Coisas da Nil - Pintura em tecido: Soninho gostoso!

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Soninho gostoso!

Olá minhas queridas, como estão?
Espero que todas bem e já recuperadas das festas de final de ano.
Porque se tem uma coisa que me deixa cansada e estressada é o corre-corre de Natal e Ano Novo.
É bom para os negócios mas péssimo para os nervos...srsrsrr
Mas como graças a Deus as crianças não param de chegar no nosso mundo, já comecei Janeiro produzindo muita fraldinha.
Hoje eu trago um clássico dos motivos para pintar em fralda de menino: ursinho!!!
 E esse mocinho dormindo, é muito fofo!!! As mães adoram e é muito simples de pintar.
Já fiz muito deste ursinho, e agora com a renovação que os efeitos de falso patch dão a pintura, você pode dar nova vida aos riscos antigos.  Fiz umas estampinhas diferentes no pijama, com o cabo do pincel mesmo, e o ursinho voltou a ser o mais querido por aqui.

Pintura em tecido - Fralda pintada com ursinho dormindo.

Faça uma mistura com as cores azul caribe, branco metálico e algumas gotinhas de diluente. Com esta mistura faça o fundo ao redor do ursinho esfumaçando bem. Aproveite e já faça o chão com clareador mais a cor verde oliva e escureça com o verde pinheiro embaixo da manta.
Pinte a manta com branco, espere secar um pouquinho e sombreei com o cinza lunar. Depois de bem seco faça as listras com o pincel filete e a cor azul petróleo.
Pinte o ursinho com diluente misturado a cor acre ouro. Sombreei com o siena natural e acentue as áreas mais escuras, como a orelha e o contorno dos olhos com as cores marrom e tiquinho de sépia. Cuidado para não exagerar. Ilumine com o marfim. Ilumine os olhos fechados do ursinho com o marfim.
Deixe o focinho do ursinho mais claro usando para pinta-lo a cor marfim e sombreei com o ocre ouro.
Faça o nariz com a cor preta. Faça o contorno da boca com a cor sépia, pinte a língua com o vermelho tomate e o fundo da boca com o sépia. Pinte as bochechas com o rosa chá.
Dilua o sépia e faça os pelos do ursinho, faça alguns com o branco para dar luz.
Pinte o rabinho com o ocre ouro, ilumine com marfim e branco dando batidinhas com o pincel em pé.
Para o pijama use diluente misturado a cor verde maça, sombreei com o verde abacate e acentue algumas áreas de sombra com o verde pinheiro. Ilumine com o branco.
Depois de seco faça as estampas. Eu usei o cabo do pincel filete para as estampas brancas e um canudinho para fazer os aros verde pinheiro. Mergulhe o canudinho na tinta e dê carimbadas na peça.
Depois de bem seco dê uma luz seca com o branco.
Finalize esta pintura fazendo os matinhos com verde pinheiro e branco e as flores com amarelo de cádmio e branco misturados na ponta do pincel.

Não gosta da versão verde deste pijama???? Tudo bem!!!!! Eu tenho uma versão em azul clarinho também, muito fofa!!!!!

Pintura em tecido - Fralda pintada com o ursinho dorminhoco com pijama azul.

Para essa versão mais clean do ursinho eu pintei a manta com branco, espere secar um pouco e sombrei com o cinza lunar. Depois de seco faça a estampa xadrez com as cores verde kiwi e amarelo de cadmio.
Para pintar o ursinho use clareador mais marfim para dar a base no corpo do ursinho, sombrei com o ocre ouro e marrom para acentuar as sombras. Ilumine com branco. Faça os pelos do ursinho com marrom e branco. Deixe a região do focinho mais clara usando apenas as cores marfim e ocre ouro. Pinte o nariz com preto, faço o contorno da boca com o sépia e pinte o fundo da boca com o terra queimada. Pinte a língua do ursinho com o vermelho vivo.
Pinte o pijama com clareador mais a cor azul bebe, sombrei com o azul celeste e azul cerúleo para acentuar as sombras. Ilumine com o branco. Faça a estampa na parte de cima do pijama com branco e azul cerúleo  Para a parte de baixo faça apenas as estampas brancas.

