Coisas da Nil - Pintura em tecido: Bebe urso.

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Bebe urso.

Ola amigas!
Como já disse anteriormente ficarei ausente por uns dias e para não deixar o blog parado fiz vários posts com fraldas pintadas para meninos.
Espero que gostem.

Semana Temática - Fraldas pintadas para meninos.
Um ursinho fofo com sua preciosa mamadeira de mel...mas vejam a carinha que ele faz tentando salvar sua guloseima das abelhas malandras..srsrsr
"fralda de menino com pintura de ursinho e abelhas"

Pintura em tecido - fralda pintada com Ursinho e abelhas.

Faça o fundo deste desenho usando o clareador mais a cor azul bebe bem esfumaçado ao redor do ursinho e das abelhas.
Comece pintando as abelhas com clareador mais branco para as asas, espere secar por alguns minutos e sombrei com o cinza lunar. Depois de totalmente seco reforce o branco das asas. Para as carinhas das abelhas use clareador mais a cor amarelo pele, sombrei com caramelo e ilumine com branco. Faça os olhos com a cor preta (inclusive da abelha de óculos escuros); pinte as sobrancelhas e o contorno da boca com o sépia e o nariz com o caramelo.
Pinte o corpo das abelhas com preto e amarelo bebe sombreado com amarelo ouro.
Pinte o ursinho com clareador mais a cor marfim, sombrei com siena natural e marrom e ilumine com uma misturinha de marfim e branco. Deixe o focinho do ursinho pintado apenas com marfim e sombrei com sujeirinha de siena natural.
Misture a tinta marrom com diluente até ficar bem liquida e com este preparado e o pincel filete faça os pelos e cabelinhos do urso.
Pinte os olhos do ursinho com as cores branco, verde pistache e preto. Use a cor sépia para contornar os olhos e fazer cílios e sobrancelhas.
Pinte o nariz do urso com a cor preta e ilumine com o branco. Faça a boca com o sépia e ilumine a região perto da boca com o branco.
Para pintar a touca do ursinho, que neste caso teve que combinar com o tecido do barrado da fralda, eu usei clareador mais a cor azul bebe e sombrei com o azul caribe. Ilumine com o branco e faça bolinhas com acripuff branco.
Para a parte "fofinha" da touca aplique a cor azul caribe, sombrei com o azul turquesa e depois venha dando batidinhas com pincel carregado de tinta branca , faça batidas próximas uma das outras para dar este efeito de pelúcia. Espere secar antes de fazer o topete do ursinho com as cores marrom, preto e amarelo pele para iluminar.
Para pintar a blusa e as meias prepare uma mistura com verde oliva + marfim + clareador até ficar um verde claro, tipo verde cana. Aplique esta mistura na blusa, sombrei com o verde oliva puro e ilumine com a cor marfim. Para o capuz da blusa use clareador mais azul bebe sombreado com azul caribe e iluminado com o branco.
Pinte a fralda com clareador mais a cor branca. Espere secar um pouco e sombrei com o sépia. Reforce o branco para iluminar.
Pinte a mamadeira do urso com clareador mais ocre ouro e sombrei com siena natural. Faça a rosca do bico com verde bebe e verde bandeira e o bico com amarelo pele sombreado com siena natural. Escreva a palavra "mel" e faça as marcas da mamadeira com a cor sépia.
Para o sapatinho do bebe urso use clareador mais a cor azul bebe, sombrei com o azul cerúleo e ilumine com o branco. Para o botão no sapato e na fralda use azul marinho e branco.
Finalize esta pintura fazendo o chão com clareador mais a cor verde pistache sombreado com o verde oliva. Puxe os matinhos com verde oliva e branco e faça as flores com o amarelo de cadimo.

O risco para pintar este ursinho.

"risco de ursinho para pintar em fraldas"
Um grande abraço a todos e fiquem com Deus.

7 comentários:

  1. Oi Nil linda sua pintura como sempre!! Vc tem mãos de fada e tudo que se propõe a fazer sai divino!Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Ai que Ursinho mais LINDO!
    Adorei!
    Vc melhorou Flor?

    beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  3. Aiiiiii que fofinhooo...Oi NIl rsrsrsrsrs...Ai amiga dá vontade de abraçar esse bebêzinho fofo Um ursinho desse eu criaria rsrsrsrsssr... Sabe amiga? Vc está se superando a cada dia, esses bichinhos estão cada vez mais lindos na ponta do seu pincel, vai acabar dando vida de verdade a eles como nos desenhos rsrsrsr. Até que seria legal né? Se isso acontecer quero esse ursinho para mim rsrsrsrsrsrs...Ando mal da coluna, cada vez mais torta, mas vou no médico a semana que vem e dá-lhe fisioterapia pq com anti inflamatório, não posso por só ter um rim afffff. pior é ter que ficar saindo de casa, isso só me embaraça os trabalhos rrarsrsr... E vc melhorou? Acho q sim senão esse ursinho estaria todo torto rsrsrsrsrsrs.... Bjimmmmmmmmm

    ResponderExcluir
  4. Muito lindo! O pap ficou ótimo,parabéns,bjos.

    ResponderExcluir
  5. Que fofooooo!Ficou esse bebe urso na fraldinha,muito lindooooo,que DEUS te ilumine ,tenha uma semana abençoada por DEUS,beijos amigaaaaa

    ResponderExcluir
  6. ola Nil sou apaixonada por pintura nao pinto muito bem, porque na minha cidade nao tem quem ensine, as suas sao lindas. parabens

    ResponderExcluir
  7. ROSE GOSTO MUITO DE PINTURAS TECIDOS ,AMEI AS SUAS PINTURAS SAO MUITOS REAS.PARABENS.

    ResponderExcluir

Olá é um prazer ter você no meu blog
E sera um prazer ainda maior ler o que você tem
a dizer.
Não deixe de fazer um comentário antes de sair.
Abraços.