Coisas da Nil - Pintura em tecido: Gatinha com sono.

sábado, 20 de abril de 2013

Gatinha com sono.

Oi meninas, tudo bom com vocês????
Estão aproveitando o sábado de sol para colocar a casa em ordem ou fazer compras, ou responder comentários como eu...srsrssr????
Pois bem e foi lendo os comentários que eu me deparei com uma declaração no mínimo "abusada" da parte da minha amiga Inês Andrade....Eu fiz recentemente um post sobre uma Gatinha Manhosa, que eu pintei, com música e tudo; e a Dona Inês, muito da metida, disse que ela é a verdadeira gatinha manhosa que serviu de inspiração para a canção...! Modesta né????!!!!!!!!!!! Eu é que não vou contestar...vai que a gatinha é brava e arranha....kkkkkkkkkk!!!!!!!
Mas como ela também vive me falando que queria uma semana com 7 domingos só pra acordar tarde e descansar bastante ,eu acho que ela não é a gatinha manhosa e sim essa gatinha com sono, sempre agarrada no seu travesseirinho..rsrsrsrrss.

pintura de gatinha com travesseiro


E em homenagem a  Inês Andrade dona dos blogs Arte com Tinta e Linha by Inês Andrade e do maravilhoso Artes e Manhas da Vida eu vou batizar esta gata de Gatinha Inês!!!! Vamos pinta-la então???

Pintura em tecido - Fralda pintada com gatinha e travesseiro.


Esta fralda é rosa, mas isso não impede que se faça um fundo ao redor da gatinha com clareador mais a cor azul celeste bem esfumaçado. Aproveite e já faça o chão com clareador mais verde grama e verde pinheiro para sombrear. Ilumine o chão com amarelo limão.
Para pintar a  gatinha Inês você vai aplicar clareador mai a cor ocre ouro e sombrear com siena natural e sépia diluído para acentuar as sombras e fazer a ponta do rabo da gatinha. Ilumine com o marfim.
Pinte a parte interna da orelha com rosa-chá e branco. Deixe a área do focinho da gatinha Inês, mais claro usando para isso as cores marfim  sombreado levemente com o ocre ouro.
Pinte os olhos da gatinha com as cores branco, verde musgo e preto, Contorne os olhos com a cor preta e faça os cílios e sobrancelhas com a mesma cor.
Pinte o nariz da gatinha com preto e faça 3 pontinhos brancos para iluminar. Faça a boca com o preto e as bochechas com rosa-chá bem esfumaçado.
Pinte a parte de baixo das patinhas com rosa chá, sombrei com rosa escuro e ilumine com o branco.
Faça o laço na cabecinha da Inês com clareador mais rosa chá, escureça com púrpura e ilumine com rosa bebê.
Pinte o travesseiro com clareador mais a cor branca, espere secar e venha sombreando com o azul celeste. Espere secar e depois reforce o branco para dar mais luminosidade.
Pinte as flores dando uma base com azul mar e depois puxe as pétalas com o branco. Pinte os miolinhos das flores com amarelo ouro, caramelo e sépia. Faça as folhinha das flores com o verde pinheiro.

O risco para pintar a gatinha Inês com o travesseiro.


risco gatinha com travesseiro


Espero que tenham gostado de mais esta sugestão de hoje e não se esqueçam de conhecer os blogs da Gatinha Manhosa Inês Andrade, vale muito a pena!!!!
Bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá é um prazer ter você no meu blog
E sera um prazer ainda maior ler o que você tem
a dizer.
Não deixe de fazer um comentário antes de sair.
Abraços.