Coisas da Nil - Pintura em tecido: Agua fresca, frutas e rosas...

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Agua fresca, frutas e rosas...

Ola minhas queridas, tudo bom com vocês?
Quem frequenta o meu blog já há algum tempo sabe que eu faço uma semana só com pinturas  para crianças e outra semana com pinturas de temas variados, mas depois que meu finado pc foi para o céu dos computadores eu fiquei sem material novo. Portanto hoje vou trazer uma pintura já um pouco antiga, espero que vocês apreciem e relevem os defeitinhos...é  só para não deixar o meu bloguinho sem novidades. Breve terei pinturas novas para mostrar.

pintura de jarra com frutas e rosas

Pintura em tecido - Pano de copa com pintura de jarra, frutas e rosas.

Faça o fundo desta pintura com clareador mais a cor ocre ouro ao redor das frutas e jarra, use um pouco de cinza lunar bem esfumaçado próximo a jarra e verde pistache próximo as peras.
Faça o chão com clareador mais a cor siena.
Pinte a jarra fazendo primeiro a sombra por dentro com o clareador s a cor ocre ouro, sépia próximo as folhas e uma sujeirinha de rosa chá próximo as flores.
Depois pinte todo o vidro da jarra com o azul inverno e vá puxando para dentro, esfumaçando bem.
Pinte a água com clareador mais a cor branca; espere secar um pouco e sombrei com o cinza lunar.
Depois de bem seca, faça a transparência, para isso passe clareador em toda a jarra pintada, passe um pouco de branco nas laterais da jarra e puxe para dentro. Faça alguns pontos de luz e o reflexo na jarra com o pincel sempre na vertical (em pé).
Pinte a pera que esta por baixo com clareador mais branco no meio, cubra com amarelo ouro e sombrei com caramelo. Passe uma sujeirinha de verde musgo próximo ao talo da pera e ilumine com o amarelo bebe. Para a pera mais clara, use clareador mais a  branco no meio, passe amarelo ouro ao redor e misture sem cobrir todo o branco, depois cubra toda a fruta com o amarelo ouro e sombrei com siena e tiquinho de caramelo. Passe verde musgo em alguns pontos da fruta e ilumine com o branco e faça os talinhos com o branco.
Pinte o cacho de uva fazendo uma a uma com clareador mais violeta, sombrei com o vinho e ilumine cada bago com o rosa bebe. Faça um pontinho de luz em cada um com a cor branca.
Para as maças use clareador mais branco, cubra com amarelo ouro, sombrei a fruta com o vermelho tomate e escureça com purpura e vinho. Ilumine com o branco e faça o talinho e o fundo da fruta com a cor sépia.
Pinte as folhas com clareador mais a cor verde pistache, sombrei com o verde oliva e ilumine com o branco. Faça as nervuras com o sépia.
Para as rosas use clareador mais rosa bebe, sombrei marcando as pétalas com o rosa escuro. Acentue a "boca" da rosa e o "copinho" com o vermelho carmim. Faça o corte das pétalas com branco e use as cores sépia e amarelo ouro para o miolo.
Para as hortênsias, dê um fundo com o azul marinho e puxe as pétalas com azul bebe para as flores de baixo e branco para as mais acima. Faça os miolinhos das flores com amarelo canário e os talinhos entre as flores com o verde kiwi.
Finalize esta pintura acentuando s sombras no chão com a cor sépia.

O risco para esta pintura de jarra com frutas e rosas.

risco jarra com frutas e rosas
Um grande abraço a todos e boas pinturas.

12 comentários:

  1. Mas há defeitinhos neste trabalho? Eu não encontro nada ... :))

    Beijinhos amiga,
    Teresa

    ResponderExcluir
  2. Oi Nilllll...Já que é para apontar os defeitos, então de cara já encontrei um defeitão desses enormes que até cego vê...Esse pano não está na minha cozinha tadinha buáaaa, tirando esse defeitão, o resto está PERFEITOOOOO... Vc sabe né amiga, que essas são as minhas preferidas, ai q lindooo. Mas é engraçado, qdo fala em Coisas da Nil, ligo sempre com ursinhos, bonequinhas, menininhos rrsrsrsrsrsr e por isso mesmo, já q vc não cria sua cx link-me dei um jeito brasileiro rsrsrsrs. Vá ver minha pg de divulgar blogs rsrsr, se não gostar eu mudo tá????Parabéns amiga...ameiiiiiiiii...Bjimmmmmmmmmm

    ResponderExcluir
  3. Boa noite Nil!
    Está maravilhosa sua pintura e a transparência do vaso é de impressionar, parece de verdade...
    Beijos e até logo!

    ResponderExcluir
  4. Que lindo Nil, e amei a dica da transparencia, ja tentei algumas vezes e não deus certo vou tentar de novo, parabéns querida
    bjinhos

    ResponderExcluir
  5. Hehe, que dormir o que???Volta aqui menina e Salve Jorge não vai ver???kkkkk. Olha se seu médico vier falar comigo não possa fazer nadinha, pq se prepare que logo,logo vem aí pão de queijo mineiríssimo kkkkkkkkkkk.. Eu tb tô em faze de cresciment, mas não tenho barriga, pq isso aqui já virou barril-ga kkkkkkkkkkkk...Bjimmmm durma bem amiga e sonha com o bolinho, ou com o médico se ele der pro gasto kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Olá Nil!!!!!!!!!!!!!
    Como vai você?
    Se o trabalho tem defeito não se nota nada! Concordo com o comentário da "Artes da Velha", pois também não encontro nada!
    Gosto muito deste trabalho!
    Espero que o resto da semana seja 5*!
    Fique com Deus! Que Ele a abençoe!
    Bjinhos!

    ResponderExcluir
  7. Está lindo essa pintura, o defeito é q está muito lindo se é q tem defeito. Oi querida gostaria de te ver entre meus amigos, será um prazer ter vc por lá. bjssss

    ResponderExcluir
  8. Amiga Nil,
    a pintura é perfeita, como sempre...
    Parabéns!!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Amiga bom dia!!!
    Olha amo três coisas :caixas,pintar rosas rrrssssss.... e me encanto com transparencias amo...
    Pinte bem mais....rrss...
    Voçe está de parabéns.
    bjjocas Amo!!!

    ResponderExcluir
  10. Obrigada por seu carinho, amiga linda maravilhosaaa, agora vc vai se achar a última bolacha do pacote kkkkkkkkkkkk....Eu quero mesmo ter um milhão de amigos se um montão deles forem como vc...Brigaduuuuuuuuuu....Bjimmmmmmmmmmmm

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pelos seus trabalhos.. são maravilhosos...

    ResponderExcluir
  12. Bom dia! Nill
    rosa , sempre tive dificuldades para pintar!
    lindo!!!
    bom fim de semana! bjsss

    ResponderExcluir

Olá é um prazer ter você no meu blog
E sera um prazer ainda maior ler o que você tem
a dizer.
Não deixe de fazer um comentário antes de sair.
Abraços.