Coisas da Nil - Pintura em tecido: Para o menino.

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Para o menino.


Ola a todos!
Hoje trago mais um tema para enxoval de menino.
Um menininho muito fofo com seu patinho de brinquedo pintado em medalhão.  Apesar de ter pintado este motivo para menino, ele também fica uma graça no enxoval das meninas.
"fralda pintada com menino e patinho"

Pintura em tecido - Medalhão para fralda com  menino e patinho.

Faça o fundo com clareador e acor azul bebe bem esfumaçado ao redor do menino.
Pinte o menino com clareador mais a cor salmão bebe, sombrei com siena natural e tiquinho de caramelo para acentuar as sombras na orelha e no pescoço. Ilumine e dê volume com o branco.
Pinte o cabelo com clareador mais a cor siena, passe amarelo ouro no meio da cabeça, sombrei com cerâmica e puxe os fios com a cor terra queimada.
Para pintar o olho do menino use as cores branco,verde musgo e preto. Sépia para contornar o olhos, fazer cílios e sobrancelhas. Use o caramelo para o contorno da boca e rosa chá para a bochecha.
Para o pijama do menino use clareador mais a cor azul bebe, sombrei com o azul cerúleo e acentue as sombras com o azul petróleo. Ilumine com o branco. Para a estampa de pata de gatinho use o branco. Se você não tiver o carimbo para a estampa faça com o fundo de um lápis a parte grande da patinha e com o cabo do pincel filete faça as 3 bolinhas.
Para pintar o patinho use clareador maisa cor amarelo canário, sombrei com o amarelo ouro e tiquinho de caramelo. Pinte os olhos com azul celeste, branco e preto. Sépia para o contorno dos olhos, cílios e sobrancelhas do patinho.
Para o bico e nadadeira use a cor cenoura sombreado com o marrom. Pinte o laço com verde bebe, sombrei com acqua marine e ilumine com o branco.
Para as borboletinhas use as cores amarelo limão, vermelho escarlate e azul turquesa. Para pintar o corpinho das borboletas use o sépia.
Finalize a pintura desta fralda fazendo o chão com o clareador mais a cor verde grama sombreado com verde pinheiro e sujeirinha de amarelo ouro para iluminar. Para os matinhos use verde pinheiro e branco e para as flores faça um batidinho com as cores amarelo de cadimo e branco, juntas na ponta do pincel.

Este é o risco para pintar o menino e o patinho.

"risco menino para pintar fraldas"


 Um grande abraço a todos.

5 comentários:

  1. Olá Nil!
    passando para ver as novidades,lindo o menino é um encanto...e descobri agora que não tinha seu link,lá no meu blog,estou me apressando em leva-lo,rsrsrs.
    Beijos e um ótimo restante de dia para vc!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Nil!!!
    Como vai você?
    Quero agradecer a sua visita no meu cantinho e o comentário! É sempre muito bom!!!!

    Adorei este menino!!! E achei muita graça no padrão do fatinho dele. ;)

    Fique com Deus e uma ótima semana para você!!!
    bjoka

    ResponderExcluir
  3. Olá minha amiga querida!
    Que coisa mais fofa do mundo! Esse menino está muito lindo, ainda mais que sou apaixonada por meninos, amo a cor azul!
    Beijos e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  4. OI MIGUXA QUE FOFO! AMEI A ESTAMPA DO MACACÃO. BJUS

    ResponderExcluir

Olá é um prazer ter você no meu blog
E sera um prazer ainda maior ler o que você tem
a dizer.
Não deixe de fazer um comentário antes de sair.
Abraços.