Coisas da Nil - Pintura em tecido: Uma pinturinha de Natal.

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Uma pinturinha de Natal.

Ola a todos!!
Hoje eu trago um dos poucos panos de natal que pintei este ano.

pano de copa com vela de natal,bolas, bico de papagaio e fita vermelha

Pintura em tecido - Pano de copa com pintura de vela, bolas de natal, fita e bico de papagaio.


Faça o fundo ao redor de todo o desenho com o clareador mais a cor azul inverno bem esfumaçado.
Pinte o clarão da vela com clareador mais a cor amarelo limão, passe o amarelo ouro na parte externa do círculo e esfumace bem para dentro do círculo, ilumine com o branco. Pinte a chama da vela com amarelo ouro e sombrei com a cor goiaba queimada. Faça o pavio da vela com a cor sépia.
Para pintar a vela aplique clareador mais a cor azul caribe e ilumine com o branco. Use o acripuff branco para as áreas da vela derretida.
Para a fita vermelha aplique a cor vermelho vivo e sombrei um lado da fita com o purpura, e ilumine o outro lado com o amarelo ouro. Para as áreas mais escura da fita use tiquinho de vinho. Dê acabamento em toda a fita fazendo pontinhos com a dimensional glitter prata.
Pinte as bolas começando pelas que estão mais ao fundo do desenho.
Bolas amarelas - passe branco na área de maior incidência da luz, depois cubra com amarelo canário, amarelo ouro e amarelo de cádmio para escurecer, deixe a região da faixa mais clara e faça pontos de luz com o branco.
Bola verde - Passe branco na região que quer mais clara, cubra a bola com o verde bebe e sombrei com a cor aqua marine, deixe a faixa no meio da bola mais clara. Espere secar e faça as estampas com a cor marfim e o dimensional glitter ouro.
Bola lilás - passe branco na área mais clara, cubra com lilás bebe e sombrei com violeta cobalto. Deixe sempre a faixa no meio mais clara. Depois de seca faça a estampa com a cor violeta e o pincel filete.
Para pintar a flor bico de papagaio é sempre bom pintar pétala por pétala ou no máximo 3 de cada vez, assim você trabalha melhor os efeitos de luz e sombra das pétalas e o resultado final da flor é bem mais bonito. Para pinta-la use vermelho vivo, sombrei com o púrpura e vinho entre as pétalas. Ilumine com amarelo ouro e tiquinho de branco. Faça as nervuras das pétalas com o purpura. Para pintar o miolo desta flor, dê uma base com o púrpura depois vá fazendo batidinhas com o pinta bolinha ou com o cabo do pincel mesmo e  as cores verde pistache, verde pinheiro e amarelo ouro.
Para finalizar esta pintura faça os raminho com as cores verde pinheiro e verde folha juntos na ponta do pincel. Faça as frutinhas com a tinta acripuff vermelho vivo.

O risco para esta pintura de Natal.


"risco para pintura de Natal, pano de copa"

Espero que esta sugestão de hoje seja útil a vocês.
Um grande abraço a todos e fiquem com Deus.

14 comentários:

  1. Poucos não!!pinte mais rrsss......
    As pinturas natalinas, ficam sempre lindas...Algumas pessoas amam, outras nem tanto mas...Esta ficou singela.
    Como foi seu feriadão amiga? Estã preparada para o próximo? rrrrsss...
    Tenha uma linda tarde!
    bjjocas Amo!!!

    ResponderExcluir
  2. Linda pintura Nil....parabéns..Bjão!!

    ResponderExcluir
  3. Olá Nil!!!
    Esta pintura de natal ficou simples mas muito bonita!
    Adoro vir ver as suas pinturas!!!
    :)
    Bjinhos!!!

