Coisas da Nil - Pintura em tecido: Riscos clássicos para bebês...

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Riscos clássicos para bebês...


Uma senhora me encomendou umas pinturas e trouxe umas fraldas antigas de seus netos para fazer outras iguais.
Adorei!!!!
São o que eu chamo de riscos clássicos, bem simples mas,  que a gente via muito em mantas de bebês há alguns anos atrás...gostei de pinta-las para mostrar aqui.
Espero que gostem.

Fralda com menina na almofada.

As cores que foram usadas nestas pinturas em fralda.
Fundo com clareador  mais a cor azul caribe bem esfumaçado.
Menina , para pintar o rosto, costas e mão  use o clareador  mais a cor amarelo pele, sombrear com caramelo, cílios com sépia, caramelo para o contorno dos olhos e nariz, rosa chá para as bochechas e vermelho tomate para a boca; para os cabelos - clareador+ ocre ouro, puxar os fios com siena natural e marrom, gliter dourado para o brinco na orelha.
Para pintar o pijama  use a tinta  clareador mais a cor lilás sombreado com violeta cobalto e iluminado com branco, estampas com branco e violeta, para os babados do punho e gola usar Acripuff branco, violeta para o botão do pijama.
Para pintar a almofada  use o clareador mais a cor rosa bebe sombreado com rosa escuro e purpura nas áreas mais escuras. dar volume com o branco, enfeite da almofada com Acripuff branco.
Finalize fazendo o chão  com o clareador mais a cor verde oliva; para as flores fazer uma mancha com o azul caribe e puxar as pétalas com o branco, amarelo ouro para o miolinho e verde oliva para as folhinhas.

Fralda com ursinho e balões.
As  cores:
Fundo  com clareador mais a cor azul caribe bem esfumaçado ao redor do urso.
Para pintar os balões  use amarelo ouro sombreado com amarelo de cadimo, luz com branco; azul bebe sombreado com azul cobalto, luz com o branco; verde folha sombreado com verde musgo, luz com o branco.
Ursinho  com clareador mais a cor ocre ouro, sombreado com siena natural e marrom em alguns pontos mais escuros, fazer os pelos com siena, marrom e branco; focinho  com marfim, preto para o nariz e boca, vermelho escarlate para a língua e rosa chá para as bochechas; para os olhos use o branco, preto e verde musgo, sobrancelhas e cílios com sépia; usar o marfim para a barriga e dar volume com o branco; parte interna das orelhas e patas com rosa chá e branco. Para o laço use o clareador+ azul bebe, sombreado com azul inverno e azul turquesa para a parte interna do laço, dar volume com o branco, bolas com o branco.
Finalize a pintura da fralda fazendo o chão  com o clareador mais a cor verde pistache, escurecer com o verde grama, para os matinhos verde grama e flores com acripuff azul celeste e branco.

Fralda com menino e coelho azul.
As cores utilizadas para pintar esta fralda foram.
Fundo  com clareador mais a cor  azul caribe, usar a agripuff azul celeste para as estampas do papel de parede.
Pra pintar o menino  faça uma mistura em partes iguais de clareador, amarelo pele e branco, cobrir o corpo do menino com esta mistura e sombrear com siena natura, usar o caramelo para acentuar alguns pontos de mais profundidade, usar o branco para dar volume; cabelo - ocre ouro sombreado com siena natural, puxar os fios com siena e cerâmica, faça alguns fios com o amarelo ouro.
Pinte o coelho  usando clareador  mais a cor verde bebe sombreado com azul mar, acentuar as sombras com o turquesa, iluminar e dar volume com o branco.
Almofada : quadro branco - branco sombreado com cinza lunar, usar o cinza para o xadrez, espere secar e de uma luz seca no centro do quadro; para o quadro azul usar o azul bebe sombreado com azul celeste, poas com branco, espere secar e de uma luz seca com o branco, fazer os prespontos com o filete e a tinta branca, fazer a franja da almofada com o azul cobalto. Finalize pintando o chão  com o clareador  mais a cor marfim sombreado com siena natura, escurecer com o sépia.

Os riscos das fraldas são estes. Espero que vocês tenham gostado e que pintem muitas fraldas com estes motivos muito fofos. Um abraço.




40 comentários:

  1. Nil,
    As fraldinhas ficaram lindíssimassssssssssssss...
    Mas a do menino com o rabinho de fora ficou espectacularrrrrrrrrrrrrrrrr...
    PARABÉNS!!!
    Beijinhos
    Paula

    ResponderExcluir
  2. que lindo nil,cada um mais lindo que o outro..e eu estou no meio das caixas rsrsrs e a mudança é só em dezembro rsrs um abraço querida.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela visita e pelo seu carinho.
    Suas pinturas também cada vez mais lindas
    Adorei todas

    Bjuuuuuuuuus
    Excelente resto de semana
    Que Deus lhe abençoe

    ResponderExcluir
  4. Muito linas as fraldinhas Nil!!Essa do bebe peladinho eu ainda não tinha visto!!

