Coisas da Nil - Pintura em tecido: Caçando borboletas...

segunda-feira, 11 de março de 2013

Caçando borboletas...

Ola minhas amigas, bom dia!!!
Tudo bem com vocês? Espero que sim!!!!
Aqui o calor esta de matar, quase não dá para trabalhar direito, é ruim pintar com as temperaturas muito altas...mas vamos indo...srsrsrsr
Essa é a semana dedicada aos motivos infantis aqui no Coisas da Nil, e atendendo a pedidos trouxe mais um motivo bem legal para menino.
Fala sério esse ursinho não tá com a camiseta da seleção? kkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!!
"ursinho com boné e borboleta pintado em manta"

Pintura em tecido - Manta pintada com ursinho e borboleta.

Para iniciar a pintura desta manta fazemos o fundo com clareador mais a cor azul caribe em torno de todo o desenho.  Aproveite e já pinte a base, o chão, com clareador mais verde maça e verde musgo.
Pinte o ursinho com clareador mais a cor marfim, sombrei com o ocre ouro e siena natural para acentuar as áreas mais escuras. Ilumine com uma mistura de marfim com branco. Pinte a parte interna da orelha com marrom e ilumine com o branco.
Pinte os olhos do ursinho com as cores branco, siena natural e preto. Contorne o olho com a cor sépia e faça cílios e sobrancelhas com esta mesma cor. Pinte o nariz do ursinho com preto e ilumine com uma virgula branca. Faça o contorno da boca com o sépia e a língua do ursinho com vermelho tomate.
Pinte o boné do ursinho com  clareador mais a cor azul bebe, sombrei com azul turquesa e ilumine com branco. Faça o pesponto com o azul marinho. Faça a aba e a cinta do boné com a cor tangerina, sombrei com o purpura e vinho e ilumine com amarelo ouro. Faça o pesponto na aba do boné com a cor vinho. Faça a fivela da aba do boné com amarelo de cadmio e ilumine com amarelo bebe.
Pinte a camiseta com amarelo ouro, sombrei com siena natural e ilumine com amarelo bebe. Faça o viés da gola e das mangas com verde folha e ilumine com o branco.
Pinte  a jardineira do ursinho com as mesmas cores do boné  clareador mais azul bebe, azul turquesa para sombrear, tiquinho de azul marinho para acentuar as sombras e branco para iluminar. Faça o pesponto com o azul marinho.
Faça o retalho na roupa com verde folha, verde oliva e as listras do xadrez com branco e verde pinheiro. Faça pesponto em todo o retalho com o preto.
Pinte os botões nas alças da jardineira com caramelo, escureça com cerâmica e ilumine com o marfim. Faça o ponto da costura nos botões com a cor branca.
Para pintar a borboleta use as cores amarelo de cadmio  caramelo e amarelo bebe para a parte inferior das asas e para a parte superior use azul celeste, azul turquesa e azul bebe para iluminar. Faça uma virgula com o branco em cada "gominho" da asa para dar luz. Faça o corpinho da borboleta com o sépia.
Faça o cabo e o aro da rede com as cores marrom e sépia juntas no pincel e ilumine com ocre ouro. Faça a redinha com o sépia bem diluído com o diluente para tecido e o pincel filete.
Finalize fazendo os matinhos com verde musgo e as flores com azul caribe, branco e amarelo ouro.

Este é o risco para esta pintura de ursinho.



"risco ursinho com borboleta"
Um grande abraço a todos e boa semana.

10 comentários:

  1. Tá lindo, querida!!! Tenha uma semana abençoada!!!!
    bjim

    ResponderExcluir
  2. Tá lindo Nil, adorei seu blog e vou levar muita coisa daqui.
    Muito obrigado por dividir.
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Que belezura,
    Está divina está pintura.
    Abraços,
    Marli

    ResponderExcluir
  4. Que doçura Nil.
    Apetece dar beijinhos no narizinho, como faço ao meu filho hihihi.
    Beijinhos e boa semana

    ResponderExcluir
  5. Que lindeza!!! Amei... Perfeito como tudo o que você faz...
    Bjux, boa semana!

    ResponderExcluir
  6. Ola Nil, sempre lindos os seus trabalhos, dá sempre uma vontade de experimentar a pintar em tecido, mas ainda não tive coragem :) acho que não ia correr bem ...
    Beijinhos
    Teresa

    ResponderExcluir
  7. OI Nil......Lindoooo amiga...adorei....Bjos e BFS!

    ResponderExcluir
  8. Oi amiga, que lindoo!!! Adorei!!!!!!!!!!
    Beijos e tenha uma linda semana!

    ResponderExcluir
  9. kkkkkkkkkkkkkkkk Não faça isso não amiga, nenhuma das duas coisas é bom kkkkkkkkkkkkkkkk, só vc mesmo p/ me fazer rir dps de um dia lá no shopping esperando dar a hr de buscar o Juan. Pior é que o shopping era o único lugar que eu tinha p/ passear, agora não tenho mais lugar nenhum kkkkkkkkk, quem manda morar em cidade sem praia né?affffff kkkkkkkk... No final tudo acaba bem principalmente com pia nova, a minha tb tá precisando de outra, mas para mexer nela, tem que mexer no azulejo e por enquanto vai ficando.kkkkk. Uma abençoada semana p/ vc tb amiga...Bjimmmmmm

    ResponderExcluir
  10. Ahhh, que grosseiria a minah. Mas tb é por isso q vc anda com as encomendas acumuldas, fica aí caçando borboletas com essa fofura de ursinho kkkkkkkkkk... Adorei ele, principalmente com esse boné de moleque, ficou fofo demais amiga...Bjimmmmm

    ResponderExcluir

Olá é um prazer ter você no meu blog
E sera um prazer ainda maior ler o que você tem
a dizer.
Não deixe de fazer um comentário antes de sair.
Abraços.