    ResponderExcluir
  4. ola minha querida ,como esta? linda como todo o seu trabalho. desejo-lhe uma linda semana. beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde Nil!
    Pinturinha, heim! Esta pintura está linda demais, amei!
    Beijos e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga, vc tb é uma criança adorável e eu uma criança caduca kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...Bem eu tô tão cansada hj que gostaria muito de ter uma pc q fosse lendo meu pensamento e escrevendo kkkkkkkkkkk. Que bom q vc gostou da cx,mas sabe que tem muita gente não entendeu e uma delas é a minha filha de Mogi Guaçu e estão pensando q eu fiz as duas cxs rsrsrsrsrsr Ainda bem q vc entendeu kkkkk... Lgo vou dar um jeito naquela tb. Na época a dona do colégio queria q eu fizesse, mas eu morria de medo e tb pegar encomenda de cx sem nunca ter feito, só doido mesmo rsrsrsrsrs aí acho q ela mesma fez. Eu vou amar ver o q vc achou sobre plástico, andei reciclando um pote de plástico rígido e gostei muito, tanto do efeito, como de trabalhar no plástico e qto mais coisas aprender melhor. Eu já pintei aqueles naperons de polipropileno,made in Paraguai sabe qual?Aqueles a gente pinta com tinta de tecidos mesmo, inclusive estou pintando uma caminho para a minha mãe, mas o caminho é de má qualidade e não vai ficar tão bom qto os naperons.Bom agora vou lá dar um jeitinho na vida.Ahhhh Inês mal educada, não vai falar da pintura da Ni??? Ahhh meu DEUS é mesmo kkkkkkk Nem sei mais o q falar das suas pinturas, vou ter q comprar um dicinário para encontrar mais adgetivos kkkkkkk Tá maravilhosaaaa, meu DEUS ainda estou fazendo a digestão do Natal passado e já tem outro chegando,, como corre kkkkkkk...Amei a sua pintura, tá linda e maravilhosa como todas as q vc faz...Ahhh, esqueci, tadinha da sua cachorrinha, animalzinho não pode sofrer né? nem sabe falar o q tem. Mas me fala uma coisa, onde é q está o frio???????? Pq se tá fazendo frio, então eu acho q minha cidade virou um vulcão kkkkkkkkkk.....bjimmmmmm

    ResponderExcluir
  7. UAU Nil!!! Ficou MARA!!!!
    Eu também ainda estou com o Peru intalado na guela, e já vem outro Natal.
    Então..... A Inês acabou de me dizer que terminou TUDO com o Richard Ghare.
    Vim correndo te contar
    Vc acredita?
    Depois de TUDO?
    NÃO!
    Não acredito!
    Tô achando que ela tá de olho no Bruce Willis.

    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  8. Oi Nil,Tá linda a pintura, o escorrido da vela parece até ter relevo!!!!Beijos no coração.

    ResponderExcluir
  9. Bom dia amiga, pensa q estou apaixonada por este pano... principalmente agora q estamos a espera desta data tão especial, pelo menos pra mim rs!!!

    Bjs querida fica com deus!!!

    ResponderExcluir
  10. Bom dia, querida Nil!
    Vim agradecer seu carinho e sempre e sempre te parabenizar por seus lindos trabalhos,tenha uma belíssima semana.
    Bjs
    Vitória

    ResponderExcluir
  11. Bom dia, querida Nil!
    Vim agradecer seu carinho e sempre e sempre te parabenizar por seus lindos trabalhos,tenha uma belíssima semana.
    Bjs
    Vitória

    ResponderExcluir
  12. Olá querida amiga boa noite
    Ficou lindíssima a sua pintura como todas as que você faz, adorei!! Parabéns!!
    Amiga já estou como a nossa amiga Inês, já não sei mais o que dizer sobre as suas pinturas, só sei que adoro tudo o que faz, e que tudo é perfeito e de muito bom gosto!!
    Obrigada pelo seu carinho amiga!
    Bjs e uma linda e produtiva semana
    Dulcineia

    ResponderExcluir
  13. Oi Nil não faz isso amiga!!! Vc não sabe como adoro natal e sou fascinada por tudo de natal!! Sevc começar a postar panos de natal vc vai me matar kkkkkkkkkkkkkkkkk, olha vou copiar tá, vou tentar fazer perto disso, chegar próximo dessa grande obra, quando tiver um tempinho!!Beijinhos ah sabe ta lindooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo.

    ResponderExcluir
  14. oi Nil,estão lindos seus trabalhos natalinos, parabéns e um ótimo domingo prá vc!

    ResponderExcluir

Olá é um prazer ter você no meu blog
E sera um prazer ainda maior ler o que você tem
a dizer.
Não deixe de fazer um comentário antes de sair.
Abraços.