Coisas da Nil - Pintura em tecido: Legumes a mesa.

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Legumes a mesa.

Ola a todos!
Muita correria para entregar as ultimas encomendas deste ano de 2012!
Hoje trago uma pintura antiga de legumes, por favor me perdoem a má qualidade da foto, mas clica na imagem que dá pra ver com melhor resolução.
"pano de copa com pintura de couve-flor, cenouras, tomates,cebolas e beterraba"

Pintura em tecido - Pano de copa com pintura de legumes

Faça o fundo com clareador mais a cor amarelo limão bem esfumaçado ao redor do risco. Aproveite e faça o chão com clareador mais a cor siena natural e acentue a sombra embaixo dos legumes com o sépia.
Pinte a beringela com clareador mais a cor magenta no meio. Cubra toda a beringela com violeta e sombrei com o azul marinho. Faça as sépalas com verde pinheiro e branco.
Para as cebolas aplique clareador mais a cor amarelo limão, sombrei com o siena natural e o cerâmica. Faça tracinhos na casca da cebola com o filete e a cor sépia diluida. Ilumine a cebola com o branco e faça os "cabelinhos" da cebola na parte de cima e no fundo com cerâmica, sépia e alguns fios brancos para iluminar.
Pinte a beterraba com clareador mais a cor rosa bebe no meio. Cubra toda a beterraba com o purpura, passando a tinta na lateral e puxando para o meio sem cobrir todo o rosa bebe. Sombrei com o vinho também aplicando a tinta na lateral e puxando. Na parte mais escura da beterraba use um tiquinho de preto para acentuar as sombras. Ilumine com uma mistura de rosa bebe e branco.
Para os tomates use a cor amarelo ouro no meio, cubra com vermelho tomate, sombrei com o purpura e acentue as sombras com o vinho. Faça o fundo do tomate com o sépia e ilumine com o branco. Para as sépalas do segundo tomate use verde musgo, verde pinheiro e ilumine com amarelo limão.
Pinte as cenouras com clareador mais a cor amarelo ouro, sombrei com amarelo de cadimo e a cor laranja. Sombrei entre as duas cenouras com um pouquinho de sépia para acentuar as sombras. Faça tracinhos sépia na cenoura e ilumine um lado com a mistura de amarelo ouro e branco. Para a folhagem da cenoura use as cores verde pinheiro e branco para iluminar os talos,. Para iluminar a folhagem faça uma mistura de verde folha e branco e aplique com o pincel fazendo leves batidinhas.
Para pintar as folhas da couve-flor use as cores verde oliva, sombrei com o verde pinheiro de um lado e ilumine com o branco do outro lado.
Pinte a couve flor com clareador mais o verde pistache, acentue as sombras com o cinza lunar próximo as folhas e ilumine com o branco. Espere secar um pouco e com um pincel carregado de branco venha fazendo batidinhos em todo o couve flor para dar volume.
Finalize esta pintura em tecido com os miosótis, para isto dê uma base com o violeta cobalto e faça as flores com o branco. Use o amarelo ouro para os miolos e a cor sépia para os galhos e arabescos.

O risco para pintar estes legumes.

"risco de couve-flor com cenouras,tomates,cebolas e beterraba"
Um grande abraço a todos e boa semana.

12 comentários:

  1. Olá Nil!
    Que legumes mais lindos, nem nas feiras encontramos legumes tão perfeitos assim...
    Beijos e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  2. Oi florzinha, que saudades de você, realmente Ando numa correria doida, e pra piorar minha vista não esta muito boa, mas faz parte.
    Amanha pretendo atualizar o blog da Cy também, ela te adora Nil rs, aliás eu também né rsrs... vc é nossa irmãzinha do coração. No fim de semana eu te mando email, tenho tantas coisas pra te falar. Mas e por ai como vão as coisas? Espero que bem. beijão se cuida

    ResponderExcluir
  3. Ah!! Como eu faço pra colocar esse atalho de facebook no meu blog? rsrs, se for simples me ajuda? senão deixa pro ano que vem rsrsr bjsss

    ResponderExcluir
  4. Lindo amiga....apaixonei..Bjos e um lindo final de semana!

    ResponderExcluir
  5. ola minha querida NIL, como esta? eu não me esqueçi de você, só que acompanho mais o seu trabalho no facebook, pois o meu blog ainda esta cheio e não consigo postar, então virei-mje mais para o facebook. Mas deixo um beijo grande aqui no seu blog para vocè. bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá Nil,
    Linda sua pintura (como sempre)
    Ficou muito viva, linda, linda!
    Bjs

    questaodeafeto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá Nil,
    ADOREIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII seu paninho... ficou muito lindooooooooooooooooooooo...
    PARABÉNS!!!
    Beijinhos e BOM fim de semana.

    ResponderExcluir
  8. Olá.
    Bom dia.
    Nunca tinha visto uma couve-flor pintada,
    achei muito legal.Obrigada por compartilhar.
    Abraços
    Marli

    ResponderExcluir
  9. Olá querida amiga tudo bem?
    Adorei esses legumes, estão mesmo apetitosos e perfeitos, também adorei o bonequinho com o cupcake, está um encanto, adorei!!
    Obrigada pel carinho!
    Bjs querida e um bom fim de semana
    Dulcineia

    ResponderExcluir
  10. Oi Nil. Menina, eu amo cou ve flor, de salada a milanesa gratinada com baaaaaastante queijo hummmmm posso pegar essa????rsrsrsrsrsr. Menina q perfeição, pena que os legumes q a gente compra por aí não andam perfeitos como o seu né? Ameiiii e já respondi o e-mail... Bjimmmmm

    ResponderExcluir
  11. LINDOOO! QUERIDA. INDIQUEI SEU BLOG PARA O SELO DE INCENTIVO À LEITURA. VÁ NO MEU E VEJA O POST: "INCENTIVO À LEITURA E BLOGS QUE EU RECOMENDO!" SALVE O SELO E FAZ COMO É EXPLICADO. SÓ VAI MUDAR O NOME E O BLOG QUE RECOMENDOU VC (O MEU),O LIVRO INDICADO E OS 10 BLOGS QUE TERÁ QUE ESCOLHER. BEIJOS

    ResponderExcluir

Olá é um prazer ter você no meu blog
E sera um prazer ainda maior ler o que você tem
a dizer.
Não deixe de fazer um comentário antes de sair.
Abraços.