Coisas da Nil - Pintura em tecido: Que delicia!!!!!!

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Que delicia!!!!!!

Ola a todos!
Antes de começar o post de hoje gostaria de agradecer as visitas e os comentários de vocês que são sempre tão carinhosos e incentivadores. Muito obrigado de coração!!!!
Queria também me desculpar pela demora em responder, mas tenho bastante trabalho para entregar, então o tempo esta bem reduzido, mas aos poucos vou respondendo e visitando todas as amigas e os amigos também...srsrsrsr...para deixar um abraço carinhoso!
Hoje trago uma joaninha que vi no blog da querida amiga Dulcineia Vicencio neste post aqui  aonde ela disponibilizou o risco. Foi amor a primeira vista...srsrsrr...espero que vocês gostem tanto como eu desta joaninha com seus cupcakes deliciosos!
"pano de copa com pintura de joaninha e cupcakes"

Pintura em tecido - Pano de copa com pintura de joaninha confeiteira e cupcakes.

Faça o fundo desta pintura aplicando o clareador mais a cor lilás esfumaçando bem ao redor de todo o desenho.
Comece pintando as asas da joaninha com vermelho vivo e sombrei com o  purpura. Para as bolas use a cor preta. Depois de pronta dê a luz seca nas asas com a cor branca e o pincel pituá.
Pinte o rosto da joaninha com clareador mais a cor amarelo pele, sombrei com caramelo e ilumine com o branco. Faça uma mistura de amarelo pele mais branco e marque bem a região das pálpebras da joaninha. Para os olhos use as cores branco, verde musgo e preto. Contorne os olhos e faça os cílios e as sobrancelhas com a cor sépia.
Faça o nariz da joaninha com a cor caramelo, escureça a parte de baixo com um tiquinho de cerâmica e ilumine com o branco. Para as bochechas use rosa chá bem esfumaçado; faça um pontinho de luz com o branco na bochecha. Contorne a boca com o sépia e faça a lingua com o vermelho tomate e o fundo da boca com o vinho.
Pinte a cabeça, as mãos e o pescoço da joaninha com o preto, e ilumine com azul marinho. Espere secar e dê a luz seca com o branco.
Para a touca aplique o branco, espere secar uns minutos e venha sombreando com o cinza lunar. Ilumine com o branco puro.
Pinte a roupa da joaninha com clareador mais a cor lilás bebe e sombrei com violeta cobalto. Acentue as sombras com o violeta. Ilumine com o branco. Para pintar a gola do vestido aplique a cor branco e sombrei com o cinza lunar. Faça estampa com o violeta e branco.
Para pintar os cupcakes da esquerda para a direita.
1 - pinte a embalagem com clareador mais rosa bebe e sombrei com rosa chá. Ilumine com o branco e faça as bolinhas com o marrom. Para o cupcake use amarelo canário e sombrei com amarelo ouro,pintinhas com azul celeste,vermelho vivo e verde musgo. Marrom e jacaranda para a parte de cima.
2 - pinte o cupcake com clareador mais marfim, sombrei com ocre ouro e siena. Verde kiwi e verde musgo para a parte inferior e rosa bebe e rosa escuro para a parte superior. Ilumine com o branco. Para o confeito em forma de coração com amarelo canário e branco. Acripuff para o glace no coração.
3 - pinte a embalagem com o branco, escureça com o cinza lunar. Faça as estampas com verde pistache e verde musgo. Para a parte inferior do cupcake use marrom e terra queimada; para a parte superior use branco e sombrei com o sépia. Faça os granulados com o marrom e aplique o acripuff para o glacê.
4 - pinte a embalagem com clareador mais a cor verde bebe e sombrei com o aqua marine.Ilumine com o branco. Para a parte inferior do cupcake use rosa chá sombreado com o purpura; para parte superior use rosa bebe sombreado com o rosa chá. Para os confeitos use acripuff de varias cores. Pinte o coração com azul celeste e ilumine com o branco. Acripuff branco para o glacê.
Para pintar todas as cerejas use vermelho vivo, sombrei com o purpura e ilumine com branco. Sépia para o talinho da cereja.
Finalize esta pintura fazendo a bancada aonde estão os cupcakes com clareador mais a cores cerâmica e marfim.

