Coisas da Nil - Pintura em tecido: Gatinhos apaixonados

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Gatinhos apaixonados

Oi meninas, tudo bem com vocês?
Hoje é o Dia dos Namorados, e também é dia de post infantil aqui no Coisas da Nil , então por que não juntar as duas coisas e fazer um post bem legalzinho com uma sugestão de pintura em tecido bem apaixonada...srsrsrsr?
Pois então aqui esta um casal totalmente "in love" para comemorar o Dia dos Namorados!

casal de gatos pintados em tecido


Não são fofos estes gatinhos???? Então mãos a obra, tintas e pinceis sobre a mesa e vamos pintar estes lindos!

Pintura em tecido - Manta com casal de gatinhos apaixonados.

Comece fazendo o fundo da pintura, como essa é uma pintura em manta de bebê, eu optei por fazer um fundo claro com clareador mais a cor azul bebe, bem esfumaçada ao redor dos gatos.
Pinte o chão com clareador mais a cor verde oliva e branco para iluminar.
Faça primeiro os corações que são o plano de fundo da pintura. Use a cor vermelho tomate pura, sombrei com o vinho. Espere secar e depois aplique o vermelho vivo para iluminar os corações.
Pinte a gatinha com a cor branca, espere secar um pouco e sombrei com a cor cinza lunar. Depois da pintura seca reforce o branco para dar mais luminosidade. Pinte a parte interna da orelha da gatinha com o rosa chá e ilumine com o branco. Com uma sujeirinha de rosa chá no pincel marque as bochechas da gatinha. Pinte o nariz com a cor vermelho queimado e ilumine com o branco.
Dilua a cor sépia com um diluente para tecido para que ela fique mais cremosa. Com esta tinta diluída e o pincel de filetar faça os pelos no corpo da gatinha, os cilios, as sobrancelhas, o contorno da boca e os bigodes da gata.
Pinte o laço com clareador mais a cor rosa bebe, sombrei com o rosa escuro e tiquinho de vermelho carmim para acentuar as sombras, ilumine com mistura de rosa chá e branco.
Pinte o gatão apaixonado com a cor branca pura, espere secar um pouco e sombrei com o cinza lunar.
Agora vamos transforma-lo em um gato malhado...srrsrsrrs!!!! Faça isso pintando as manchas com o preto, espere secar bem e ilumine com a luz seca branca.
Pinte os cilios e as sobrancelhas do gato com a cor preta. Pinte o nariz com o vermelho queimado e ilumine com pontinhos brancos.
Com o sépia diluído fala o contorno da boca e os bigodes do gatinho.
Use as cores azul turquesa e branco para pintar a coleira.
Finalize a pintura fazendo os matinhos com a cor verde oliva e branco juntas na ponta do pincel. Faça as flores com amarelo ouro, amarelo de cádmio e branco.

O risco para pintar estes gatos.


risco para pintar casal de gatos

Espero que tenham gostado da sugestão de hoje e pintem muito embalados pelo clima de romance que esta no ar.






Abraços!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá é um prazer ter você no meu blog
E sera um prazer ainda maior ler o que você tem
a dizer.
Não deixe de fazer um comentário antes de sair.
Abraços.