Coisas da Nil - Pintura em tecido: Mês dos gatos - Gato com casinha de passarinho.

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Mês dos gatos - Gato com casinha de passarinho.

Bom dia!
Para dar continuidade aos nossos posts do mês de agosto dedicado aos queridos bichanos,  hoje eu trouxe mais um pano de prato que compõe a semaninha dos gatos. É o quinto paninho e se você não viu os outros clique nos links abaixo e confira.

1 - Mês dos gatos - Bichanos em preto e branco.
2 - Mês dos gatos - Gatinha na floreira.
3 - Mês dos gatos - Gatinha na cesta.

Gato com casinha de passarinho.
pintura estilo country de gatinho com casinha de passaro

Pintura em tecido - Pano de copa com gatinho e casa de pássaro estilo country.

Esta pintura não teve aplicação de fundo.
Faça apenas o chão com clareadro mais a cor verde maçã e sombrei com verde oliva e verde pantano para acentuar as sombras embaixo do gato.
Pinte o gato primeiro, para isso aplique a cor marrom e espere secar para fazer a estampa usando um estêncil e a cor marfim.  Depois que a estampa estiver seca faça o sombreado com a cor terra queimada e tiquinho de preto.
Pinte as orelhas, a ponta do rabo e as patas do gato com marfim e sombrei com mostarda. Faça estampas na parte externa da orelha  e na ponta do rabo usando o mesmo estêncil que usou no corpo do gato e a cor siena natural. Pinte a parte interna da orelha com o rosa bebê e ilumine com o branco.
Para os detalhes na patinha do gato use a cor rosa chá. Ilumine com o branco.
Pinte os olhos com as cores branco, azul celeste e preto. Contorne os olhos e faça cilios e sobrancelhas com a cor preta.
Faça o nariz do gatinho e as bochechas com a cor vermelho queimado e para o risco da boca e os bigodes use a cor preto.
Para pintar a casinha do pássaro use clareador mais a cor azul bebe, sombrei com azul celeste e azul cerúleo para fazer as divisões entre as tábuas. Ilumine com o branco. Pinte o buraco de entrada com o preto, espere secar e depois faça os capins com  as cores sépia para a base e depois faça traços com o  verde pistache, ocre ouro e branco.
Pinte o telhado da casa com clareador mais a cor amarelo ouro, sombrei com a cor cenoura e faça os detalhes da madeira com a cor ceramica.
Faça quatro pontos pretos no telhado e depois ligue-os com dois traços na cor cinza para simular os grampos que prendem as tábuas do telhado.
Ilumine o gatinho aplicando a luz seca com a cor ocre ouro.
Pesponte a orelha, a ponta do rabo do gato e as patas fazendo pontinho com a cor preta. Para o resto do corpo do gato faça o pesponto com a cor branca.
Pinte o pássaro com a cor azul mar e sombrei com azul turquesa. Pinte a asa com o verde pistache e faça estampa com a cor amarelo bebê. Para a cabeça do pássaro use a cor amarelo ouro e sombrei com siena natural. Pinte o bico com a cor amarelo de cadmio e laranja. Pesponte o pássaro com o pincel fino e a cor branca.

O risco para pintar o gato com a casinha .

risco para pintar gato com casinha

Um grande abraço a todos e fiquem com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá é um prazer ter você no meu blog
E sera um prazer ainda maior ler o que você tem
a dizer.
Não deixe de fazer um comentário antes de sair.
Abraços.