Coisas da Nil - Pintura em tecido: Mamãe Ginger e seu filhote danadinho...

sábado, 17 de setembro de 2011

Mamãe Ginger e seu filhote danadinho...

Pano de copa com gingers.

pintura de bonecos ginger mamae e filho
 Eu adoro pintar estes bonecos Ginger, não só em panos de copa para o Natal, mas em quase tudo e em qualquer época do ano. Eles são alegres, danadinhos e o melhor, super fáceis de pintar.


Pintura em tecido - Pano de copa com bonecos Ginger Mamãe e filhinho.

Vamos as cores
Comece fazendo o fundo desta pintura em tecido usando o clareador mais a cor verde glacial para contornar e sombrear os azulejos da parede da cozinha.
Para pintar a Mamãe Ginger  use o clareador maios a cor amarelo pele para o rosto, mãos e pés, sombreado com caramelo, preto para os olhos, sobrancelhas e boca, para o nariz use o caramelo sombreado com marrom, rosa escuro bem esfumaçado para as bochechas e um pontinho branco para a luz. Fazer o creme da cabeça, mãos e pés com Acripuff branco. Vestido -foi pintado com o clareador mais a cor verde bebe, sombreado com acqua marine, espere secar e faça as estampas com o verde bandeira, use a técnica da luz seca para dar luz ao vestido com a tinta branca; para o avental e lenço aplique o clareador  mais a cor rosa ciclame, sombreado com purpura, espere secar e faça a estampinha com o branco, usando a técnica da luz seca ilumine e de volume ao avental.
Para pintar o Menino use para a pele as mesmas cores usadas para a mãe, olhos azul cobalto, preto e branco, preto para a sobrancelhas e boca, bochechas com rosa chá, nariz com rosa chá sombreado com rosa escuro.
Pinte a tigela com o  clareador mais a cor ocre ouro, sombreado com siena natural, com o filete e a tinta marrom faça jogos da velha para estampar a tigela, creme- clareador+ amarelo bebe sombreado com amarelo de cadimo, faça os confeitos do creme com o pincel filete e as tintas marrom, verde folha, vermelho e azul turquesa, creme branco com a Acripuff branca, para as cerejas use o amarelo ouro no meio, cubra com vermelho vivo, sombrear com purpura, dar profundidade com o vinho, cabinho com verde oliva e sépia.
Finalize a pintura deste pano de copa fazendo o chão  com clareador e sépia.
Você pode ver mais duplas de Gingers arteiros nos post Gingers entre mufins e cupcakes... , e uma semaninha inteiras com eles no post  Semaninha de Gingers com riscos. , é só ir lá conferir .

O risco destes Gingers.


risco menino ginger dentro do cupcakerisco boneca ginger cozinheira



Para a técnica da luz seca usada na pintura folk tem um post ótimo  feito pela Cláudia de Génova do blog Pintura em Tecido, clica aqui e vá conferir.
Um abraço a todos e bom final de semana.

38 comentários:

  1. :D olha eu aqui ,rsrs. Menina estou tentando entrar mais vzs no blog, mas mexo numa coisa e outra aki na net e o blog vai fikando pra depois, rs. Estou com novos seguidores aqui e no P7B8 e ainda não respondi comentarios e nem estou seguindo ainda eles. Estou tb vendo uns e-mails meus e mudando. Isso da um trabalho... Tenho q ver bem o que tenho cadastrado com eles antes de excluir. Um ja exclui o 2º ainda não sei se mudarei pq é com ele q entro no P7B8. Vou ver se posso mudar o login de la p/ o email do gmail. Não quero muitas contas. Bem essas são minha novidds :)

    Um beijo grande.