    ResponderExcluir
  5. Hola guapa!!! Seguro que la señora que te pidió esto, esta encantada. Son unos trabajos preciosos. Me alegra saber que en algunas cosas nos parecemos mucho. Ya no me siento un bicho raro. Ja Ja Ja. Besotes.

    ResponderExcluir
  6. Oi!amiga adoro suas visitas ao meu bloguinho,e adoro mais ainda é sempre está aqui no seu que sempre tem novidades, um beijão.

    ResponderExcluir
  7. ΝΙΛ ΜΟΥ ΚΑΛΗΣΠΕΡΑ!!!!ΤΑ ΕΡΓΑ ΣΟΥ ΕΙΝΑΙ ΚΑΤΑΠΛΗΚΤΙΚΑ ΤΟ ΕΝΑ ΠΙΟ ΟΜΟΡΦΟ ΑΠΟ ΤΟ ΑΛΛΟ!!ΤΑ ΧΡΩΜΑΤΑ ΠΟΛΥ ΩΡΑΙΑ!!!!ΠΟΛΛΑ ΦΙΛΙΑ!!!
    ΜΑΡΙΑ

    ResponderExcluir
  8. Νιλ δεν φαντάζεσαι πόσο μου αρέσουν οι δημιουργίες σου!! Είναι όλες καταπληκτικές!! Ιδίως το κοριτσάκι στο μαξιλάρι υπέροχο!! Θα στο κλέψω και θα το ζωγραφίσω σε μία μπλούζα της κόρης μου. Χάρηκα τόσο πολύ που βρήκα το blog σου!! Χαιρετισμούς στην μαμά σου!!

    ResponderExcluir
  9. Oii Nil como esta amada, cá estou novamente.
    A viagem não foi bem a passeio, mas foi muito bom sim viu, um dia preciso conversar com vc no msn vc tem? Enfim... adorei suas pinturas, esse menininho pelado esta um charme... espero que se fizer os patch apliquê mostre depois, eu também vivo namorando rsrs, posto mas não faço, vê que safada que eu sou kkk... beijão miga, adoro ter vc entre minhas miguxas do coração viu, beijão

    ResponderExcluir
  10. Oi Nil, muito obrigada pela visita. Amei as suas pinturas, especialmente essa do menininho nu. Que coisinha mais fofa. Obrigada por compartilhar o risco.


    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. lindas como sempre.um dia eu chego lá.bjsssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  12. Olá minha amada desculpe a ausencia .Obrigada por vir me visitar.Fico muito feliz com sua presença.Te desejo um fim de semana de muita luz e bençãos.Beijus no coraçaõ.

    ResponderExcluir
  13. Oi Nil tudo bem? olha o meu blog voltou a me amar.fiquei feliz por poder deixar comentário para vc obrigado por não me abandonar.esta pintura esta linda.vc tem mãos de fada.beijo

    ResponderExcluir
  14. obrigada nil,pois é seria uma semaninha mais a dona não quiz que escrevesse os dias ai ficou assim rsrs.

    ResponderExcluir
  15. HI NIL! OLA NIL!
    I LIKE VERY MACH YOUR BABY CREATIONS!
    THE FIRST ONE IS VERY CUTE , THE NEXT IS A PRETTY GIRL , A DOLL?
    KISSES AND HUGS!

    ResponderExcluir
  16. Bom dia!
    Nil seus trabalhos são belíssimos.Parabéns.

    ResponderExcluir
  17. Nil a tempos tento enviar recadinhos para você mas não estou conseguindo, só consigo mandar anônimo,porque será?
    Maisa

    ResponderExcluir
  18. Olá Nil tudo bem?
    Fiquei sabendo que minha cunhada está gravidíssima do primeiro filho e já falou que quer que eu pinte as fraldinhas. E é claro que vou vir sempre aqui buscar riscos, dicas e inspirações kkkkkkkkkkkkk. Nunca pintei uma fralda, mas tenho que começar pela primeira né kkkkk. Tomara que fiquem lindassss. Abraços e ótima semana.