O risco para pintar este ursinho.

 
Espero que este ursinho seja uma boa ideia para vocês pintarem muitas fraldinhas para meninos.
Um grande abraço.




19 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, Oi Nil, vc acorda me fazendo rir kkkkkkkkk, mas vai de barquinho???E o iate, tá com o pneu furado???kkkkkkkkkkkk... Por aqui tb é só chuva, eu já nem saio de casa, pq se encolher mais vão pensar que sou anã kkkkkkkkk....Essa da propaganda enganosa, ri muito, mas não acredito kkkkkkkkkkkkk...Meu netinho Juan apareceu na tv ontem, filmamos a tv, coisa de pobre kkkkkkk. Dps veja lá ele foi "entrevistado" é o segundo garoto que fala, primeiro fala um maior, aí ela mostra uns brinquedos, dps o chama para falar. Ele tá de camisa preta com um dinossauro em branco, mas o dinossauro, naõ é minha foto kkkkkkkkk...Tá lá no face....Agora para de me perguntar as coisas e deixa eu falar desse ursinho linnnnndooooo kkkkkk Aiii amiga, eu adoreiii, que coisinha mais fofa amiga, tá de boquinha aberta, babando no travesseirinho rsrsrsrsrs. Bem q os ursinhos de verdade podiam ser assim né? Eu criaria um monte, mas infelizmente não são, se eu criar algum, viro almoço deles kkkkkkkkkk... Parabéns amiga e dá um bjãooo na sua mamãe tá?O seu já passei p/ a minha...Bjimmmmmmmm

    ResponderExcluir
  2. Olá Nil,
    Vim retribuir a visita e desejar a você e sua família Feliz Ano 2013 com muita paz, saúde, felicidades, amor e criatividade.
    Sempre arrasando com as pinturas, belíssimas.
    Eu não estou conseguindo visitar as amigas blogueiras, pois o meu PC está mais lento que uma tartaruga, vou excluir muita coisa do blog para ver se melhora.
    Excelente e abençoada semana.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá querida Nil

    Ainda bem que só há um Natal por ano :) Também concordo que é muita agitação e muito consumo. O Natal é familia e partilha, não esta maluqueira em que se transformou nos ultimos tempos ...
    Lindo o seu ursinho ... cá por terras portuguesas, está tudo em crise, até os nascimentos das criancinhas, penso que no ano passado foi o mais baixo de sempre :(
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Olá querida Nil

    Ainda bem que só há um Natal por ano :) Também concordo que é muita agitação e muito consumo. O Natal é familia e partilha, não esta maluqueira em que se transformou nos ultimos tempos ...
    Lindo o seu ursinho ... cá por terras portuguesas, está tudo em crise, até os nascimentos das criancinhas, penso que no ano passado foi o mais baixo de sempre :(
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Nil καλησπέρα!
    Τι όμορφο αρκουδάκι, και πόσο όμορφα το εχεις ζωγραφίσει. Φίλη μου είσαι καταπληκτική στην δουλειά σου!! Φιλάκια!!

    ResponderExcluir
  6. Olá Nil!! Tudo bem com você?
    Este ursinho é uma doçura!!!!
    Desejo uma óptima semana para você!!!
    Fique com Deus!
    Bjinhos
    :)

    ResponderExcluir
  7. Oie, eu tô bem e vc? :) Ahh eu amo o fim de ano é tão lindo kkk' Awwnn o ursinho de roupinha verde é muito fofooo!!!! Tô querendo fazer alguma coisa do patati-patata pro meu afilhado... aina não sei oq, fica a dica se vc animar fazer! beijinhos :*

    ResponderExcluir
  8. OI MINHA MIGUXA QUERIDA, EU TAMBÉM FICO ESTRESSADA NAS FESTAS DE FIM DE ANO...KKKKKKKKKKK
    É UM CORRE CORRE DOIDO,NÉ? AINDA BEM QUE VAI DEMORAR A CHEGAR DE NOVO, DÁ TEMPO DE DESCANSAR.
    MIGUXA, NEM SEI QUANTAS VEZES JÁ PINTEI ESSE LINDINHO DORMINDO, TODO MUNDO GOSTA DELE. BJUS

    ResponderExcluir
  9. Oi minha amiga e irmã.A realidade é exatamente essa que você escreveu,não estamos preparados e queremos sempre que as pessoas que amamos fiquem pra sempredo nosso lado.Nem sei o que mais falar amiga, so posso te dizer que doi,doi muito,é como se minha alma tivesse dilacerada faltando um pedaço bem grande. Obrigada pelo carinho sempre.Fica na paz.

