Coisas da Nil - Pintura em tecido: Virus!!!!!!

domingo, 25 de setembro de 2011

Virus!!!!!!

Oi gente amiga como vão todos?
Recentemente na minha ronda semanal nos blogs amigos fui impedida de entrar em 3 blog por causa de suspeita de vírus.
Aparece um alerta assim:

"Página avaliada como foco de ataques!

              A página no site (URL DO BLOG ) foi considerada um foco de ataques e foi bloqueada de acordo com as suas preferências de segurança
         
          Focos de ataques são páginas que tentam instalar aplicativos que roubam informações pessoais, usam o seu computador para atacar outros ou danificam o seu sistema.
Algumas destas páginas intencionalmente distribuem software nocivo, mas muitos são comprometidos sem o conhecimento ou permissão de seus responsáveis."



Eu exclui o nome do blog nesta mensagem por que não é minha intenção prejudicar ninguém, mas informar que a gente pode estar contaminando e sendo contaminado sem saber ou querer.
Esse alerta foi emitido pelo antivírus do meu computador e não pelo Blogger.
Eu testei meu URL neste site aqui o Virus Total  que avalia se seu blog tem vírus. Digite  o endereço de seu blog e clique em submit se o resultado for clean seu blog esta livre de vírus.
O meu esta limpo, graças a Deus, mas a gente não pode descuidar.
Um grande abraço a todos e bom domingo

 ATUALIZANDO...
Olá amigos, quando fiz este post hoje pela manhã não imaginava que esta situação ia se transformar numa bola de neve tão grande, pensei que era um problema pontual, mas parece que não é...é um tsunami que tá espalhando confusão pela bloggosfera.
Alguns, inclusive minha amiga Inês Andrade, diz que é mais um bug do Blogger, e é o que parece...
Quem quiser maiores informações vá aqui neste tópico do Forum de Ajuda do Blogger que é especifico sobre este problema e poste uma pergunta ou use as resposta que já tem lá, talvez ajude.
Fora isso recebi este email de um amigo :

"Está havendo virus nos blogger, caso você clique em algum, inclusive no meu e aparecer o aviso de alerta, não clique e é só retirar provisoriamente do " blogger que indico", se o virus vem de um que você está indicando e quando a pessoa conseguir "retirar o virus " do seu computador, a gente volta a colocá-la na lista de blogger INDICADOS."
Não sei se compensa fazer isso com os amigos... mas é uma saida que muitos já estão usando...
Um grande abraço e bom resto de domingo.
 

16 comentários:

  1. Nil, no meu tb esta aparecendo um monte de blog com virus! Infelizmente como o meu esta com a URL desse blogs o meu fica dando essa mensagem tb...

    ResponderExcluir
  2. Olá Nil.
    Amiga tem toda a razão, ontem aconteceu o mesmo comigo e também não vou nomear o blog que tem como função espalhar vírus, para mim que não percebo nada das novas tecnologias é um bicho de sete cabeças, o que me valeu foi meu genro que esteve aqui hoje e resolveu o problema para mim.
    Mas até quando?
    Fico tão triste por acontecerem cenas destas, pois sou daquelas pessoas que não sou capaz de fazer mal a ninguém.
    Beijos e obrigada pelo alerta.
    Isa

    ResponderExcluir
  3. nil o meu blog tb está assim.mas o meu está limpo,bjs

    ResponderExcluir
  4. VALEU NIL PELA DICA E ALERTA. COM O MEU ESTA TUDO OK!!!!!!!! BOM FIM DE SEMANA.FICA COM DEUSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  5. Oi, Nil...também recebi o aviso ao entrar em 3 blogs...passei ao antivíros na hora...e agora com a sua dica, fiz o teste e meu blog deu Clean.
    As pessoas devem manter seus antivíros atualizados e fazer varreduras...afff.
    Abraço,

    ResponderExcluir
  6. Olá Nil,estou com este problema desde ontem,inclusive com o meu e também o seu,não sei o que fazer,acho que que é mensagem de falso positivo.Para entrar no seu agora tive que clicar em:"continuar mesmo assim".Ontem deixei de navegar porque perdí a este a paciência,quase todo blog que eu entrava dava este aviso e alguns que não deram ontem,estão avisando hoje.Se alguém souber a solução ,por favor me diga porque realmente não sei...Ou é um ataque maciço ou é mais uma do Blogger.Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Obrigada pela visitinha e antes de tudo, estou muito grata com o seu alerta. Também tentei entrar em um blog de uma amiga e deu a mesma mensagem. Já fiz o teste e está tudo OK!!!
    Beijão e uma boa semana para você!!!

