Coisas da Nil - Pintura em tecido: Umas margaridas...

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Umas margaridas...

Ola bom dia!!!!
Recentemente eu fiz uma aula de margaridas com uma professora de pintura em tecido muito boa.
Tentar aprender sempre é o segredo para fazer uma boa pintura. O tempo, o exercicio constante na pintura;  pintar sempre, e fazer aula de vez em quando para se atualizar são os segredos para o avanço na tecnica.
Tem muitas margaridas nestes links aqui:

1 - Maças e margaridas
2 - Jogo de cozinha com tulipas e borboletas
3 - Chapéu e margaridas

Eu acho que minhas margaridas tem evoluido consideravelmente nos ultimos anos; o que infelizmente não acontece com as rosas, por mais que eu me esforce...srsrsrsr.

pintura de margaridas e miosotis

 Pintura em tecido - Pano de copa com pintura de margaridas e miosotis.

O pano de copa usado nesta pintura é da cor salmão mas mesmo assim foi aplicado um fundo com clareador mais a cor azul inverno bem esfumaçado. Para a base ou chão da pintura use o clareador mais a cor siena natural, acentue a sombra embaixo do arranjo com o sépia.
Pinte as folhas com clareador mais a cor verde oliva, sombrei com o verde pantano e ilumine com o branco.
Para pintar as margaridas brancas faça um abase com clareador mais a cor cinza. Puxe as pétalas com o branco e aguarde secar um pouco. Depois sombrei a base da pétala no miolo e faça a separação entre as pétalas com uma sujeirinha de verde oliva. Reforce o branco para deixar a pétala bem clarinha e luminosa.
Faça o miolinho da margarida branca com amarelo ouro, caramelo para sombrear a base do miolo e a "meia lua" no centro. Faça um batidinho com sépia ao redor do miolo e na meia lua. Ilumine com pontinhos brancos.
Para pintar a margarida amarela dê uma base com a cor amarelo ouro, sombrei com o caramelo e puxe as pétalas com o amarelo canario. Espere secar um pouquinho. Acentue a sombra proximo ao miolo e entre as pétalas com o ceramica sem exagerar. Refaça as pétalas com uma mistura de amarelo canario e branco. 
Pinte o miolo da margarida amarela com uma mistura de branco e verde oliva, sombrei com verde oliva puro na base do miolo e na 'meia lua" central. Faça os batidinhos com o sépia na base do miolo e no centro da meia lua. Ilumine com branco e amarelo canario.
Faça a margarida virada com as mesmas cores apenas acentue a sombra caramelo proximo a base da flor. Para a sépala da flor virada use as cores verde oliva sombreado com verde pantano e iluminado com o branco.
Pinte os miosotis dando uma base com a cor azul turquesa e azul mar. Puxe as pétalas com o branco e faça os miolinhos com o amarelo ouro.
Faça galhos e talos com sépia e branco.

O risco para esta pintura de margaridas.

risco para pintar margaridas e miosotis

Um grande abraço a todos e fiquem com Deus.

Um comentário:

Olá é um prazer ter você no meu blog
E sera um prazer ainda maior ler o que você tem
a dizer.
Não deixe de fazer um comentário antes de sair.
Abraços.