    ResponderExcluir
  2. ΝΙΛ ΜΟΥ ΚΑΛΗΣΠΕΡΑ!!!ΠΟΛΥ ΟΜΟΡΦΟ ΤΟ ΣΧΕΔΙΟ!!!!ΚΑΙ Ο ΣΥΝΔΥΑΣΜΟΣ ΤΩΝ ΧΡΩΜΑΤΩΝ ΠΑΝΕΜΟΡΦΟΣ!!!
    ΚΑΛΟ ΑΠΟΓΕΥΜΑ!!!!!ΠΟΛΛΑ ΦΙΛΙΑ!!
    ΜΑΡΙΑ

    ResponderExcluir
  3. Olá querida amiga, adoro todos estes trabalhinhos que aqui tem em vosso cantinho seja muito feliz e bom fim de semana abraço jinhossssssss

    ResponderExcluir
  4. Oi Nil, quando eu vejo as suas pinturas, as da Cátia, da Lú e da Patrícia eu fico louquinha pra pintar, quando a minha mãe pintava eu tentava, mas não me lembro de ter feito nada extraordinário, rsrsrsss. Estou terminando uma postagem onde deixo um selinho, aliás dois selinhos pra vc, receba com carinho. Bjokitas!

    ResponderExcluir
  5. O SEGREDO...
    a foto da velhinha está em meu blog deu um pulinho para ver...

    Um médico saiu a caminhar e viu essa velhinha da foto sentada no banco de uma praça fumando um cigarrinho.

    Aproximou-se e perguntou:

    "Nota-se que está bem, qual é seu segredo??

    Ela então respondeu:

    "Sou PROFESSORA, durmo às 4 da manhã elaborando provas, me levanto às 6. Nos fins de semana não pratico esportes, não me divirto. Trabalho corrigindo avaliações, organizando as aulas, preenchendo DIÁRIO de classe, lançando a nota do Estado na internet (putz!),fazendo planejamentos, procurando músicas para passar para os alunos, procurando vídeos na INTERNET para não deixar as aulas MONÓTONAS, não tenho tempo para os meus filhos, só para os FILHOS DOS OUTROS, todo final de semana estou sempre com algo para elaborar ou corrigir, inclusive nos feriado, como hoje 1º DE MAIO,DIA DO TRABALHO. Não tomo café da manhã, não almoço e nem janto porque não dá tempo.

    O doutor então exclamou:

    - "Mas isso é extraordinário". A senhora tem quantos anos?

    37, respondeu-lhe a velhinha....

    kkkkkkkkkkkk.......

    SE VC CONHECE ALGUMA PROFESSORA ENVIE. É UM ALERTA.

    ResponderExcluir
  6. ΝΙΛ ΚΑΛΗΣΠΕΡΑ! ΤΟ ΚΟΡΙΤΣΙ ΠΟΛΥ ΟΜΟΡΦΟ ΜΕ ΤΗΝ ΠΟΔΙΤΣΑ ΤΟΥ ΚΑΙ ΤΗΝ ΚΟΡΔΕΛΛΑ ΣΤΑ ΜΑΛΛΙΑ! ΤΟ ΑΓΟΡΙ ΧΑΧΑΧΑ ΕΧΕΙ ΓΕΛΙΟ!
    ΠΟΛΛΑ ΦΙΛΙΑ!

    ResponderExcluir
  7. NIL ADOREI ESSA FAMILIA GINGER , DEI UMA OLHADINHA NA SEMANINHA E AMEI MUITO FOFOS . BEIJO AMIGA !!! NINA

    ResponderExcluir
  8. Olá Nil,
    Belos trabalhos.
    Ótimo final de semana.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá fofinha :D
    Obrigada pelo teu coméntario no meu blog :D

    Adorei o post ;)


    Passas por lá quida ?



    Beijoquas@




    By:Lua*.*

    ResponderExcluir
  10. Olá Nil
    Mais uma lindíssima pintura, adorei parabéns.
    Beijinhos e um bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  11. Oi Nil,
    Agradecemos sua visitinha e suas palavras, qto a vc não saber pintar crisantemos fiques tranquila,pq nós tb não sabemos, a nossa amiga Vilma treinou muito e ainda ela cha q não ficou bom, mas com certeza ficou lindo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi amiga que saudades. Vejo sua pinturas tão lindas da uma vontade de pintar também... mas logo eu volto. Tenha um lindo domingo. Todo o carinho do mundo pra vc. bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi Nil! Obrigado pelo recadinho...

