Coisas da Nil - Pintura em tecido: Flores e borboletas.

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Flores e borboletas.

Ola a todos.
Hoje, como prometido, trago mais alguns panos de copa com borboletas de crochê de uma encomenda grande que eu fiz. Desta vez são girassóis e hibiscos, simples e muito gostosos de pintar, sempre em cores que combinam com as borboletas, que como vocês sabem não sou eu que faço, portanto não tenho o gráfico para postar.
Espero que gostem.

Girassóis alegres cercados de borboletas amarelas.
"pano de copa com borboleta de croche e girrasois pintados"

Hibiscos em tons de rosa para a borboleta pink.
"pano de copa com borboleta de croche e hibiscos pintados"

Pintura em tecido - Pano de copa com pintura de girassóis.
"pintura em tecido girrasois"
Para o fundo desta pintura vamos usar o clareador mais a cor azul mar, bem esfumaçado ao redor das flores e da região dos miosótis.
Para pintar as folhas e as sépalas do girassol aplique clareador mais a cor verde oliva, sombrei com verde pinheiro e verde pântano para marcar a nervura central da folha. Branco para iluminar.
Para pintar os girassóis o segredo é pintar pétala por pétala, assim você controla melhor os efeitos de luz e sombra da flor. Para isso aplique na pétala o clareador mais a cor ocre ouro, sombrei com o caramelo. Depois passe um tiquinho de cerâmica na base da pétala, bem próximo ao miolo e esfumace em direção aponta, cuidado aqui para não exagerar no cerâmica, senão a pétala fica muito escura. Depois ilumine a pétala com o pincel bem carregado de amarelo canário.
Comece pintando o miolo do girassol pelo meio, faça um circulo no centro do miolo com clareador mais verde pistache, depois o verde oliva e por ultimo o cerâmica para finalizar já próximo as pétalas.
Com a ponta do pincel e a cor sépia, de batidinhas próximo as pétalas para simular as sementinhas, depois faça a mesma coisa com as cores amarelo canário e branco, para iluminar. Depois de seca aplique dimensional glitter ouro ao redor de todo o miolo.
Finalize esta pintura fazendo os miosótis, dando uma base com o azul mar e puxando as pétalas com o branco. Amarelo ouro para os miolinhos e sépia para os galhinhos.

Pintura em tecido - Pano de copa com pintura de hibiscos.
"pintura em tecido flor hibisco"
Faça o fundo desta pintura com o clareador mais a cor cinza lunar, bem esfumaçado ao redor do motivo.
Pinte as folhas com verde oliva, sombrei o meio da folha com o sépia e ilumine com o branco.
Para pintar os hibiscos mais escuros aplique clareador mais a cor rosa chá e sombrei com o purpura.
Faça o corte das pétalas com o branco.
Para pintar o hibisco central, aplique o clareador mais a cor rosa bebe e sombrei com o purpura. Faça o corte das pétalas com o branco.
Para fazer o pistilo do hibisco, use as cores sépia e terra queinada juntos na ponta do pincel. Na ponta do pistilo faça um batidinho com o sépia o terra queimada e o branco para iluminar.
Finalize esta pintura com os miosótis, para isso de uma base com violeta e lilás e puxe as pétalas com o branco.Use o amarelo ouro para os miolinhos e o verde oliva para os galhinhos.
Os riscos para pintar estas flores.
"flor hibisco para pintura em tecido""risco de girrasol para pintar em pano de copa"

Desejo a todos uma otima semana com muitas borboletas e flores para pintar.
Fiquem com Deus.

Atualização:
Para as amigas que sempre me pedem o gráfico destas borboletas, infelizmente eu não tenho. Sinto muito.
Mas minha amiga Mauricelia me enviou por email este gráfico das borboletas amarelas e espero que ajude as crocheteiras de plantão.
"grafico para borboletas de croche"
Agradeço a amiga Mauricélia pela ajuda. Um grande abraço a todas.

17 comentários:

  1. Muito lindo essas borboletas Nil.
    Pena que você não tem os graficos.
    A pintura ficou 10!!!!!!!!!!!!!
    Parabens e beijos.
    Claudia

    ResponderExcluir
  2. Passando pra desejar uma ótima semana!

