Coisas da Nil - Pintura em tecido: Menina com ursinho.

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Menina com ursinho.

Olá meus amigos, como estão?
Espero que todos bem e nas graças de Deus, como dizia minha avó...srsrsrsrsrs!
Ainda continuo com problemas com os meus arquivos antigos; mais hoje trouxe uma pintura em fralda de menina, espero que vocês gostem.
fralda pintada com menina dando mamadeira para ursinho de pelucia
Antes do começar com o guia de cores da pintura de hoje eu gostaria de responder as amigas que me perguntam se eu uso a misturinha básica para pintar fraldas. Não!!!! Eu não gosto de usar misturinhas antes de entrar com as cores, nada contra, só que para o meu gosto as misturinhas alteram o resultado final nas cores e nas sombras e luzes da pintura. Eu sempre aplico o clareador em todas as minhas pinturas e recentemente estou gostando muito de usar diluente misturado as tintas na hora de pintar, o efeito nas nuances de cores é muito legal.
Em alguns casos, como no da fraldinha de hoje, eu costumo misturar a cor de fundo com o branco metálico e algumas gotinhas de diluente; isso dá um efeito brilhante e muito bonito ao fundo, mas é só.
Mas se alguma amiga deste blog quer experimentar a misturinha básica para pintar fraldas e não sabe a receitinha, pode ir ao post Golfinhos. aonde eu publiquei as receitas mais conhecidas. Cada artesão  tem que experimentar os produtos e dicas que existem por ai para ver como gosta mais de trabalhar nas suas pinturas. Só na labuta diária com o material é que a gente consegue desenvolver o nosso jeito de fazer as coisas.
Pintura em tecido - Fralda de ombro com menina e ursinho.
Antes de começar a pintar o fundo faça uma misturinha com um pouco de tinta azul caribe mais o branco metálico e umas gotinhas de diluente para tecido. Com esta mistura você vai fazer todo o fundo ao redor da menininha.
Para pintar o rosto e a mãozinha da menina use clareador mais a  cor amarelo pele, sombreei com caramelo e ilumine com o branco. Marque bem a região das pálpebras da menina com o caramelo e esfumace. Para os olhos use as cores branco, azul caribe e preto. Faça o contorno dos olhos, os cílios e as sobrancelhas com o sépia bem diluído. Pinte a boca com a cor vermelho carmim e ilumine com o branco, faça o contorno nos lábios com o caramelo. Use a cor rosa-chá para as bochechas.
Pinte o cabelo com clareador mais a cor ocre ouro, ilumine o centro da cabeça com o branco. Contorne toda a cabeça com o siena e depois com o sépia. Dilua o sépia com o diluente para tecido e com o pincel filete faça os fios de cabelo da menina. Faça alguns fios brancos para iluminar.
Para os laços do cabelo e o cinto do vestido use clareador mais a cor amarelo ouro, sombreei com o siena natural e ilumine com o amarelo canário.
Pinte o vestido com clareador mais a cor rosa bebe, sombreei com vermelho carmim e ilumine com o branco. Para pintar as meias da menina dê uma base com a cor mostarda, depois com o pincel carregado de branco, faça batidinhas em cima do mostarda para dar este efeito "fofo" a meia. Para pintar os sapatos use a cor marrom, sombreei com o jacarandá  acentue as sombras no solado com o preto. Ilumine com uma misturinha de marrom e tiquinho de branco.
Pinte o urso com clareador mais a cor ocre ouro, sombrei com o siena e acentue as sombras com o marrom. Ilumine com o branco. Faça o focinho do urso com marfim, sombrei de leve com ocre ouro. Faça o narizinho do urso em forma de coração com a cor marrom e ilumine com o branco. Para os olhos do urso use as cores branco, verde musgo e preto. Sépia para contornar os olhos fazer cílios e sobrancelhas.
Pinte a mamadeira do ursinho com clareador mais branco, sombrei com o cinza lunar e faça os tracinhos de medida com o cinza. Faça o bico com amarelo pele e o rosqueador do bico com a cor lilás.
Termine a pintura fazendo o chão com o clareador mais a cor verde oliva. Sombrei com o verde pinheiro e ilumine com o amarelo ouro. Faça os matinhos com o verde pinheiro e branco e as flores com o siena natural.
O risco para pintar esta fralda.