    Sabe, desde ontem estou morrendo de vontade de pintar, cheio de intenção. Mas estou sem tecido! Pra completar esqueci de comprar hj cedo...

    Vou ficar na vontade até segunda... heheheheh...

    Depois pinto e vc me diz o que achou!

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Que lindo que ficou Nil!!!!!
    Vc tem mãos de fada, beijos e um maravilhoso Domingo.
    Andréa
    Viu tem uma arteira começando agora,se quizer visitar é http://josyartesepinturas.blogspot.com
    e a outra é http://artecomkarinho.blogspot.com
    Um BEIJÃO

    ResponderExcluir
  15. Olá Nil, que lindo esse trabalho, tem muita sensibilidade. as cores são perfeita.Desejo uma ótima semana. Beijo grande!
    Smareis

    ResponderExcluir
  16. Nil,Pense num biscoito fofo!Vc sabe o qto gosto do colorido de suas pinturas.Demorei pque minha net voltou ontem.bjs

    ResponderExcluir
  17. Nil querida, fiquei tão esperançosa com seu comentário, tomara que vc tenha razão, minha querida, que ela apareça, estou sofrendo de verdade, muito amor que sinto por ela, tenho medo que ela sofra, nunca sumiu nem por um dia, era castrada, passeadeira, mas sempre voltava, quando eu chegava em casa ela me esperava porque sabia que ali eu era só dela, os cachorrinhos ficam no pátio, era a minha gatinha, tomara que volte ou que não sofra nadinha, obrigada amiga, desculpe o desabafo, amo teu trabalho, teu capricho e tuas cores, beijos grandes, linda semana pra vc.

    ResponderExcluir
  18. Amiga Nil, adorei sua pintura dos gingers estão tão lindinhos e bem alegres.
    Beijos e votos de uma semana cheia de novas criações.
    Isa

    ResponderExcluir
  19. OI MIGUXA, É SEMPRE UMA DELÍCIA VIR AO SEU CANTINHO E APRECIAR TEUS TRABALHOS!!!
    ESSA MAMÃE E SEU FILHOTINHO FICOU UM CHARME!!
    MIGUXA, SE EU PUDESSE MORARIA NOVAMENTE NA ROÇA...AMOOOOOOOOO MATO. FUI PESCAR (CONSEGUI QUASE 3 QUILOS DE MATRINCHÃS )FIZEMOS PÃO DE QUEIJO,APERTAMOS PELES DE PORCO NA GORDURA(FICA MELHOR PARA POR NO FEIJÃO)TUDO NO FOGÃO DE LENHA.
    DEU TEMPO ATÉ DE PINTAR UM POUQUINHO, DEPOIS EU VU POSTAR.BJUS EBOM INÍCIO DE SEMANA

    ResponderExcluir
  20. Olá Nil tudo bem?
    Vim desejar uma ótima semana pra vc. Muito lindo a mãe eo filhotinho danadinho rsrsrs. Abraços e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  21. Oi Nil! Gostou da bailarina? Obrigada pelo carinho e incentivo, amiga!.E o que digo dessa mamãe e desse menino danadinho?ihihihiih...acho que estás pintando teu futuro,será? Ficou muito fofo e meigo!Amei!,
    Bjus. Josi

    ResponderExcluir
  22. Μου άρεσε πολύ το σχέδιο και τα χρώματα. Μα πιο πολύ μου άρεσε η ποδιά και ο φιόγκος της μαμάς. Θυμίζει μια Ελληνίδα ηθοποιό. Φιλιά πολλά από Ελλάδα!!