    Beijinhos

    http://cliquesdewalkiriagoncalves.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá Nil.
    Estão lindos os panos.
    Beijinhos e boa semana para você

    ResponderExcluir
  4. Que trabalhos lindos amiga, estão realmente maravilhosos, sucesso, bjs Dulci

    ResponderExcluir
  5. Oi amigaaa. Olha estou comentando por aqui pq de novo lá na postagem de moderação de comentários, não aparece a opção comentar. Mas por favor não se desespere, vc já sabe q vai voltar ao normal. Tá cheio de blogueiras reclamando algo do blogger. Por isso tem tanta gente pagando hospedagem, eu prefiro esperar kkkkkkkk...Em primeiro lugar deixa eu falar como vc diz, dessas belezuras de trabalhos. Nil tá tudo tão lindo q é de encher os olhos. Desde o crochê às pinturas, tá maravilhoso. E de novo volto a falar, quem anda falando mal do seu trabalho é pq não sabe o que fazer com tanta inveja, com certeza olha um pincel e diz:darrrrr o que será que é isso, p/ que será q serve???Darrr kkkkkkkk Deixa essa invejosa para lá, que vc tem muitas amigas que elogiam seu trabalho sim, e não pq somos suas amigas, mas pq seus trabalhos são de tirar o fôlego,lindooooossssss rsrsrsrs. Eu tb coloquei moderação, muita gente tá colocando por causa de intrusos ridículos mesmo, que morrem de rir da própria capacidade em ser ridículo...Bjimmmmmmmmm

    ResponderExcluir
  6. Lindos os panos de pratos. Parabéns! Amei cada um.


    Bjos Luzia

    ResponderExcluir
  7. OI MIGUXA QUERIDA, QUE PENA TER ACONTECIDO ISSO CONTIGO.
    MAS NÃO PARA NÃO!!!!!!
    GOSTO MUITO DE VOCÊ , AMO RECEBER TUAS VISITINHAS AO MEU CANTINHO.ESPERO QUE TUDO PASSE LOGO, E QUE VC RECUPERE TUA PAZ DE ESPÍRITO.BJUS E TENHA UMA LINDA SEMANA

    ResponderExcluir
  8. oi querida nil, vc sempre nos surpreendendo com coisas belissimas, ficou perfeita essa combinação de flores com o croche de borboletas amei, bjinhos e boa semana!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. lindooo amiga!!! adorava ter o grafico do crochet !!! será k me poderia enviar??? desde já agradeço,bjinhos e uma boa semana

    ResponderExcluir
  10. lindooo amiga!!! adorava ter o grafico do crochet !!! será k me poderia enviar??? desde já agradeço,bjinhos e uma boa semana

    ResponderExcluir
  11. Olá querida amiga
    Adorei as suas pinturas, elas estão maravilhosas, assim como o crochê!! Eu fico sempre encantada com os seus trabalhos, pois gosto da maneira como pinta e da delicadeza das suas pinturas, saiba que eu sou sua fâ!!
    Amiga sobre a moderação de comentários, eu acho muito bem que modere os seus comentários, eu também estou pensando em fazer o mesmo, o que eu penso sobre esses comentários maldosos, eu já comentei no blog da nossa amiga Inês, eu fico tão revoltada que nem vale a pena estar a falar mais!! Eu só acho que essas pessoas não têm mais nada que fazer, e andam ofendendo e importunando pessoas bem intencionadas que gostam daquilo que fazem, e concordo com a amiga Inês, se alguém diz mal dos seus trabalhos é porque tem inveja e despeito de não saber pintar assim tão bem, por isso amiga não ligue e volte, não se deixe ir abaixo por causa disso, ignore essas pessoas, e continue postando os seus maravilhosos trabalhos, porque há pessoas que a admiram e muito, eu sou uma delas!!
    Bjs querida amiga e volte logo, uma boa semana cheia de produtividade
    Dulcineia

    ResponderExcluir
  12. Nil, sempre acompanho seus trabalhos pelo seu perfil do facebook. Justo hoje que entrei no blog pra espiar seus trabalhos, deparei-me com este comentário triste sobre o ocorrido. Mas se vale dar um conselho, não liga pra isso não. Gente recalcada e mal amada é assim mesmo. Não sabe apreciar o que é belo, e não vê beleza em nada. Aprecie quem te aprecia. Fique com Deus. E continue firme e forte.

    ResponderExcluir
  13. Oi Nil.
    Suas pinturas estão lindas.
    Não se preocupe com a moderação dos comentáris,espero que logo tudo se resolva.
    bjtos.Nile.

    ResponderExcluir
  14. Oi Nil, são lindos seus trabalhos!! Seu talento é indiscutível!!! Sinto muito pelo ocorrido! Mas não desanime não querida, muitos beijos e que Deus te abençoe!!

    ResponderExcluir
  15. MARAVILHOSO!Quero o gráfico do crochê manda pra mim,por favor por favorzinho com uma cereja em cima rsrsrsrssr.Beijos!

    ResponderExcluir
  16. olá nil gostei de todos seus trabalhos são todos lindos. se possivel gostaria que vc mandasse para meu email o grafico da borboleta amarela meu email e:mnsocosta@hotmail.com
    Desde ja obrigado abraços
    Nilza

    ResponderExcluir

Olá é um prazer ter você no meu blog
E sera um prazer ainda maior ler o que você tem
a dizer.
Não deixe de fazer um comentário antes de sair.
Abraços.