Coisas da Nil - Pintura em tecido: Tulipas e flores do campo

sábado, 25 de maio de 2013

Tulipas e flores do campo

Oi gente, tudo bom com vocês??
Eu estou bem e graças a Deus com minha net funcionando de novo!!!
Eu estava morrendo de saudades de vocês e do meu bloguito amado!! Ficar sem internet não dá!!!!
E para comemorar o retorno eu trouxe um bouquet de flores coloridas para todas as minhas queridas do coração.
pintura em tecido tulipas e flores do campo
 Esse arranjo é super facil de pintar e apesar dele aqui estar bem colorido e alegre; quando pintado em uma única cor com varias nuances (pintura monocromatica) dá um efeito maravilhoso. Acho este risco ideal para pintar em jogos de toalhas de banho e também em fronhas e virol de lençois. Fica lindo.
Vamos pinta-lo então????

Pintura em tecido - Tulipas, flores do campo e folhas azuis.

tulipas com flores do campo e folhas azuis
As cores usadas nesta pintura.
Faça o fundo ao redor do desenho com clareador e as cores azul bebe e rosa ciclame. Passe o rosa ciclame proximo as folhas das tulipas e folhas azuis para criar um contraste.
Pinte as folhas das tulipas com clareador mais a cor verde folha, sombrei com verde oliva e ilumine com amarelo limão e um pouquinho de branco. Use a cor verde pantano para acentuar a sombra entre as folhas e fazer a nervura central da folha.
Pinte as tulipas com clareador mais a cor rosa bebe, sombrei com rosa ciclame e acentue as sombras com a cor vermelho carmim. Faça o corte das petalas com uma mistura de rosa bebe mais branco.
Pinte as flores do campo com clareador mais a cor salmão bebe, sombrei com caramelo e acentue a sombra proximo ao miolo com o ceramica. Use a cor ceramica também para marcar a separação entre as pétalas da flor. Faça o corte das pétalas com a cor branca puxando dá ponta da pétala para o miolo.
Pinte o miolo das flores com a cor amarelo ouro, sombrei o miolo e faça a "meia lua" no centro com a cor caramelo.  Faça batidinhas na base do miolo e dentro da "meia lua" com o sépia. Ilumine a parte superior do miolo com o amarelo canario e branco. Com o sépia diluido e um pincel fino puxe os pistilos das flores e faça uns pontinhos com o sépia e o branco para simular o polem.
Pinte as folhas azuis dando uma base com clareador mais a cor azul caribe. Sombrei a folha com o azul petroleo e tiquinho de azul cobalto, e ilumine com o branco. Faça as nervuras do centro da folha com o sépia puro.
Misture na ponta do pincel as cores azul petroleo e branco e faça os arabescos do desenho a mão livre.
Nãso faça muitos para não exagerar, eu segui a quantidade de arabescos do risco original.
Para os miosotis dê um fundo com a cor azul mar e puxe as pétalas com o branco. Use a cor amarelo ouro para os miolinhos.

O risco que eu usei nesta pintura de tulipas e flores.

risco de tulipas e flores
Espero que tenham gostado da sugestão de hoje.
Um grande abraço a todos e fiquem com Deus.
Bom final de semana.

Um comentário:

  1. Really nice post. It is normal to think how our experts respond to a query or request "who can write my assignment". Our experts work 24x7 to fulfill the academic requirements of each customer. Here is the process that our professionals follow while developing help solutions.

    ResponderExcluir

Olá é um prazer ter você no meu blog
E sera um prazer ainda maior ler o que você tem
a dizer.
Não deixe de fazer um comentário antes de sair.
Abraços.