O risco da joaninha confeiteira.

"risco joaninha e cupcakes"
Um grande abraço a todos e fiquem com Deus.

17 comentários:

  1. OI NIL QUE FOFO AMEI!FICOU MUITO DELICADO E LINDO DE SE VER.BJS E BOA PRODUÇÃO.

    ResponderExcluir
  2. Olá querida Nil!
    Bela pintura, parabéns ficou muityo delicado mesmo!!!
    Beijos
    Vitória

    ResponderExcluir
  3. Muito alegre e colorido.
    Parabens ficou muito bom!
    Um grande abraço.

    Vera

    ResponderExcluir
  4. Olá minha querida amiga!
    Que coisa mais linda e meiga, estou mais do que encantada com tanta beleza e cores! Estou com vontade de pintar esse risco, acho que vou arriscar, já estou carregando o risco para minha pasta! rsrssrs
    Beijos e fique com Deus!

    ResponderExcluir
  5. Querida Nil tudo bem,como sempre muito linda sua pintura, parabens ,
    beijos e tenha uma otima noite.....

    ResponderExcluir
  6. Amiga amei..parabéns...depois vou pegar esse risco tbem. Ah qto a vaquinha que vc nos disponibilizou estou pintando hehe...qdo tiver pronta vou postar pra vc ver...Bjão amiga!!Uma llinda quinta-feira a ti!Fica com Deus!

    ResponderExcluir
  7. Olá Nil,

    Adoro joaninhas também! e ainda com cupcakes...mais ainda!
    Ficou um trabalho muito lindo.Colorido e alegre.
    Obrigada por compartilhar o risco.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá amiga!!!!!
    Perdoar pela demora, tudo bem...
    Agora se não deixou o meu cupcakes,não posso perdoar rrrsss...
    Lindo!!! Nada de zanga.
    Tenha uma linda manhã
    bjjocas Amo!!!

    ResponderExcluir
  9. OI minha amadinha!

    Ahhhh eu sou apaixonada por joaninhas e com cupcakes então... hummm delicia! rsrs

    Miaubeijos com muito carinho =^.^=

    ResponderExcluir
  10. Oi Fofis!
    Muito Cut essa Joaninha!
    Amei!
    Acabei de vim da Inês, e por falar em Inês KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK eu vi o video no Yotube do Antonio Banderas
    Agora tá explicado o Bafáfá

    Beijos Sabor Pão com Manteiga Claybom
    Andrea

    ResponderExcluir
  11. gostei muito das suas pinturas vc vende projtos?
    se sim pf entrar em contato comigo no face
    fico aguardando

    ResponderExcluir
  12. Que fofura essa pintura Nil!!! Dá vontade de comer os docinhos kkkkkkkkkkkkk, beijinhos.

    ResponderExcluir
  13. Olá querida amiga
    Lindooooooooooooooooo , amei que tivesse feito essa pintura, ficou espectacular, fico muito feliz que tivesse gostado do risquinho, é muito fofinho não é verdade, eu quando gosto copio e guardo, adorei amiga,o seu ficou ainda mais alegre!!! quando quiser copiar mais, fique à vontade!!!
    Beijos e um bom fim de semana
    Dulcineia

    ResponderExcluir
  14. Oi NIl. Olha só aqui estou conseguindo comentar em seu blog, são mais que estranho não?E tb vejo os seus comentários e vejo tb que não tinha visto essa fofura rsrsrsrsrsr....Q lindooooo... Acho que logo voltará ao normal amiga...Bjimmmmm

    ResponderExcluir
  15. olá nil adorei esse pano com joaninhas eu adoro esses bichinhos
    parabéns

    ResponderExcluir
  16. olá nil achei seu blog o máximo adorei
    a joaninha eu amo esses bichinhos

    ResponderExcluir

Olá é um prazer ter você no meu blog
E sera um prazer ainda maior ler o que você tem
a dizer.
Não deixe de fazer um comentário antes de sair.
Abraços.