Coisas da Nil - Pintura em tecido: Bebe fofinho!!!

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Bebe fofinho!!!

Ola a todas!!
Hoje trago mais um bebe para mostrar para vocês, desta vez é um menininho pintado em um medalhão para aplicar em manta. Mas é só trocar as cores que dá para usar este risco para  o enxoval de meninas também.

"medalhao para aplicar em manta com pintura de bebe, patinho e urso"

Pintura em tecido - Medalhão para manta com pintura de bebe com patinho e urso de pelúcia.

Para fazer o fundo deste medalhão aplique clareador mais a cor verde glacial bem esfumaçado ao redor do bebe e do travesseiro. Aproveite e já faça o chão com clareador e a cor marfim sombreado com ocre ouro e acentue as sombras embaixo da manta e do ursinho com a cor siena natural.
Pinte primeiro o que esta no segundo plano da pintura no caso a manta do bebe e o travesseiro.
Para a manta pinte os quadros verde aplicando o branco no meio e sombrei com verde grama; use o branco para a estampa; para o quadro amarelo aplique o branco no meio, cubra com amarelo ouro e faça as estampas em forma de aspiral com a cor caramelo; para os quadros azuis aplique a cor branca no meio e cubra com o azul caribe, faça a estampa com o branco. Com o pincel filete e a cor sépia faça pontos em forma de virgula, ligando os quadros da manta para simular um pesponto. Faça o acabamento lateral da manta com o branco sombreado com cinza lunar. Depois de seca aplique a luz seca  branca no meio de cada quadro.
Pinte o travesseiro com o clareador mais a cor azul bebe, sombrei com o azul celeste e acentue as sombras com o azul cobalto. Ilumine com o branco.
Com uma sujeirinha de sépia na ponta do pincel faça um sombreado embaixo do bebe e do travesseiro.
Para pintar o bebe use clareador mais a cor amarelo pele, sombrei com o caramelo e ilumine dando forma com o branco.
Para o cabelo dê uma base com clareador mais a cor ocre ouro, sombrei com o cerâmica e escureça o topo da cabeça com a cor terra queimada. Puxe os fios soltos com o terra queimada.
Pinte o olho do bebe com as cores branco, azul celeste e preto. Faça o contorno do olho, os cílios e a sobrancelha com o sépia.
Para pintar a fralda do bebe aplique a cor branca, espere secar um pouco e depois sombrei com cinza lunar. Depois de seca reforce o branco para dar luz.
Pinte o patinho com clareador mais a cor amarelo canário. Sombrei com amarelo ouro e acentue as sombras com amarelo de cadimo e tiquinho de siena natural e ilumine com o branco.
Pinte o bico e a patinha com amarelo ouro sombreado com laranja e marrom. Ilumine com o branco. Faça o olho do patinho com preto e branco.
Pinte o ursinho com branco, espere secar um pouco e sombrei com a cor azul cerúleo. Depois reforce a cor branca para isto use a tinta branca na ponta do pincel e vá dando batidinhas em todo o corpinho do urso para dar a impressão de pelúcia.
Pinte os olhos do urso com as cores branco. verde musgo e preto. Faça o contorno dos olhos, cílios e sobrancelhas com o preto. Faça o nariz do urso com preto.
Pinte o laço com clareador mais a cor azul bebe, sombrei com o azul cerúleo e acentue com o azul turquesa. Use uma mistura de azul bebe e branco para iluminar.

Este é o risco para pintar este bebe.

"risco bebe com patinho e ursinho para pintar"
Espero que tenham gostado da sugestão de hoje.
Um grande abraço.

16 comentários:

  1. Oi Nil, fofinho mesmo, ainda mais com sua pintura maravilhosa... Ficou demais. Obrigada por sempre deixar as cores que usa, pois pra mim é uma ajuda e tanto...

