Coisas da Nil - Pintura em tecido: Barrado de velas de Natal

quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Barrado de velas de Natal

Olá bom dia.
Hoje trago uma pintura bem fácil com tema de Natal.
São velas pintadas de uma forma bem simples e recortadas depois de secas; deixando um acabamento bem legal nos panos de copa de Natal.


pintura em tecido barrado de velas de natal em pano de prato


Pintura em tecido - Barrado de velas de Natal recortadas.


Folhas - pinte com verde glacial, sombreie com verde bandeira e acentue as sombras com o verde pantano. Ilumine com o branco. Faça as nervuras e contorno das folhas com o verde pântano.
Frutinhas - use a cor vermelho natal e sombreie com o púrpura e tiquinho de vinho. Ilumine com o laranja. Faça um ponto de luz em cada frutinha com o marfim.
Vela azul - azul bebe, sombreado com azul celeste e acentue as sombras com o azul turquesa. Depois de seca faça a estampa com um estêncil e a cor azul cobalto. Espere secar bem e passe a dimensional glitter azul.
Vela verde - aplique a cor verde maçã sombreado com verde musgo. Faça a estampa com um estêncil e a cor verde pinheiro. Depois que a pintura estiver seca, faça uma faixa acima da estampa verde com a dimensional glitter dourada.
Vela pink - rosa bebe no meio, cubra a vela com a cor pink e acentue as sombras com o purpura. Faça listras na vela com a cor rosa inglesa e a dimensional glitter prata.
Chama e pavio - faça o pavio da vela com a cor sépia. Para a chama da vela use a cor amarelo ouro, sombreie com o vermelho fogo e ilumine com amarelo bebe e branco.
Para a cera derretida use a acripuff branca.

pintura de natal barrado de velas

Finalização - espere a pintura secar bem, as tintas brilhantes e a acripuff antes de começar a finalizar a peça.
Aplique termolina leitosa em toda a barra da pintura e espere secar bem. Repita o processo mais três vezes, alternando entre uma mão na pintura e outra no avesso do pano. Depois de bem seca recorte o tecido bem rente a pintura acompanhando o traçado do desenho.

O risco usado nesta pintura.


risco de barrado de velas de natal para pintar

Espero que tenham gostado desta sugestão.
Um grande abraço e boa pintura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá é um prazer ter você no meu blog
E sera um prazer ainda maior ler o que você tem
a dizer.
Não deixe de fazer um comentário antes de sair.
Abraços.