Espero que tenham gostado da sugestão de hoje e se inspirem a pintar muitas fraldinhas com este desenho super fofo.
Um grande abraço a todos e fiquem com Deus.

30 comentários:

  1. Olá querida Nil
    que lindaaaaaaaaa
    adorei
    Bjs fique com Deus
    Bom fim de semana!!!!

    ResponderExcluir
  2. Vejo que regressou em força!! com trabalhos muito bonitos, como sempre.
    Espero que consiga recuperar as imagens dos seus trabalhos.

    Beijinhos
    Teresa

    ResponderExcluir
  3. Ai que Coisa Mais LINDA!!!
    Amei Nil!
    Já pensou nós duas pintando juntas?
    Seria o Máximo!

    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  4. Oi Nil! Que linda que ficou essa menininha, sua carinha tá um charme só, parabéns amiga e obrigado por elogiar meu pano de prato, realmente galinha é tudo de lindo né??? Bjsss

    ResponderExcluir
  5. Mais que linda, adorei essa menina!!
    Beijos e ótimo fim de semana!!

    ResponderExcluir
  6. Voçe vai pro exterior? Henrique ficou doido kkkkkk....
    Olha eu amo esses cabelinhos. Ficou linda...
    Nil um beijo GRANDE.......
    bjjocas Amo!!!

    ResponderExcluir
  7. É mesmo Amiga!
    Já pensou? Eu, Vc e a Inês ia ser uma Bagunça TOTAL

    Beijos e um Lindo Final de Semana
    Andrea

    ResponderExcluir
  8. Olá Nil como sempre muito carinhosa,graças a Deus foi tudo bem neste final de ano e vc? Espero que sim.Muito obrigado por ter se lembrado de mim bjus e um grande ano com muitas encomendas.

    ResponderExcluir
  9. Unos trabajos maravillosos,me encantan.
    http://mariangelespinturaentela.blogspot.com.es/

    ResponderExcluir
  10. Ola querida Nil Feliz Ano Novo com muchas mais pinturinhas maravilhosas com esa graca te voce tem, especial e unica!
    Que lindo ver voce, fique com Deus querida amiga e que tudo marche otimo. Envio um grande abraco.

    ResponderExcluir
  11. Amiga boa tarde, amei tua visita e teus recadinhos, agradeço de coração.
    Não estou conseguindo participar do teu site, isso tb acontece com algumas amigas que tb não conseguem me seguir.
    Vou tentando.
    Excelente final de semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Oi Nil. Eu não gostei, eu ADOREIIIIIIIII, essa menininha dando de mamar para o ursinho é uma coisa fofa, que riscos mais lindinhos vc tem amiga rsrsrsrsrsrsr.PARABÉNSSSSSSSSSSSS amiga e vê se não some de novo tá????Bjimmmmmmmmm

    ResponderExcluir
  13. Hola Nil: Que tal estas? Espero que hayas pasado unas buenas fiestas con tu familia, y te deseo que tengas un buen año. Ya veo que sigues trabajando mucho, ya sabes que me encantan tus trabajos. Sigue así. Un beso muy fuerte.

    ResponderExcluir
  14. Oi Nil, vim retribuir sua visita e agradecer seu carinho, também te desejar um ano de 2013 abençoado.
    Meu pequeno Raniel está cada dia mais arteiro e já está andando.
    Parabéns pela suas belíssimas pinturas. É um prazer vir ao seu cantinho e ver tantas coisas lindas.

    Beijão.

    ResponderExcluir
  15. Boa noite minha amiga!
    Linda essa menina, achei muito meiga ela estar dando mamadeira para o ursinho! Lindo demais...
    Beijos e até mais!