    ResponderExcluir
  8. O meu tb tá doidinho tadinho rsrsrsrsrs Dps vc vê o seu e-mail q eu escrevi p/ vc.Bjimmmm

    ResponderExcluir
  9. Olha meninas.Acabei de analizar o meu e um outro q apareceu na mensagem de aviso e tanto o meu qto o q avisava ter virus estão CLEAN.Escutem o q estou dizendo,aposto q isso eé outro BUG do nosso amiguinho sr BLOGGER. rsrsrsrs. Bjimmmmm

    ResponderExcluir
  10. Oi querida, ontem pela manhã quando entrei no meu blog, recebi aviso que meu anti-virus havia impedido que um virus se instalasse. Levei um baita susto . Meu marido fez uma varredura e não tenho vírus não. Fui no site virus total e meu blog está OK, mas fiquei assustada. Boa semana. Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi Nil, obrigada pela visita e pelo carinho que tem com seus seguidores, aconteceu a mesma coisa comigo e fiquei sem saber o que fazer, pois passei por uma experiencia desagradavel com meu orkut, alguém bloqueou minha senha, excluiu todos os meus amigos e passou a usar o nome do meu atelie sabe Deus para que, fiquei preocupada, mas ate agora não recebi nenhuma reclamação, espero que essa pessoa tenha usado para coisas boas e uteis. Tenho carteza que vamos encontrar uma solução para tudo. Bjus e boa semana.
    Vera

    ResponderExcluir
  12. Estar aqui no seu blog hoje
    é mais uma benção divina.
    Que seu Domingo seja de
    paz e nova semana seja de paz na sua vida.
    Que o amor fassa parte não só dos seus sonhos ,
    mais sim uma realização .
    Ter você como amiga é muito mais
    do que mereço.
    È por isso que estou trazendo essa mensagem
    pois não quero que você me esquesa.
    Um beijo no coração pra sempre sua amiga,Evanir.

    ResponderExcluir
  13. Obrigada pelo alerta, algumas arteiras perderam seus seguidores. Porque será?????
    Beijos e uma Maravilhosa Semana!!!
    Andréa

    ResponderExcluir
  14. Olá Nil!!! Obrigada pelo xeiro... Já estou começando sim. Iniciei pintando alguns paninhos e vou fazer uma arvorezinha de crochê, tem muitas receitas na net, vou escolher uma e mandar brasa. Beijos e obrigada pela visitinha!!!!

    ResponderExcluir
  15. Obrigado pela alerta!

    Candida

    ResponderExcluir
  16. Olá amiga. Vamos ver se o comentário vai..
    Bem entrei a ki pelo Explore eu na verdd nem o uso mais tem tempo, as vzs deixo ele como navegador padrao so p/ poder abrir os e-mail sem precisar digitar a senha quando estou online. Mas o hotmail as vzs ñ entra então eu larguei de vez. Acho q muita coisa na net esta com problemas. Isso do hotmail eu pensava ser minha conexao, mas uma amiga diz q muitos reclamas. Como vc pediu vim comentar p/ ver se aparece a tal janela e ela apareceu sim. Eu acho chato isso mais simplismente eu fecho a janela e continuo... Olha aki pra eu comentar neste navegador fica como se eu estivesse comentando como se eu fosse fora do meu blog. No explore eu não consigo entrar normal em meus blogs. Como lhe falei p/ e-mail kem entra no meu pelo navegar do google aparece aviso de virus algo assim. É de uma seguidora. Eu segui mas sai por isso, mas deixei comentario avisando. E nem sei o q faço pra mulhorar isso p/ kem usa o tal navegador, até eu msm as vzs uso. Aqui com um problema e outro do blogger eu tento amenizar "pulando" de navegador pra navegador, rsrs. Mas vou procurar mais formas de resolver isso. Este comentário eu vou copiar, vai q na hora de mandar falha?? rsrsrs. Vou ver suas dicas tb vlw!!!


    ....MINUTOS DEPOIS....

    Bem por lá o comentário não foi. Tentei algumas vzs mas não deu. Estou aki pelo mozilla msm.
    Me sinto as vzs a verdadeira macaca virtual, kkkkkkkkkkkkk

    Beijosssss

    ResponderExcluir

Olá é um prazer ter você no meu blog
E sera um prazer ainda maior ler o que você tem
a dizer.
Não deixe de fazer um comentário antes de sair.
Abraços.