Coisas da Nil - Pintura em tecido: Um beijinho no coelhinho lindo!

quarta-feira, 27 de março de 2013

Um beijinho no coelhinho lindo!

Olá minhas queridas, bom dia!!!! Tudo bem com vocês?
Vocês já estão planejando o almoço do feriado???? Bacalhau, risoto, vinho, sobremesas gostosas...???
Se tiver tudo isso pode me convidar pra almoçar ai com vocês que eu largo as minhas panelas e corro pra sua casa rapidinho..srsrsrsrs!!!
Voltando ao trabalho...hoje eu trago uma fralda lilás com pintura de menininha e coelho.
"fralda lilas pintada para menina com bebe e coelho"
Olha que fofa ela beijando o coelhinho, acho que é para ganhar mais ovos de Páscoa...srsrsrsr
Uma coisa que eu sempre acho bem engraçado é que as pessoas compram fraldas coloridas para fazer enxoval e sempre me mandam pintar da mesma cor. Por exemplo fralda lilás, manda pintar com lilás, fralda rosa com rosa, elas se esquecem que estas fraldas coloridas pegam qualquer cor de tinta também.....srsrrsr!
É o efeito tom sobre tom!

Pintura em tecido - Fralda lilás com pintura de menininha e coelho.

Comece fazendo o fundo desta fralda com clareador amais a cor azul caribe, como a fralda é lilás, o azul bebe aqui fica bem sumidinho então um tom mais forte como o azul caribe fica bem bom.
Aproveite e já faça o chão com clareador mais a cor verde grama, escureça com o verde pinheiro fazendo sombra embaixo da menininha.
Pinte a menina com clareador mais a cor salmão bebe, Sombrei com siena natural e co a cor acaramelo reforce as sombras e marque as dobras e cavidades co corpo como os olhos, orelha, nariz, as dobrinhas da perna e os dedos do pé. Ilumine dando volume com o branco.
Pinte o cabelo com a cor ocre ouro (sem clareador) sombrei com o caramelo e acentue as sombras com o cerâmica  Faça os fios soltos com cerâmica e terra queimada e alguns com preto, cuidado para não exagerar.
Pinte o contorno dos olhos, cílios e  sobrancelhas da menina com sépia bem diluído  Faça as bochechas da menina com sujeirinha de rosa chá e esfumace bem. Pinte o fundo da boquinha com vermelho carmim, e ilumine ao redor da boquinha com branco.
Para os laços e o macacão use clareador mais a cor lilás bebe, sombrei com violeta cobalto e ilumine com o branco. Use o branco para a estampa de bolinhas.
Pinte o senhor Coelho com ocre ouro (de novo sem clareador) sombrei com a cor siena natural e acentua as sombras com tiquinho de marrom. Ilumine com amarelo canário.
Faça a parte interna das orelhas e da mãozinha do coelho com verde bebe e bolinhas brancas, contorne com tracinhos pretos. Pesponte todo o corpo do coelho com a cor preta e utilizando o pincel filete.
Faça os olhinhos com preto, as bochechas com rosa chá e contornadas com o preto e o nariz com vermelho carmim. Pinte 3 pontinhos no nariz para dar luz. Faça o contorno da boca do coelho com a cor preta.
Não se esqueça de fazer um brinquinho na orelha da menina e uma pulseirinha no bracinho com a dimensional Glitter ouro.
Finalize esta pintura de fralda fazendo os matinhos com verde pinheiro para os matinhos e branco e amarelo ouro para as flores.

O risco para pintar esta menininha com o coelho.

'risco menina beijando coelho"
Espero que tenham gostado da sugestão de hoje e caprichem bastante nas pinturas...e no almoço de Pascoa!
Beijos!

9 comentários:

  1. Oi Nil, bom dia!
    Que fofa que ficou essa fraldinha, muito delicadinha...
    Coisinhas de bebê sempre são mimosinhas, ainda mais feitas por mãos tão prendadas como as suas.
    Parabéns!... Fátima.

    ResponderExcluir
  2. A Paz, Nil!
    Muito linda a fraldinha...e na cor lilás, bem diferente!
    Eu estava com saudade de você, e vim um pouquinho, para desejar todas as bênçãos neste lindo dia que o Senhor fez para nós!!

    Deus abençoe, e guarde, e lhe dê as vitórias que busca!!

    Bjssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Que graça!!!
    O rostinho da menina é muito delicado.
    Suas pinturas são leves e muito bonitas Nil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Geisy,
      muito obrigado por sua visita e comentário tão gentil.
      Fico contente que você tenha gostado do que achou aqui no blog, volte sempre que quiser, será um prazer ter você por aqui.
      Um grande abraço e tudo de bom.

      Excluir
  4. OI MIGUXA, JÁ ESTAVA COM SAUDADE DO TEU CANTINHO!
    QUE TRABALHO MAIS LINDO, FICOU SUPER FOFO, AMEI.
    COM O MARIDO OPERADO EM CASA ESTOU TENTANDO VOLTAR À ROTINA DE ANTES....KKKKKK MAS ESTÁ MUITO CORRIDO. LOGO EU VOLTO COM FORÇA TOTAL , SE DEUS QUISER. BJUS

    ResponderExcluir
  5. Boa noite minha amiga querida!
    Que delicadeza em sua pintura, ficou tão meiga e linda, que meus olhos chegaram a brilhar, essa pintura transmite tanta pureza, coisa de criança mesmoooo...
    Um beijo e durma com os anjos!

    ResponderExcluir
  6. Está convidadíssima,rsrs...imagine só a honra que seria recebê-la para almoçar na minha humilde residencia...mas com o compromisso de dividir os ovos de páscoa que essa menininha aí receber do coelhinho tá???
    Um abração querida, e um ótimo feriado!

    ResponderExcluir
  7. Hola amiga.Que tal estas? Ya veo que sigues trabajando mucho y haciendo los trabajos tan bonitos como siempre. Aunque no te dejo comentarios, siempre sigo tus trabajos. Un beso grande.

    ResponderExcluir

Olá é um prazer ter você no meu blog
E sera um prazer ainda maior ler o que você tem
a dizer.
Não deixe de fazer um comentário antes de sair.
Abraços.