Coisas da Nil - Pintura em tecido: Barrado em pano de copa com vela, bolas e laço.

terça-feira, 5 de novembro de 2019

Barrado em pano de copa com vela, bolas e laço.

Olá, tudo bem?!
Hoje eu trago mais uma ideia simples e rápida para pintar em panos de prato agora para o Natal. Explorando a ideia da vela e juntando elementos comuns das pinturas de natal, você pode fazer uma linda composição e dar aquela valorizada nos panos brancos que você tem ai.
Já usamos essa ideia antes: juntar varios elementos soltos e compor um risco legal para pintar e quem sabe até vender nesta época.

1 - Barrado "Coisinhas de Natal".

Usamos aqui a receita tradicional de pintura natalina: uma vela derretendo com chama brilhante + bolas coloridas + azevinhos e laços. Regado com muita cor e brilho.
Não tem como errar.

pintura em tecido vela recortada



pano de copa com barrado natalino


Você pode usar estêncil para estampar as bolas e para dar o acabamento na pintura como eu fiz neste barradinho. Essas ondas na parte de baixo foram feitas com um estêncil e tinta metálica. Eu apliquei termolina e recortei, mas isso fica a seu gosto ou dos seus fregueses.

pintura em tecido vela de natal e laço

Aqui o pano de copa finalizado recortado e com acabamento de vies vermelho que funciona como uma moldura e dá uma graça maior ao trabalho.
Para as laterais e a parte de cima do pano de prato você vai usar aproximadamente 2 metros de vies.

pintura em tecido vela de natal com bolas coloridas e laço

Pintura em tecido - Barrado vela, bolas e laço.


Faça primeiro o acabamento na parte de baixo do risco. Neste eu usei um stencil ondulado e as cores ouro e cobre metalico.
Folhas - verde bebe, verde veronese e branco. Para as nervuras central e o contorno das folhas use a cor verde pinheiro. Use a cor dimensional acqua verde vivo sobre as folhas depois que a pintura estiver seca.
Frutinhas - vermelho tomate, purpura, vinho para sombrear entre as frutinhas e a cor rosa bebe para iluminar.
Vela - pinte de branco, espere secar um pouco e depois sombreie com a cor azul inverno. Ilumine com o branco. 
Chama - pinte a chama da vela com a cor amarelo ouro, sombreie com o vermelho fogo e ilumine com o amarelo bebê. Use a cor sépia para fazer o pavio. Pinte a auréola de luz ao redor da chama com a cor amarelo bebê, sombreie com amarelo ouro puxando a cor para fora dando o efeito de raios. Depois de seco aplique a a dimensional acqua sol para dar brilho a auréola de luz.  Depois de pintar a chama e o pavio, faça a parte derretida da vela com acripuff branco.
Bola amarela - amarelo canário sombreado com amarelo de cádmio. Faça a espiral dentro da bola com a cor siena natural e ilumine com amarelo bebê e branco. Depois  aplique a dimensional glitter amarelo sobre a espiral.
Bola azul - azul hortencia sombreado com azul ceruleo. Ilumine com o branco. Depois de seco faça a estampa da bola usando um stencil e a cor azul bebê. Passe dimensional acqua neve sobre a bola depois de seca.
Laço - use a cor pink, sombreie com a cor vermelho profundo e ilumine com rosa candy.
Para dar o acabamento recortado a este barrado, aplique 4 demãos de termolina leitosa. Aplique a primeira na frente da pintura, espere secar e depois aplique uma no avesso da pintura. Repita esse processo mais uma vez, totalizando duas mãos em cada lado da pintura, espere secar bem e depois recorte.

O risco para usar como base para pintar este barrado.



risco vela de natal e bolas para pintar


risco vela de natal com bolas, laço e azevinhos para pintar

Um comentário:

Olá é um prazer ter você no meu blog
E sera um prazer ainda maior ler o que você tem
a dizer.
Não deixe de fazer um comentário antes de sair.
Abraços.