Coisas da Nil - Pintura em tecido: Lindeza de Natal.

sábado, 28 de janeiro de 2023

Lindeza de Natal.

  Olá, bom dia.

Parece que na época de Natal a criatividade das artesãs e dos artesãos atinge seu auge e fica trabalhando a todo vapor, criando composições com os mais variados temas e elementos, misturando velas, bolas coloridas e flores de todos os tipos para compor arranjos incríveis para pintar.

O pano de copa que eu trago hoje é mais um exemplo dessa criatividade de riscos natalinos para pintar.


pintura em tecido com tema natalino, velas, copos de leite, laço de fita e bolas de natal


Pintura tecido - Velas, copos-de-leite, laço e bolas de Natal.

Fundo - misturinha para fundos (receita aqui ) mais a cor siena natural. Acentue as sombras em alguns pontos com o marrom.
Velas - branco, lilás seco, pitaya e uva para acentuar as sombras. Pinte a parte da cera derretida com a cor branca e depois passe acripuff branco por cima.
Chama da vela - amarelo ouro, vermelho fogo e branco.
Raminhos - verde folha, verde pinheiro e acripuff vermelho.
Laço - vermelho bebe, vermelho tomate e púrpura. Ilumine com a cor rosa bebe. Depois da pintura seca passe dimensional  glitter vermelho misturada com um pouquinho de diluente por cima do laço.
Copos-de-leite - branco, azul inverno, verde oliva para a flor. Para o pistilo use as cores amarelo ouro, caramelo e marfim para iluminar.
Caule da flor - verde oliva, verde pinheiro e branco.
Bola amarela - marfim, amarelo ouro, siena natural e sépia. Faça a estampa com um estêncil e a cor marfim. Depois passe o dimensional glitter cristal por cima da estampa.
Bola azul - azul bebe, azul turquesa, azul marinho e tiquinho de preto. Estampa com estêncil e a cor cinza claro e dimensional glitter cristal.
Chão - palha, terra queimada, rustico. Depois de pintar as bolas faça uma sombra no chão com a sujeira do pincel e a cor de cada bola. ocre ouro e azul turquesa.

O risco usado nesta pintura:


desenho de velas, laço, copos-de-leite-e-bolas-de-natal-para-pintar


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá é um prazer ter você no meu blog
E sera um prazer ainda maior ler o que você tem
a dizer.
Não deixe de fazer um comentário antes de sair.
Abraços.