Coisas da Nil - Pintura em tecido: Vaso com hortênsias e copos de leite

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Vaso com hortênsias e copos de leite

Olá, bom dia!
Um dos temas mais queridos na pintura em tecido são as flores; e os copos de leite são um dos mais pedidos aqui no blog. Dá para fazer muitas composições com flores diversas e copos de leite e aqui no   Coisas da Nil - Pintura em tecido  temos vários posts com este tema:

Copos de leite com frutas
Copos de leite com rosas
Copos de leite com tulipas

Hoje trago mais uma composição com copos de leite e hortênsias pintada em pano de copa.
pintura em tecido vaso com hortensias e copos de leite

 Pintura em tecido - Vaso de hortênsias e copos de leite.

Comece fazendo o fundo da pintura com clareador mais a cor siena natural e verde oliva, faça o chão com as mesmas cores mas acentue as sombras embaixo do vaso e das flores com a cor jacarandá.
Pinte primeiro os motivos ao fundo da composição, neste caso são os copos de leite e as folhas.
Para a folha do copo de leite use as cores verde grama, sombrei com verde pinheiro e acentue a sombra da parte interna na folha dobrada com o verde pântano. Ilumine com o branco.
Pinte os copos de leite com o branco, espere secar um pouco e sombrei com o cinza lunar. Acentue a região do pistilo e as dobras do copo de leite com o verde oliva. Depois de seco volte a reforçar o branco para dar mais luminosidade.
Pinte os pistilos com amarelo ouro, sombrei a base com o laranja e ilumine a ponta com o branco. Depois dos copos de leite prontos e bem seco faça o contorno de toda a flor com o sépia diluído e um pincel de filetar.
Pinte o vaso com clareador mais o branco no meio aonde a imagem vai receber mais luz. Passe o marelo ouro ao redor do branco e misture um pouco sem cobrir todo o branco. Cubra todo o vaso com caramelo e marrom, puxando sempre das laterais para o meio. Por ultimo plique um pouco de preto nas laterais da parte inferior do vaso e puxe para o meio, acentuando as sombras.
Pinte as folhas das hortênsias com as cores verde oliva para a base, verde pântano para sombrear e verde claro para iluminar. Verde claro é uma mistura de tiquinho de verde oliva com muito branco.
Para pintar a folha seca faça uma base ocre ouro, sombrei com sépia e ilumine com o branco.
Para pintar as hortênsias azuis de uma base com o azul o azul marinho aonde a flor vai ficar mais escura e depois aplique o azul mar e azul caribe. Puxe as pétalas na parte mais escura com a cor azul bebe e nas partes mais claras com o branco. Faça os miolinhos com o ocre ouro e o talo da hortênsia caída com o verde kiwi e branco.
Para as hortênsias rosa aplique a cor vermelho carmim e rosa escuro para a base da flor. Puxe as florzinhas com as cores rosa bebe e branco. Faça algumas flores mais escuras no meio das outras usando para isto a cor rosa chá. Pinte os miolinhos com o amarelo ouro.
Faça umas batidinhas rosas no chão da pintura para simular  pétalas caídas.
Faça galhos soltos em todo o arranjo das flores com o sépia.

O risco das hortênsias e copos de leite.

risco de vaso com hortensias e copos de leite

Um grande abraço a todos e bom inicio de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá é um prazer ter você no meu blog
E sera um prazer ainda maior ler o que você tem
a dizer.
Não deixe de fazer um comentário antes de sair.
Abraços.