Coisas da Nil - Pintura em tecido: Chaleira e frutas

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Chaleira e frutas

Ola meninas, bom dia!!! Tudo bem com vocês?
Espero que sim!
Eu ainda estou pintando algumas coisas para o Dia das Mães, estou bem atrasada...srsrsr...
E  esses temas compostos com bules, chaleiras e frutas fazem muito sucesso nessas épocas do ano. As mães adoram e são mesmo um motivo que já tem cara de cozinha bonita!
Charme total!!!!
chaleira com frutas
A gente tem sempre que voltar ao tema das frutas, elas são fáceis de pintar e são exercício básico da pintura em tecido, treinam a nossa mão e o nosso olhar para as percepções dos planos na pintura, profundidade, luz e sombra. São ótimos para nos ajudar a equilibrar as cores...frutas são tudo de bom na pintura em tecido e nunca podem ser esquecidas.
Então mãos a obra, peguem pinceis e tintas, vamos deixar as abelhas, joaninhas e vaquinhas de lado por enquanto e vamos pintar este lindo risco de chaleira com frutas.


Pintura em tecido - Pano de copa com pintura de chaleira e frutas.


pano de copa pintado com chaleira e frutas

Faça o fundo desta pintura com clareador mais a cor ocre ouro bem esfumaçado ao redor do risco.
Pinte o chão com clareador mais a cor ocre ouro e sombrei com sépia.
Lembre-se sempre de começar a pintura pelo que esta no plano de fundo, no caso aqui a chaleira. Comece pintando a alça e a tampa da chaleira marcando o ponto de maior claridade com o amarelo ouro. Cubra com o siena natural sem cobrir todo o amarelo ouro, depois passe a cor terra queimada na lateral da tampa e puxe para dentro. Por ultimo coloque o sépia e puxe da mesma maneira. Use um tiquinho de preto para acentuar as sombras na tampa da chaleira e nas extremidades da alça. Ilumine com amarelo ouro. Pinte a chaleira com clareador mais amarelo ouro no ponto aonde vai ficar mais claro. Cubra toda a chaleira com siena, terra queimada e tiquinho de preto para acentuar as sombras. Ilumine com o amarelo ouro marcando bem a  separação entre o corpo da chaleira e o bico. Ilumine o bico também com o amarelo ouro.
Pinte as folhas com clareador mais a cor verde oliva, sombrei com o verde pântano e ilumine com o verde claro (cor resultante da mistura de verde oliva com branco).
Pinte a pera com clareador mais branco no lugar de maior incidência de luz. Cubra com o amarelo ouro, sombrei com o siena natural e acentue as sombras do lado esquerdo com o caramelo. Ilumine dando forma com o branco e passe uma sujeirinha de verde musgo na fruta. Faça os cabelinho no fundo da pera com sépia e branco.
Pinte as maças com clareador mais branco, cubra com amarelo ouro, vermelho tomate, purpura e vinho para acentuar as sombras e o contorno da fruta. Ilumine com amarelo ouro e branco. Faça os cabelinho no fundo da maça com sépia e branco.
Pinte as uvas com clareador mais verde kiwi, sombrei com verde musgo e verde oliva para acentuar as sombras entre os baguinhos. Ilumine com o marfim e faça um ponto de luz em cada uma com uma virgula branca. Faça os talinhos entre algumas uvas com o sépia e branco.
Faça miosótis em todo o desenho para deixa-lo mais harmonioso. Use a cor azul mar como base e puxe as pétalas com o branco. Use o amarelo ouro para os miolos das flores.

O risco da chaleira com as frutas.

desenho de chaleira com frutas
Espero que tenham gostado desta chaleira com frutas.
Um grande abraço para todos e fiquem com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá é um prazer ter você no meu blog
E sera um prazer ainda maior ler o que você tem
a dizer.
Não deixe de fazer um comentário antes de sair.
Abraços.