    ResponderExcluir
  23. OI MIGUXA QUERIDA, VC FICOU ESPANTADA PELOS 3 KILOS DE PEIXES? EU JÁ PESQUEI UM PEIXE DE 18 KILOS,DEU O MAIOR TRABALHO P´RA TIRAR DA ÁGUA, CLARO QUE TIVE AJUDA......KKKKKKKKK
    PEGUEI MUITO DOURADO NA DESCIDA DO RIO PRETO.
    NOSSO RIO AINDA TEM MUITOS PEIXES,MEU AMIGO MANUEL

    NO DOMINGO, PEGOU UMA PIRANHA VERMELHA DE QUASE 4 KILOS.AMOOOOOOOOOOOOO PESCAR. BJUS

    ResponderExcluir
  24. oi minha querida eu estou bem! linda é você com as suas palavras faz-me sorrir sempre como gostava de lhe dar um abraço pessoalmente. quanto a pintura obrigada pela dica já fui ver o blog, e vou praticar mais bjs

    ResponderExcluir
  25. Olá Nil,
    Muito obrigada pelo carinho ...
    Amiga suas pinturas cada vez estão mais belas ... e esta família de bonecos é bem prova disso ... belos, belos ...
    PARABÉNS!!!
    Beijinhos e Boa semana.
    Paula

    ResponderExcluir
  26. Oi Nil, tudo bem...primeiro gostaria de agradecer o carinho deixado no meu cantinho, enquanto estive ausente. Suas pinturas são lindas, adoro a suavidade dos seus trabalho.
    Excelente semana. Bjus
    Lili

    ResponderExcluir
  27. oi Nil...amei a pintura ta linda. to passando pra deixar um semana abençoada....

    beijinhos Cris....

    ResponderExcluir
  28. Nil,

    Arte e vida se misturam.
    Fantasia e realidade se acrescentam.

    Obrigada por visitar o clube,
    Estou te seguindo.
    Obs: mudei de editora, se quiser conhecer meus livros, um mande-me email adrianavargas.ocadv@hotmail.com - sem frete, que lhe envio um catálogo.
    beijos,

    Adriana
    Clube dos Novos Autores

    ResponderExcluir
  29. How are you dear Nil?? Do u still work hard?? I hope besides work, that you have a good time with your family and friends!!

    Now lets talk about your new painting!! I love the colours you used! If I understood right, it's a mom with her baby boy? Very nice!!! Keep up the good work!! I like seeing your new paintings!! They are very beautiful!!

    Have a nice week my friend..!!! Kisses from Greece

    PS: I hope someday I will learn Portuguese..! It seems very interesting language!

    ResponderExcluir
  30. Que dupla mais meiga! Não saio mais daqui, estou amando seu trabalho. Você pinta telas? Beijinhos

    ResponderExcluir
  31. Oi querida, vim agradecer sua visita e sua adesão ao meu grupo de amigas. Muito bem vinda! Volte sempre, eu com certeza estarei sempre aqui para ver seu lindo trabalho. Beijinhos

    ResponderExcluir
  32. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  33. Olá,

    Muito obrigada pela sua visita e pelo seu comentário em meu blog..
    Esse pano de prato pintado ficou lindo demais..

    ResponderExcluir
  34. Amo demais sua presença no meu cantinho OBRIGADA.
    Beijos
    Isa

    ResponderExcluir
  35. AI que gute gute amigaaaaaa.Que coisinha mais fofinha, amei.+1000 para vc,Ahhh é mesmo só pode dar +1 né?Não tem importância, vc sabe q é +1000 rsrsrsrsrsrsr.Bjimmmmm

    ResponderExcluir
  36. Oi
    Querida Nil
    Não tenho palavras
    Para agradecer tamanho carinho
    Desde a primeira vez,quando vc comentou no blog
    Vc só teve doces palavras.....
    Amo suas vsts sempre
    Obrigado amiga de coração
    Um grande bj

    ResponderExcluir
  37. Bom Dia Querida, obrigada pela visita.
    É só clicar na postagem para ler as tirinhas.
    Beijos
    Andréa

    ResponderExcluir
  38. Oi amiga realmente esse vestido deu muuuiiito trabalho foi minha mãe e eu que bordamos, demorou 9 meses para concluirmos o trabalho. Foi uma estilista que encomendou.
    obrigada pelo carinho que Deus te abênçoe!
    Beijossssssssss

    ResponderExcluir

Olá é um prazer ter você no meu blog
E sera um prazer ainda maior ler o que você tem
a dizer.
Não deixe de fazer um comentário antes de sair.
Abraços.