Coisas da Nil - Pintura em tecido: Diversão em alto mar.

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Diversão em alto mar.

Olá!
O que acontece quando dois irmãozinhos bem sapecas resolvem brincar de cavalinho com seus amigos golfinhos??? Muita bagunça, diversão, risadas de montão e um otimo tema para pintar em enxoval de meninos...srsrsr!

pintura em tecido fralda com golfinhos e ursos

Que fofos tirando onda de cowboys!!!
Este é um lindo desenho que fica muito legal para pintar não apenas em fraldas mas também em secadores e toalhas de banho de meninos.
Tem mais algumas idéias nesta linha aqui no blog.  Fiquem a vontade para conhecer.


Pintura em tecido  - Fralda azul com pintura de Ursinhos e golfinhos.

Essa fralda não teve a aplicação de fundo.
Pinte primeiro o ursinho que esta ao fundo do desenho com a regata vermelha. Pinte o ursinho com clareador mais a cor marfim. Sombrei com ocre ouro e tiquinho de marrom nas areas que ficam mais escuras. Pinte a parte interna da orelha com o terra queimado e ilumine com o marfim. Puxe os cabelinhos do urso com o terra queimada.. Deixe o focinho mais claro pintando só com o marfim e sombreando levemente com o ocre ouro. Para os olhos use as cores branco, verde oliva e preto. Contorne os olhos com o preto e faça cilios e sobrancelhas com esta mesma cor.
Pinte  o nariz e o contorno da boca com o preto .Ilumine com o branco.
Pinte a camiseta regata do ursinho com clareador mais a cor vermelho tomate e sombrei com o purpura. Ilumine como amarelo ouro. Faça a gola da camiseta com a cor branca levemente sombreada com o cinza lunar.
Agora passa a pintar os golfinhos. Aplique o branco na barriga e nas nadadeiras do golfinho. Passe um pouco também na area da cabeça proximo aos olhos, e um pouco na cauda. Espere secar um pouquinho e depois entre com a cor azul cobalto, aplicando aos poucos e esfumaçando bem, misturando com o branco para obter varias nuances diferentes de sombra e luz.. Depois de secar um pouco você pode reforçar o azul em algumas areas.
O azul cobalto é o unico tom de azul que foi usado para pintar o golfinhos.
Pinte o outro ursinho com clareador mais a cor marfim, sombrei com o ocre ouro e siena natural. Use um tiquinho de marrom para acentuar as sombras e para pintar a parte interna das orelhas. Faça circulos na parte inferior das patas do urso com a cor rosa chá e ilumine com o branco.
Pinte os olhos deste urso com as cores branco, azul celeste e preto. Faça cilios e sobrancelhas com o preto.
Pinte o nariz e co contorno da boca com o preto e o fundo da boca com o vermelho tomate.
Para a bermuda do ursinho use clareador mais a cor amarelo canario, sombrei com amarelo de cadmio e ilumine com o  amarelo bebe. Faça a faixa lateral de bermuda e o cós com verde folha e ilumine com o branco.
Espere a pintura secar bem e faça as bolhas de água com a cor azul mar , ilumine a bolha com o branco.
Como a fralda já é azul eu não apliquei o fundo azul que formaria o fundo do mar, mas para marcar a ondulação da "agua" do mar use a cor verde glacial e faça os traços por cima dos golfinhos e ursos. Venha com um pouco de branco na ponta do pincel e aplique bem acima de onde fez cada tracinho com o verde glacial.
Se quiser pode aplicar um pouco de acripuff branco para dar volume, mas sem exageros.

O risco para pintar os ursos e os golfinhos.


risco de golfinhos e ursos

Espero que tenham gostado desta sugestão de hoje.
Um grande abraço a todos e fiquem com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá é um prazer ter você no meu blog
E sera um prazer ainda maior ler o que você tem
a dizer.
Não deixe de fazer um comentário antes de sair.
Abraços.