Coisas da Nil - Pintura em tecido: Antúrios à mesa....

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Antúrios à mesa....

Toalha de mesa de oxford bege queimado com antúrios vermelhos (muitos...muitos antúrios vermelhos) e detalhes em dourado.

toalha de mesa com pintura de anturios vermelhos

A fotógrafa (eu mesma) não é muito boa. Então relevem as ondulações da toalha e os ângulos ruins; com o tempo ela melhora.

centro de toalha de mesa com pintura de anturios

toalha de mesa de oxford bege com pintura de anturios vermelhos

canto da toalha de mesa com pintura em tecido
 Detalhe dos cantos da toalha com o acabamento com squizz dourado. Clica na foto que dá pra ver melhor.
toalha de mesa de oxford pintada a mão

Pintura em tecido - Toalha de mesa de oxford com antúrios vermelhos.

Para pintar em oxford você deve primeiro passar o risco para o tecido e dar uma mão de clareador em todo o desenho, espere secar e só depois começa a trabalhar com a cores.
Faça o sombreado ao redor dos antúrios com clareador mais a cor verde maçal, esfumace bem.
Pinte as folhas com verde folha e sombrei com verde pântano, Ilumine com verde maça e branco.
Para pintar os antúrios use clareador mais a cor vermelho tomate, sombrei com purpura e acentue as sombras com o vinho. Espere secar e ilumine com vermelho vivo e sujeirinha de branco na dobra das flores viradas.
Pinte o pistilo da flor com laranja, escureça na base do pistilo com a cor caramelo e ilumine a ponta com amarelo canário e branco.
Faça os miosótis desta pintura sobre o fundo verde, para isso use as cores branco para as pétalas e amarelo ouro para o miolinho.
Faça os arabescos ao redor da toalha com as mesmas cores usadas para pintar as flores
Faça os demais arabescos e detalhes com a dimensional glitter dourada.

O risco dos antúrios que serviram de base para esta pintura:

desenho de anturios para pintura em tecido

 Mesa pronta pras visitas...

toalha pintada a mão

5 comentários:

  1. Oi minha querida. Você não faz idéia de como fico feliz em entrar em meu blog e ver que tenho mais uma seguidora. É sempre uma boa surpresa, pode acreditar. E olhando meu outro blog vejo que você tb me acompanha lá. Não foi apenas duas grandes surpresas, foram mais. Pois amei seu cometário tb. Você apareceu como um presente que fui abrindo e me surpriendendo cada vez mais. Até meu link-me vejo aqui em seu cantinho :)... Também estou gostando muito deste seu lugar e vejo que você tem também 2 grandes seguidoras que eu adoro de ♥, A Cátia e Graça Oliveira. Elas também moram no meu ♥. Rsrsrs meu link-me ficou chique aqui. Muito obrigada msm. Seja muito bem vinda. Bjão em seu ♥

    ResponderExcluir
  2. Queria, tenho um selinho em meu log lá p/ vc. Dê uma passadinha lá e pegue, ok? E também eu tenho um marcador (Seu Dia) p/ as pessoas deixarem o dia do aniversário delas. Não deixe de colocar o seu. Aguardo!!!!

    Pena e esta minha postagem (Seu Dia) não apareceu nas postagens populares :(

    ResponderExcluir
  3. Oi Nil, gosto muito desse gadget que nos mostra umas postagens mais antigas, assim dá pra gente vê o que deixou passar batido. Adorei essa pintura menina. E se comer esse antúrio será que aparece o Jorge Tadeu?? Rsrsrs. Ahh sobre a minha postagem eu tava até com medo de postar e dá confusão de idéias. Lá vai eu deixar uma carta aqui, rsrsrsr. Eu vejo no seu blog, da Cátia, da Janinha e muitos outros, riscos revistas pra download, idéias... poxa acho super legal. Eu concordo completamente que os artesanatos sejam cobrados sim, gasta linha, tecido, tinta, materiais diversos e tempo, e além disso é uma arte. Mas trabalhos digitais, não podemos pegar pesado, pq está td de graça ao nosso alcance. O que eu posso cobrar é a idéia e a arte. Mas a pessoa cobrar um absurdo e dizer que está cobrando pelos custos que teve, ahh é demais. Ainda pelo profissionalismo disse que passa 8 horas em frente ao computador pra criar uma arte, Jesus. Em no máximo 2 horas eu faço um convite e sai lindo, se quiser pode ver os meus trabalhos no meu blog e não me considero profissional pois nem fiz curso pra isso, sou autodidata aprendi sozinha. Só acho que esse negócio de não deixar copiar e querer lucrar em cima de tudo me parece um ato bem egoísta. Eu prefiro ser solidária, cobro qd sei que vai me dá muito trabalho, se for simples faço por gosto. E como sempre me coloco a inteira disposição de todos. Dessa forma conquisto mais amigos e como eu disse na postagem, amigos valem mais que dinheiro! Vc já é uma amiga! Bjoooo

    ResponderExcluir

Olá é um prazer ter você no meu blog
E sera um prazer ainda maior ler o que você tem
a dizer.
Não deixe de fazer um comentário antes de sair.
Abraços.