Coisas da Nil - Pintura em tecido: Os sinos de Natal.

domingo, 6 de setembro de 2020

Os sinos de Natal.

 Olá, tudo bem com vocês?

Entramos no mês de setembro e o ano se encaminha rapidamente para o final. Se encaminha não; ele está correndo para o final, passou tão rápido que quando a gente menos espera, já é Natal. 

Os sinos já anunciam a chegada da época das festas natalinas; e os trabalhos das artesãs estão totalmente voltados para o tema de Natal.


1 - Papai Noel com sinos e bolas.

2 - Sinos e pergaminho.

3 - Sinos de Natal com laço e rosas.


Trago hoje uma ideia bem simples com sinos de Natal que é a cara desta época festiva.



pano de copa com coração de croche e pintura de sinos de natal


Pintura em tecido - Sinos, laço e flor de Natal.



pintura em tecido sinos, laço e flor de Natal


Fundo - usei uma misturinha de diluente, clareador e dimensional glitter cristal e a cor azul soft para fazer o fundo. Para fazer os arabescos no fundo usei um estencil e a cor cinza onix.
Laço - verde musgo, verde pinheiro para sombrear e a cor erva doce para iluminar. Acentue as sombras no laço com a cor verde pântano. Depois da pintura seca aplique a dimensional glitter verde vivo no laço.
Folha - amarelo limão, verde maça e verde abacate. Contorne a folha e faça a nervura central com a cor verde pinheiro.
Sinos - use a cor marfim nos pontos de luz, cubra com a cor ocre ouro, sombreie com siena natural e a cor telha. Ilumine com o marfim. Pinte o badalo do sino com a cor terra queimada e ilumine com o marfim. Faça os detalhes com a dimensional glitter prata.
Flor de Natal - aplique a cor rosa chá o meio das pétalas, depois cubra com a cor vermelho natal. Sombreie com o purpura e tiquinho de vinho para marcar a separação entre as pétalas. Espere secar e ilumine cada pétala com a cor vermelho fluorescente. Para pintar o miolo da flor de uma base com a cor purpura, depois com o pinta bolinhas ou mesmo o cabo do pincel faça círculos em todo o miolo com a cor verde pinheiro e depois com a cor verde pistache, e por ultimo faça alguns círculos com a cor ocre ouro para iluminar.
Raminhos - puxe os raminhos com a cor verde musgo e faça as frutinhas com acripuff vermelho.

O risco usado nesta pintura de sinos e laços:


risco de sinos de natal e laço para pintar

 Um grande abraço e boa pintura.

Um comentário:

  1. Obrigada por compartilhar seus riscos e o passo a passo da pintura dos riscos. Admiro muito seu trabalho, lhe desejo muito sucesso em seu trabalho.

    ResponderExcluir

Olá é um prazer ter você no meu blog
E sera um prazer ainda maior ler o que você tem
a dizer.
Não deixe de fazer um comentário antes de sair.
Abraços.