Coisas da Nil - Pintura em tecido: Vermelho e amarelo.

terça-feira, 25 de julho de 2017

Vermelho e amarelo.

Olá.
Hoje trago um jogo de cozinha de linho vermelho (na verdade um vermelho bem forte) com girassois.
Para pintar nestes fundos de cor forte, você precisa ter uma certa paciência e aplicar algumas mãos a mais de tinta, para que a cor escolhida se destaque.
Se você aplicar só uma mão de tinta, o resultado final pode ser uma pintura apagada e sem vida que vai absorver muito da cor do fundo. Se esse não é o efeito que você deseja tente aplicar clareador e um fundo branco em todo o desenho antes da cor principal.
Funciona!!

1 - Conjunto vermelho.
2 - Jogo de cozinha com amor-perfeito.
3 - Jogo de cozinha com flores lilases.


conjunto de cozinha vermelho com pintura de girassois

conjunto de cozinha vermelho com  girassois

Pintura em tecido - Jogo de cozinha vermelho com girassois.

Faça o fundo ao redor da pintura com a cor verde azul celeste metalico.
Aplique uma mão de clareador mais a cor branca dentro do desenho que será pintado e espere secar antes de começar a pintar com as cores escolhidas.
Para pintar as folhas use a cor kiwi sobre o branco já seco. Aplique duas mãos desta cor se você achar que não cobriu bem. Espere secar. Sombreie com verde pinheiro. Faça a nervura central com o mesmo verde pinheiro e ilumine com o branco. Se achar necessário reforce o branco depois de seco.
Pinte as pétalas do girassol com a cor cenoura sobre o branco aplicado anteriormente. Depois com a cor amarelo canário faça o contorno de cada pétala, puxando a cor para o centro, fazendo a mistura com o cenoura sem cobrir totalmente o meio . Espere secar. Misture o amarelo canário com um pouco de branco e com esta mistura refaça o corte de cada petala.
Para pintar o miolo aplique a cor verde oliva bem no meio, no círculo menor. Depois com a cor sépia pinte o círculo maior do miolo. Faça uma mistura de verde pistache e branco e dê pequenas batidinhas sobre o miolo. Espere secar.
Para o acabamento faça arabescos com sépia e depois com a dimensional glitter dourado. Aplique o dourado ao redor do miolo do girassol também.
Este é o desenho de girassol usado para pintar este jogo de cozinha.

desenho de girassois para jogo de cozinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá é um prazer ter você no meu blog
E sera um prazer ainda maior ler o que você tem
a dizer.
Não deixe de fazer um comentário antes de sair.
Abraços.