Coisas da Nil - Pintura em tecido: Mais um Papai Noel!!!

sábado, 15 de novembro de 2014

Mais um Papai Noel!!!

Ola bom dia!
Hoje trago mais um Papai Noel pintado em tecido vermelho; eles estão se multiplicando por aqui, dá um pouco de trabalho pintar num fundo tão escuro mas até que no final fica bem legal!
Aqui no blog tem outros exemplos de pintura em tecido vermelho, e muitas ideias para pinturas natalina.


1 - Papai Noel quer docinhos...

2 - Papai Noel Popozudo!!!

3 - Simbolos do Natal.



pano de copa vermelho com pintura de papai noel com enfeites de natal

Pintura em tecido - Pano de copa vermelho com Papai Noel.


Faça o fundo da pintura com a mistura de prata metalico com azul bebe,
Pinte o chão com cinza metalico e branco.
Pinte o rosto de Papai Noel com duas mãos da cor salmão bebe. Espere secar bem e depois sombrei com a cor caramelo. Sombrei as bochechas e o nariz com a cor vermelho vivo. Faça um ponto branco em cada bochecha. 
Pinte os olhos com o preto e as sobrancelhas com preto e depois cubra com a cor branca.
Pinte a touca e o casaco do Papai Noel com a cor rose e espere secar. Depois de bem seco cubra a touca tomate, espere secar e faça o xadrez com a cor palha. Depois de bem seco sombrei com a cor vinho. Espere secar e ilumine com luz seca branca. 
Para o casaco depois de bem seco cubra com a cor vermelho vivo. Espere secar novamente e depois sombrei com a cor vinho. Marque a vira de abotoamento do casaco com pequenos "xs" com a cor preta. Ilumine com luz seca branca e faça os botões com a cor preta.
Pinte a vira da touca, dos punhos e da barra do casaco com a cor palha. Espere secar e sombrei com a cor camurça. Ilumine com o branco e depois faça estampas de bolinhas grandes com a cor jatobá e bolinhas pequenas com a cor camurça. Faça pequenos pontos ao redor com a cor preta para simular pontos de costura.
Pinte a barba e o bigode do Papai noel com a cor branco. Espere secar e sombrei com a cor azul inverno. Reforce o branco para deixa-la bem branquinha. Faça pequenos simbolos como este aqui #, que é o do jogo da velha na barba com a cor azul inverno.
Pinte as luvas e as calças do Papai Noel com a cor verde kiwi. Espere secar bem e cubra com a cor verde musgo. Na calça faça um xadrez com a cor marfim. Espere as luvas e as calças secar bem e sombreie com a cor verde pinheiro. Ilumine com luz seca branca,
Pinte as botas com a cor beringela. Sombreie com o preto e ilumine com o azul hortência. Faça um batidinho no calcanhar e no bico da bota com a tinta metálica dourada.
Pinte o cordão de enfeites com a cor sépia e faça bolinhas com a cor azul celeste.
Pinte os corações com a cor rose, espere secar e depois cubra com a cor pink. Faça 2 pontos no meio do coração com a cor vinho, por onde vai passar o fio sépia e pesponte ao redor do enfeite com a cor preta. Depois de seco passe o dimensional acqua cristal no coração para ficar brilhante.
Pinte a flor com a cor amarelo canario, espere secar e depois cubra com a cor amarelo de cadmio. Faça 2 pontos no meio da flor com a cor laranja. Espere secar e passe dimensional acqua cristal.
Pinte as estrelas com amarelo bebê e espere secar. Cubra com amarelo ouro e faça 2 pontos no meio da estrela com a cor branca. Depois de bem seco ilumine com dimensional acqua cristal.
Faça a neve com acripuff branca.

O risco deste papai noel usado nesta pintura.



desenho de papai noel para pintura em tecido

Um grande abraço e ótimo Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá é um prazer ter você no meu blog
E sera um prazer ainda maior ler o que você tem
a dizer.
Não deixe de fazer um comentário antes de sair.
Abraços.