    ResponderExcluir
  10. Ola amiga
    Realmente é um corre-corre no final de ano...mas tudo passa.
    Fica dificil até para visitar as amigas.Mas hoje tirei um tempinho e vim correndo ver suas novidades e aproveitar para desejar um ano de realizações e muita criatividade.
    Esse ursinho é muito fofo, parabens...como sempre seu trabalho sempre lindo e de muito bom gosto.
    Um enorme bjo em seu coração e uma semana abençoada.
    Ilda.

    ResponderExcluir
  11. Oi Nil obrigada pelo carinho viu amiga!! Ficou muito lindo esse trabalho, bjs e boa semana.

    ResponderExcluir
  12. Oi Nil,estou te seguindo a somente quatro dias,me encantei com tuas pinturas,voçê tem muito dom e bom gosto.Eu também já comecei a trabalhar com minhas pinturas,a gente cansa com as festas e sente saudades dos pincéis não é?Parabéns amiga....Um abraço.

    ResponderExcluir
  13. Olá.
    Muito bom, gostei muito de tudo que vi por aqui, parabéns.
    Até mais

    ResponderExcluir
  14. Obrigada pela visita querida. Meu Natal e An o novo foram especiais....assim espero que tenha sido pra vc. Que legal q já começou o ano com muito trabalho. Deus abençoe vc e que tenha sempre muitas idéias pra fazer bonito..
    bjs

    ResponderExcluir
  15. Bom dia Nil ,como sempre está maravilhosa ,passo a passo perfeito.não tem nada que dá tanto prazer como pintar fraldas vira paixão. Ótima terça.Bjs http://crismandarini.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá Nil!
    Que trabalho mais gracioso e chique! Ficou tudo lindo, essa manta está um escândalo de tão linda...
    Um beijo com muito carinho!

    ResponderExcluir
  17. Oi Amigaaaaaaaa Lindaaaaa!estava com saudades também querida ,como você está?Ameiiii sua visita em meu blog amiga,rsrsrsrsrs,estou rindo do comentário engraçado que você deixou em meu blog,estava sentindo falta de da risada com você menina,amiga muito obrigada pela visita em meu blog não demora de aparecer no meu blog não lindaaaaa,que fofuraaaa essa pintura desse ursinho dormindo muito lindooooo,que DEUS te ilumine minha amiga tenha uma semana abençoada por DEUS beijos com muito carinho,Já coloquei o vídeo da sandália em meu blog, coloquei a lembrancinha de bebe da sandália de menino viu linda,se der passa no meu blog para você ver amiga beijinhoooooos fica com DEUS

    ResponderExcluir
  18. Amiga que maravilha!!!! Ficou do meu jeitinho rrss.....
    Quando recebemos voçe aqui, ficamos tão felizes que lemos e vemos coisas que não existe rrrr....
    Sabe lê rapido de alegria?
    Pois bem! ao invês de lermos vamos ele entendeu não vamos kkkkk...Ai voçe foi para o exterior, sair do blog kkkkk.
    Meu Deus minha mãe será que ela vai para o exterior,e assim foi varias suposiçoes por conta do vamos ou não vamos rrrsss.... ai, ai o que não faz o amor kkkkkkkkkk...............
    Linda......... tarde!
    bjjocas Amo!!!

    ResponderExcluir
  19. Amo esse ursinho... Ja fiz ele varias vezes... Ele é lindinho....

    ResponderExcluir

Olá é um prazer ter você no meu blog
E sera um prazer ainda maior ler o que você tem
a dizer.
Não deixe de fazer um comentário antes de sair.
Abraços.