Coisas da Nil - Pintura em tecido: Toalha com hortênsias.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2023

Toalha com hortênsias.

 Olá.

Há uma lenda que conta que no Japão antigo uma bela ninfa chamada Ajisai vivia numa ilha, cantando para os rios e céus, que ela tinha uma beleza delicada e etérea e não agredia nada nem ninguém.

Quando estranhos e intrusos visitavam sua ilha, ela se transformava em um arbusto com flores robustas composta por pequenas flores delicadas, as vezes cor de rosas e as vezes azuladas até que os intrusos fossem embora e ela voltasse a ser senhora de sua pequena ilha.  Ajisai se transformava na hortênsia, uma flor sem defeitos, sem espinhos e sem aroma, mas totalmente encantadora.

Hortênsias são flores lindas com cores que variam entre o azul, o rosa, o lilás, o branco e todas as variações destes tons; o que transformam qualquer arranjo num espetáculo não só em vasos e jardins , mas tambem para adornar objetos de decoração.

Hoje trago uma toalha de lavabo pintada com um ramo de hortênsias como sugestão para o Dia das Mães.


toalha de lavabo com pintura de hortencias


Pintura em tecido - Toalha de lavabo com com ramo de hortênsias.


Fundo - use a mistura para fundos mais as cores rosa antigo, ocre ouro e verde oliva. Para os arabescos use um estêncil e a cor mauve.
Folhas - verde pistache, verde kiwi, siena natural e verde oliva.  Use o verde pântano para contorno e branco para iluminar.
Flor rosa - use as cores rosa escuro, vermelho carmim e purpura. para marcar o "borrão" da flor. Comece pela cor mais escura na base da flor e vá mesclando com as outras até chegar na parte mais clara. Faça as flores com as cores rosa inglesa e branco dando formato a hortênsia. Faça os miolinhos de cada florzinha com o branco.
Flor azul - seguindo o mesmo esquema da flor anterior use as cores azul country, azul mar, azul turquesa e azul marinho na base mais escura do cacho da hortênsia, Puxe as florzinhas com azul soft e branco.
Flor lilás - use a cor flor de malva, amora e beringela, começando da mais escura para a mais clara. Puxe as flores com o lilás bebe e branco.

O desenho usado para pintar este ramo de hortênsias nesta toalha de lavabo:



risco de ramo de hortencias para pintar em toalha de rosto


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá é um prazer ter você no meu blog
E sera um prazer ainda maior ler o que você tem
a dizer.
Não deixe de fazer um comentário antes de sair.
Abraços.