    ResponderExcluir
  16. Querida amiga sempre Nil! É sempre gostoso passear no seu blog,tudo feito com amor,parabéns.Desejamos um lindo 2013 e sucesso.bjs

    ResponderExcluir
  17. Oi Nil.
    Há muito tempo não via uma pintura tão bem feita, você é uma verdadeira artista, amei vir aqui, já sou seguidora e te convido a me conhecer.
    Bjs.
    Silvia.

    ResponderExcluir
  18. oi Nil! tempo escasso para visitar, porém, não poderia deixar de agradecer seu carinho e dizer que suas pinturas continuam divinas como sempre! Que Deus continue te iluminando,te cobrindo de graciosas bençãos e também alcance os seus familiares!
    amei a palhacinha; meiguinha. abraços... Vera.

    ResponderExcluir
  19. oi Nil! tempo escasso para visitar, porém, não poderia deixar de agradecer seu carinho e dizer que suas pinturas continuam divinas como sempre! Que Deus continue te iluminando,te cobrindo de graciosas bençãos e também alcance os seus familiares!
    amei a palhacinha; meiguinha. abraços... Vera.

    ResponderExcluir
  20. oi Nil, sua menininha está linda,parabéns e um feliz 2013 prá vc, obrigada pela visita e volte sempre!

    ResponderExcluir
  21. Olá Nil que saudade, vim comtemplar suas lindas artes, essa sua menina está graciosa. Parabéns.
    BJUS e um ótimo 2013

    ResponderExcluir
  22. Olá querida Nil!
    Parabéns por este trabalho tão bonito. A menina tá mt original, um doce!
    Obrigada pelo comentário ao meu blog. Tudo de bom para ti e fica com Deus!
    Um abraço desta amiga que mt te admira,
    Sílvia

    ResponderExcluir
  23. Oi, Nil, lino este desenho para pintura, fica lindo em qualquer coisinha de bebê. Parabéns, Estou te seguindo. Te espero no meu cantinho e quero ver sua marquinha lá, será um prazer, vai alegra ainda mais o meu cantinho.

    ResponderExcluir
  24. Oi minha linda! Vim retribuir seu carinho e deixar uma beijoka!
    Feliz Domingo!
    Josi

    ResponderExcluir
  25. Oi NIl!
    Parece que meu comentário sumiu!kkkkk....
    Vim te deixar um beijinho!
    Josi

    ResponderExcluir
  26. oi NIL esta tudo bem? eu tenho andando com dores e muita mal das pernas, com dificuldade de andar muito, mas isto aqui é inverno e então fico pior, que chege depressa o verão , ai melhor mais um pouco. Esta linda esta bonequinha, parabéns. BEIJINHOS E FICA COM DEUS

    ResponderExcluir
  27. Boa tarde amiga tão amada do meu coração!!!

    Então, andei sumida tbm igual vc rsrs... minha net tbm achou de ficar duas semanas sem funcionar, e eu enlouquecendo igual vc rsrsrs... ainda bem que hoje ela voltou ao normal, graças a deus, e aos poucos as coisas vão entrando no eixo!!!!

    Amiga, desejo tudo de bom nesse novo ano que se inicia, que vc possa realizar todos os seus lindos sonhos em 2013!!!!

    Muitos beijinhos pra compensar rs...

    Rô!!!

    ResponderExcluir
  28. Olá Nil ta boa? Vim retribuir a visitinha e ja estou te seguindo tbm, adorei seu cantinho!

    beijos e volte sempre la no blog, será mt bem vinda!

    http://florecorartesanatos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Olaaaa amada, que saudades!!!!

    Que gracinha de pintura, parabéns miga.
    Quer dizer que agora vai botar a casa em ordem ai? rsrs, nossa como anda difícil fazer isso né Nil? Eu ando tão enrolada dio santo!!!
    Passei pra deixar um beijão, e perguntar da sua galera como esta? Espero que bem. Bjss, sua pinturas como sempre lindas ;-)

    ResponderExcluir

Olá é um prazer ter você no meu blog
E sera um prazer ainda maior ler o que você tem
a dizer.
Não deixe de fazer um comentário antes de sair.
Abraços.