Coisas da Nil - Pintura em tecido: Tomando sorvete com a mamãe!

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Tomando sorvete com a mamãe!

Oi amigas tudo bom com vocês???
Espero que sim e que esta semana seja de muitos trabalhos e boas oportunidades, porque as coisas estão meio paradas para quem vende artesanato né !!??? E olha que o dia das Mães esta já na esquina...srsrsr!
Mas essa semana é dedicada aos temas infantis aqui no Coisas da Nil, e para começar bem tem essa duplica de ursinhas muito fofas!!! Na verdade na revista é ursinha mas eu acho mesmo que elas tem cara de ratinhas...srsrsrsrs!
A mamãe foi levar a filha para tomar um sorvete de morango!!!!!!! Olha a carinha dela amando o sorvete!!!!
ursas tomando sorvete

 Pintura em tecido - Fralda com ursinhas tomando sorvete.

Comece a pintar esta fralda fazendo o fundo ao redor das ursinhas com clareador mais a cor aul inverno e esfumace bem.
Pinte o chão com clareador mais verde pistache e sombrei com verde oliva.
Pinte as ursinhas com clareador mais salmão bebe, sombrei com siena e tiquinho de marrom para dar profundidade acentuando as sombras. Ilumine com salmão bebe puro. Puxe os fios do pelo das ursinhas com marrom e sépia diluídos e usando um pincel fino. Faça alguns fios brancos para iluminar.
Pinte os olhos da ursa mãe com as cores branco, azul celeste e preto use o sépia para contornar e fazer cílios e sobrancelhas . Faça o nariz com a cor jacarandá e ilumine com branco. Faça o contorno da boca com o sépia e o fundo da boca com o vermelho escarlate.
Pinte o chapéu com amarelo de cadmio e sombrei com cenoura e ilumine com amarelo canário  Pinte a faixa do chapéu com lilás e violeta cobalto para sombrear e ilumine com o branco. Faça bolinhas com o branco.
Pinte a gola do vestido da mesma cor do chapéu mas faça estampas com a cor cerâmica.
Pinte o avental com clareador mais branco, espere secar e sombrei com cinza lunar, Ilumine com branco para acentuar a luz e faça a faixa da cintura com lilás e violeta cobalto.
Pinte o vestido da mãe com clareador mais rosa bebe e sombrei com rosa escuro e um pouco de vermelho carmim para acentuar as sombras e dobras do tecido. Ilumine com o branco.
Pinte os olhos da ursinha com as cores branco, verde abacate e preto. Contorne com sépia e faça cílios e sobrancelhas com esta mesma cor. Pinte o nariz com jacarandá e ilumine com branco; faça o contorno da boca com sépia e a língua da ursinha com vermelho fogo.
Pinte a blusa da ursinha com amarelo bebe e sombrei com amarelo de cadmio. Ilumine com uma mistura de amarelo bebe + branco. Faça os punhos e a gola da blusa com branco e sombrei com cinza lunar. Faça os botões no punho da blusa com rosa escuro. Pinte a saia da ursinha com clareador mais a cor azul bebe, sombrei com azul mar e ilumine com o branco. Espere secar e depois faça as estampas com as cores rosa chá e verde folha para as flores e bolinhas com purpura.
Pinte a casquinha do sorvete com siena e marrom e faça os bolas de sorvete com rosa  rosa bebe e rosa chá.
Finalize esta pintura fazendo os matinhos com verde oliva e as flores com acripuff rosa chá e rosa bebe.

O risco para pintar as ursinhas.

risco de ursas tomando sorvete
Espero que tenham gostado da sugestão de hoje e boa pintura para todos.
Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá é um prazer ter você no meu blog
E sera um prazer ainda maior ler o que você tem
a dizer.
Não deixe de fazer um comentário antes de sair.
Abraços.