    ResponderExcluir
  19. Nil adorei o Bebê de Bumbum de fora.
    Viu tem umas Arteiras pra vc conhecer, e essas mesmas arteiras também vem te visitar.
    http://valentinaarte.blogspot.com
    http://artecomkarinho.blogspot.com
    http://bichinhodoartesanato.blogspot.com
    http://ginapatchwwork.blogspot.com
    Beijos Querida
    Andréa

    ResponderExcluir
  20. Oi Nil, olha eu de novo. Vim agradecer as dicas e com certeza vou voltar pra eslcarecer várias dúvidas.rsrsrs bjs amiga

    ResponderExcluir
  21. Oh minha linda, saio daqui tão feliz com seus trabalhos. Você tem mãos de fadinha. Vim te trazer flores virtuais em nome da primavera. Carinhos

    ResponderExcluir
  22. Hei psiu, bj me liga ,rsrs.
    "Breve" vou post um bico. Minha irmã terminou o bordado numa toalha de banho, agora vou fazer o bico, eu poderia até ter feito antes ,masss, rsrs. Eu mexi no blos pintoo 7 bordoo 8. Fiz pergunta no fórum de ajuda do blog e tive resposta ontem msm. Ontem mevi um pouco, tava com umas dúvidas ainda. Eu tenho 2 blogs em uma só conta e quis adiministrar o de artesanato junto ao cantinho. Dái eu "migrei".

    Um medo de perder o blog de lá ,rsrs. A assinatura nas post e comentários vão ficar sempre do msm jeito. Eu não queria ficar com meu outro e-mail do hotmail só por causa do blog. então exclui. Espero q fique tudo como esta e que melhore pra eu poder seguir as pessoas, pq ainda não ta normal. Um Bj :)

    ResponderExcluir
  23. Olá Nil.
    Que beleza estas fraldas que você pintou, não importa de onde você tirou a ideia mas uma coisa eu te garanto, estão mmaravilhosas.
    Beijos e bom fim de semana.
    Isa

    ResponderExcluir
  24. Oi amigaaaa...Amei essas fraldas,principalmente o bebê de bumbunzinho de fora rsrsrsrs,me lembra o meu netinho qdo era bebê,com aquela pele tão sedozinha e tão fofinho aiiii q saudade.Ele agora tá com 6 aninhos mas ainda tá gute gute rsrsrsrsrsrs...Bjimmmmmmm

    ResponderExcluir
  25. Oi Nil!
    Amei a fraldinha do bebezinho nuzinho,ficou fofa!abraço

    ResponderExcluir
  26. Querida Amiga.
    Venho desejara um abençoado final de semana.
    Bjs no coração.
    Evanir

    ResponderExcluir
  27. Olá Nil,obrigado pelo seu carinho e sua visita.
    Suas fraldinhas ficaram lindas,riscos muito diferentes,eu nunca tinha visto.parabéns como sempre suas pinturas magnificas,beijinhos e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  28. Oi Nil,
    As imagens são lindas!!! Adorei os riscos.
    Beijos 1000 e um final de semana maravilhoso para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  29. Olá fofinha ;)

    A novo post lá no blog, passas lá ?

    Adorei o post querida =D



    Beijoquas@



    By:Lua*.*

    ResponderExcluir
  30. Olá amiga,

    Obrigada pela visita.

    Menina que linda suas pinturas, e vamos combinar, os clássicos jamais deveriam ser esquecidos...
    Mto lindo, parabéns!

    Bjus
    Bom findi

    ResponderExcluir
  31. Amiga, não sei oq acontece, somente hj consegui postar meu comentario aqui..antes, hj e outros dias, estive por aqui e disse que minha conta nao poderia comentar por aqui...alguém masi ja te relatou isso?

    Ana e Carol

    ResponderExcluir
  32. Nil, adorei os riscos! Lembrei da minha afilhada que nasceu a pouco tempo atrás! ficaram lindos!
    às vezes dou uma rabiscada na pintura sim... assim que fizer posto por aqui!

    bj

    ResponderExcluir
  33. Boa noite amiga! Só agora consegui entrar na net. Só tenho que agradecer seu carinho!Estou bem aguardandado o dia da cirurgia, devido a greve dos médicos do plano de saúde. Mas vai dar tudo certo. Um grande abraço e um ótimo domingo. Bjs no coração

    ResponderExcluir
  34. Oi Nil! Estou bem melhor amada, obrigada pela preocupação e pelas palavras de carinho. Um domingo abençoado pra você.
    Bj

    ResponderExcluir
  35. Oi Amiga! Voce veio como um sol, clareando meu Domingo que está meio frio, por aqui! Nil, tá tudo muito fofo, mas eu amei o menininho de bumbunzinho de fora... parece com meu netinho RAfinha! lindo demais! Vim te deixar um abração e agradecer seu carinho com o Sonhos.
    Bjus, Josi

    ResponderExcluir
  36. Oi !muito lindo seu trabalho.seu blog é um amor, parabéns.

    ResponderExcluir
  37. Boa noite querida nil , adoro vizitar seu blog sempre que posso ,adoro tudo por aqui ...quando puder me faça uma vizitinha tbm vou adorar te receber no meu cantinho um otimo final de semana bjssssss

    ResponderExcluir
  38. MUITO BOM NIL TBM GOSTEI ALIÁS ADORO TUDO DE PINTURA

    ResponderExcluir

Olá é um prazer ter você no meu blog
E sera um prazer ainda maior ler o que você tem
a dizer.
Não deixe de fazer um comentário antes de sair.
Abraços.