    Bjokas
    Silvana

    ResponderExcluir
  2. Oi Nil...Êpa o negócio está esquisito aqui, como Sil e Nanda conseguiram comentar?Eu ainda não vejo a opção de comentários, só consegui comentar, pegando uma carona no delas rsrsrssrsr...Mas tá vendo Nil? Já é um bom sinal rsrsrsr....Bjimmmm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora eu tb estou vendo a opção comentar, mas olha lá nada de ir para as Bahamas sem pelo menos me dar uma carona até lá heim?Eu tb tenho alguns centaros lembra?kkkkkkk.Bom se vc vier a pé té Uberaba aproveita e paga alguma promessa, kkkkk Mas ó fica assim não, isso estressa, mas veja bem, a gente fica nervos, mas não temos nada a perder e o q vier de acrecimo é lucro rsrsrsrs então curta até onde der, ffaz backup toda semana p/ o caso de algum piripac, o q vale mesmo é que já pensou como vc ficou conhecida nesse mundão???Toma um suco de maracujá, eu acabei de tomar o meu rsrsrsr e leva adiante.Fica Zen, eu ando Zen,zen dinheiro,zen paciência, zen ter onde passear kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....Aummmmmmmmmm kkkkkkkkkkkkkkkk...Bjimmmm amigaaa...Fica com PAPAI do Céu q eu vou com ele...

      Excluir
  3. Oi de novo Nil. Ai como é bom ver tudo bem por aqui. Tá vendo só?Todo mundo tem problemas com o blog, uns some todos os comentários como no seu, já o meu não aceita mais só um quer dois o guloso kkkkkkkk Tem muitos duplicando menina affffffff...Vou te contar q aquele pap deu trabalho mesmo rsrsrs, mas vale a pena...Dá uma chegadinha lá no ferramentas blog, ele tá diulgando blogs, o meu tá lá rsrsrssr.Fiquei feliz pq na última postagem dele disse que priorisa conteúdo e informação de qualidade e ele aceitou meu blog, fique me achando rsrsrsrs...Coloca o seu lá,tá aqui ó http://www.ferramentasblog.com/2012/10/divulgue-seu-blog-num-agregador-de-conteudo-de-qualidade.html.. Concordo com sua mãe, tadinha, trata de aprender menina kkkkkkk...Bjimmmmm

    ResponderExcluir
  4. ♥-:¦:-*´¨`*-:¦:-*´¨`*-:¦:-*´¨`*-:¦:-♥
    Bom diaaaa!!

    Visitar vc, deixar um abraço
    Fazer um elogio ao que postou
    E gostar do que vc faz é tudo de bom
    O bebezinho ficou um fofinhuuuuuu
    Abraços com carinho
    Rita
    ♥-:¦:-*´¨`*-:¦:-*´¨`*-:¦:-*´¨`*-:¦:-♥

    ResponderExcluir
  5. Olá querida amiga
    Ficou lindo e encantador o seu bebé , adorei!! Parabéns pelo dom!
    Obrigada pelo carinho.
    Bjs e uma linda quarta-feira!
    Dulcineiao

    ResponderExcluir
  6. Passa no meu blog, tem um selinho lá para você, bjos
    http://artealemayrink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá Amiga
    Ficou maravilhoso! Adorava ter o dom da pintura porque gosto imenso destes trabalhos.
    Beijinhos
    Linda

    ResponderExcluir
  8. ADOREI!!!
    Esta pintura está linda e muito mimosa, adorei seu bebé.
    Agradeço de coração o carinho de sua amizade.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. bueno el bebe es precioso pero el osito te quedò fabuloso,muchos besos.conchi,

    ResponderExcluir
  10. Hola Nil, bonito trabajo!!!
    Te he agregado a G+ ya! espero que tu también...
    Buen fin de semana, guapa! y mi G+ para ti...

    Besos, desde España, Marcela♥

    ResponderExcluir
  11. Tenho uma Fofoca pra te contar
    Me manda um email
    andreaarteva@hotmail.com

    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  12. Oi, Nil!
    Q trabalho lindo!!!
    Tão cheio de lindos detalhes!
    Adoro suas pinturas,suas cores, são vivas!
    Beijos , amiga!

    ResponderExcluir
  13. Olá Nil
    Amiga peço desculpa de só agora vir fazer uma visitinha tenho andado ausente por falta de animo isto de vez em quando acontece mas já passou, já tinha saudades de ver os seus trabalhos
    este bebé ficou lindo e fofinho uma ternura de trabalho parabéns.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Pintei esse bebe em um jogo de lençol, ficou linduhhh

    ResponderExcluir

Olá é um prazer ter você no meu blog
E sera um prazer ainda maior ler o que você tem
a dizer.
Não deixe de fazer um comentário antes de sair.
Abraços.