Coisas da Nil - Pintura em tecido: Dálmatas

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Dálmatas

Ola bom dia minhas queridas, tudo bem com vocês?
Esta semana é dedicada aos post de riscos já bem conhecidos das artesãs. As vezes um risco vira moda e todo mundo quer e a gente que pinta uma hora fica até enjoada de pintar a mesma coisa...srsrsrs...mas todas as modas passam e ficam esquecidas um tempo. Com esses cachorrinhos aconteceu isso, principalmente depois que  a artesã  Filó Frigo apareceu em varios programas de tv pintando esses lindinhos com a sua famosa misturinha que a receita pode ser copiada neste post aqui .
Mas é sempre bom a gente voltar a fazer estes desenhos de vez em quando para matar as saudades.
Desta vez são os conhecidos dalmatas.

fralda pintada com cachorrinhos dalmatas

 Dois casais bem fofinhos na fralda grande e um filhote bem brincalhão na fraldinha de boca. Clique na imagem que dá para ver bem melhor.

dalmata e bola

Pintura em tecido - Fraldas com pintura de dalmatas.

Para pintar os cachorrinhos das duas fraldas dê uma base com clareadro mais a cor branca. Espere secar e venha sombreando com o cinza lunar marcando bem as sombras nas orelhas, ao redor dos olhos e ao redor das manchas. Pinte as manchas com o preto e depois de seco ilumine com o branco.
Pinte os olhos dos cachorrinhos com as cores branco, azul caribe e preto. Faça o contorno dos olhos com o sépia e faça cílios e sobrancelhas. Pinte o nariz com preto e ilumine com uma virgula branca.
As flores na cabeça da cachorrinha são rosa chá, sembreada com rosa escuro e puxe as pétalas com o branco. Faça o miolo com amarelo ouro e sépia.
Para pintar o laço da outra cachorrina de uma base com rosa bebe, sombrei com  vermelho carmim e ilumine com o branco.
Faça o "chão" da pintura com clareador mais a cor ocre ouro e sépia para escurecer.
Para pintar o cachorrinho da fralda de boca use as mesmas cores, apenas faça a parte interna das orelhas com o amarelo pele, epinte os olhos do cachorro com as cores branco, siena e preto. Pinte a coleira com azul ceruleo e sombrei com o turquesa.
Para pintar a bola  use clareadro mais as cores  azul celeste e turquesa, verde abacate e verde musgo, vermelho tomate e purpura. Faça o chão com as cores verde maça e verde musgo .

Os riscos para pintar estes dalmatas.

  risco cachorrinhos barra de fralda

risco filhote dalmata com bola
Um grande abraço a todos e fiquem com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá é um prazer ter você no meu blog
E sera um prazer ainda maior ler o que você tem
a dizer.
Não deixe de fazer um comentário antes de sair.
Abraços.