Coisas da Nil - Pintura em tecido: Papai Noel quer docinhos....

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Papai Noel quer docinhos....

Ola bom dia!!!
Como vocês já devem ter percebido vou dedicar muitos posts do Coisas da Nil para a pintura em tecido com temas natalinos. A medida que eu for pintando algum tema legal, vou postando aqui; é claron que isso vai depender também do tema em si ter alguma utilidade para as amigas que frequentam o meu blog, servir de inspiração para novas pinturas.
E o Papai Noel é sempre um campeão. Ainda bem que todo dia surge uma variação legal de desenhos com o bom velhinho.

1 - Papai Noel Popozudo!!!
2 - Noel e a Rena!!
3 - Noel, seu lindo!!!!

Olha o nosso amigo Papai Noel aqui, pronto para devorar um delicioso cupcake.
Ele foi desenvolvido pela artesã Sueli Andrade e tem muita coisa linda na página dela no Facebook, clica aqui para conhecer.

pintura em tecido com tema natalino um papai noel com cupcake

Pintura em tecido - Papai Noel com cupcake.

Primeiro faça o fundo ao redor da pintura , para isto usei a diluente mais a cor ocre ouro.
Pinte o rosto do Papai Noel com diluente mais a cor salmão bebe, sombrei com caramelo marcando bem o contorno dos olhos, do nariz e as marcas de expessão na testa. No nariz do Papai Noel use a cor sépia para marcar bem os buraquinhos da narina. Ilumine com o branco.
Pinte os olhos com as cores branco, azul celeste, azul turquesa e preto. Contorne os olhos com a cor preta e faça os cilios e as sobrancelhas com a mesma cor.
Pinte as bochechas com o vermelho vivo bem esfumaçado. 
Pinte a boca usando as cores salmão bebe e caramelo para o labio, vermelho vivo para a lingua e a cor terra queimada para o fundo da boca.
Pinte a barba e o bigode do Papai Noel com branco, espere secar um pouco e sombrei com cinza lunar. Ilumine com o branco para deixa-la bem clarinha.
Pinte o gorro do Papai Noel com a cor vermelho escarlate e espere secar bem. Depois de bem seco faça a estampa com estencil e as cores vinho e amarelo ouro. Depois que a estampa estiver bem seca sombreie com a cor terra queimada. Ilumine depois com a luz branca seca.
Pinte a faixa do gorro com marfim. Depois de seco faça estampa com a cor ocre ouro. Espere secar bem para sombrear com a cor mostarda. Ilumine com luz seca branca.
Pinte o sino com amarelo bebe no meio, cubra com amarelo de cadmio e depois sombrei com a cor ceramica. Ilumine com amarelo bebe misturado com o branco.
Pinte as folhas com a cor verde musgo de um lado e branco do outro. Misture bem as cores e ilumine o meio com o branco.
Faça as frutinhas com as cores tangerina, sombrei com a purpura e ilumine com amarelo ouro. 
Pinte o casaco do Papai Noel com o vermelho tomate, sombreie com o vinho e ilumine com vermelho vivo.
Pinte as luvas com a cor verde bebe, sombrei com verde grama e acentue as sombras com o verde pinheiro. Ilumine com o branco.
Pinte os punhos do casaco com branco, sombrei com cinza lunar e espere secar um pouco. Depois com um pincel fino puxe fios brancos e cinza para fazer os pelinhos.
Pinte a forminha do cupacake com lilás bebe, sombrei com a cor amora fazendo os risquinhos da forma. Ilumine com o branco.
Pinte o bolinho com a cor marrom, sombreie com a cor jacarandá e ilumine com o branco.
Pinte o creme do cupcake com rosa bebe, sombreie com o purpura e ilumine com o branco.
Pinte a cereja do cupcake com vermelho tomate, sombreie com o vinho e ilumine com vermelho vivo mais amarelo ouro. Faça a covinha da cereja com o vinho e puxe o talinho da fruta com a cor sépia.

Este foi o risco que eu usei, ele é da artesã Sueli Andrade.

desenho de papai noel com cupcake para pintura em tecido
Um grande abraço a todos e fiquem com Deus.

Um comentário:

  1. Olá Nil,fico feliz em ver seu carinho desprendimento ao nos ensinar.DEUS te dê sabedoria e saúde. Aqui fica meu agradecimento.

    ResponderExcluir

Olá é um prazer ter você no meu blog
E sera um prazer ainda maior ler o que você tem
a dizer.
Não deixe de fazer um comentário antes de sair.
Abraços.