Coisas da Nil - Pintura em tecido: Leãozinho nas fraldas!

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Leãozinho nas fraldas!

Ola a todas!
Hoje é o dia dos leões aparecerem por aqui na nossa semana temática.
Espero que vocês se agradem e tenham muitas idéias com estas duas sugestões de hoje.

Semana Temática - Fraldas com pintura de bichinhos

Tema 4 - Leões.
Um leão com seus brinquedinhos.

fralda pintada com leaozinho de chupeta

Um amiguinho brincando com o travesseiro.

fralda para menino com pintura de leão

Pintura em tecido - Fralda manta com pintura de leão com chupeta e dados.



fralda menino com pintura de leãozinho e brinquedos

Pintura em tecido - Fralda com leão e brinquedos.


Comece fazendo o fundo da pintura com clareador mais a cor azul inverno ao redor do leãozinho.
Pinte a juba do leão com diluente mais a cor amarelo ouro, sombrei com amarelo de cádmio e caramelo bem próximo ao rosto do leão e puxando para as pontas. Ilumine com amarelo bebe. Com a cor cerâmica diluída e o pincel filete, contorne a juba e puxe os fios ao redor de todo o rostinho do leão.
Para pintar o leão use diluente mais a cor amarelo pele e sombrei com siena natural e marrom nas partes mais escuras das orelhas e patas. Ilumine com o amarelo pele mais branco.
Pinte os olhos do leão com as cores branco, verde musgo e preto. Use a cor sépia para o contorno dos olhos, cílios e sobrancelhas.
Pinte o nariz com o vermelho queimado e ilumine com branco. Faça a boca com o sépia.
Para pintar a chupeta do leão use as cores azul bebe, sombrei com azul cerúleo e ilumine dando forma a chupeta com uma mistura de azul bebe e branco.
Para pintar os dados use as seguintes cores: 1 - Vermelho vivo, sépia e estampa com branco; 2 - azul bebe, azul celeste e turquesa; 3 - lilás bebe, violeta cobalto e branco para os números; 4 - verde maça, verde musgo e verde pinheiro para as letras; 5 -  amarelo ouro, tangerina e azul marinho para as estampas; 6 - amarelo limão, amarelo ouro e siena.
Finalize esta pintura fazendo o chão com clareador mais as cores  verde pistache e verde oliva. Para os matinhos use verde oliva e acripuff amarelo ouro.


Pintura em tecido - Fralda de boca com leãozinho de pano com o travesseiro.


fralda de boca com pintura de leãozinho com almofada

Essa pintura não teve fundo aplicado.
Comece a pintura pela juba do leãozinho aplicando diluente mais a cor siena natural, escureça com o marrom. Espere secar e aplique a luz seca com o pincel pituá e a tinta marfim. Faça as estampas da juba com o preto e o marfim.
Pinte o leão com diluente mais marfim, sombrei com o siena natural e ilumine com marfim e branco. Deixe o focinho e as patas apenas com marfim e siena. Pinte a parte interna da orelha e das patinhas do leão com rosa chá e ilumine com o branco. Com o pincel filete e a cor preta diluída faça pontinhos ao redor da orelha para simular pontos de costura. Faça o mesmo nas patas do leão ao redor das bolas rosa chá.
Faça o nariz do leão com a cor jacaranda e ilumine com o branco. Com o rosa chá faça as bochechas e puxe os bigodes do leão com o preto. Pinte os olhos com o preto. Não esqueça de fazer os pontinhos de costura ao redor do focinho com o filete e a cor preta.
Para pintar os "cabelinhos de pano" e o rabo do leão aplique as cores cenoura e terra queimada puras nas tirinhas e ilumine com o branco.
Para pintar o travesseiro use diluente mais azul cerúleo, escureça com o azul turquesa e depois de seco aplique a luz seca branca. Faça estampas com as cores laranja e branco. Para os retalhos do travesseiro use as cores vermelho vivo e branco  para um; e verde kiwi e branco para o outro. Faça pesponto ao redor dos dois usando a cor preta diluída e o pincel filete.
Para pintar as penas que voam fora do enchimento do travesseiro aplique diluente mais a cor branca e sombrei com o cinza lunar.
Finalize a pintura desta fralda fazendo o chão com diluente mais verde oliva.

Estes são os riscos usados nestas pinturas de fraldas.


risco leãozinho com brinquedos para pintar em fralda



risco de leãozinho com travesseiro para pintar em fralda

Um grande abraço a todos e fiquem com Deus.

12 comentários:

  1. Oi Nil..tudo bem? Vim conhecer seu cantinho e amei...suas pinturas são formidáveis, já sou sua fã e seguidora.Faço-lhe o convite para conhecer meu cantinho tbem, faço vários trabalhos artesanais entre eles a pintura..serás bem vinda..Uma linda quinta-feira a ti.Bjos!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa que espetáculo...lindas demais...Bjos!

    ResponderExcluir
  3. ôin,ôin,ôin...acho q é assim q a foca cumprimenta kkkkkkkk sua traíra kkkkkkkkkk devolve o |Richinha já kkkkkkkkkkkk...Eu tenho uma amiga do orkut q nós tb brincamos muito com ele,é Richinho pra lá é Richinho pra cá kkkkk.Um dia ela me enviou aquela foto dele do filme dança comigo ou é vem darçar, confundo todos.Aquele que ele tá na escada rolante com uma rosa vermelha p/ entregar para a esposa dele.Ela escreveu q tava enviando ele para me entregar uma rosa, mas era para eu ficar com a rosa e devolver ele.kkkkk Aí eu fui no Google imagens e peguei um mote de imagens,e fui enviando para ela em sequencia.Primeiro enviei uma gravata, dps uma camisa, dps uma calça, uma cueca kkkkkk, uma meia e os sapatos kkkkkkkkk Dps encontrei uma foto dele todo descabelado e mandei tb kkkkkkkkkkkkk...E falei vc pediu de volta só não disse como kkkkkkkkkkk...Ela disse q qse morreu de tanto rir...Bom o papo tá bom, mas vou saindo para trabalhar um pouco.Vc quer um pouco de borboletas???kkkkkkkkkkkk Vai cuidar desse cotovelo, pode ter trincado o osso, não brinca com isso menina...Amei o leãozinho, tá fofo demais...Bjimmmmmmm

    ResponderExcluir
  4. Oi Nil, td bem mais um trabalho lindo, parabens querida, vc deixou um recadinho no meu blog de como fiz as estampas do vestido da vaquinha, então foi com stencil, alguns lugares tb conhecido como molde vazado, é bem facil de usa-lo, é só colocar sobre a pintura quase seca com o pincel, não pode ser muito molhado na tinta, vc pode molhar na tinta e dar umas batidinhas, e pintarfica muito bom né, qualquer duvida estou a sua disposição...
    bjinhos!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá amiga tudo bom ? Estou com saudades,passei pra te desejar um fim de semana de muita paz.Beijus no coração

    ResponderExcluir
  6. indo...que gracinha de trabalho em fraldas..que Deus te abençoe pois vc me abençoou com seus riscos...bjus.

    ResponderExcluir
  7. Oi Nil obrigada, elogiei sua pintura infantil e vc vem com esse monte!! Adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii,beijinhos.

    ResponderExcluir
  8. Olá,Nil
    Lindas suas pinturas para bebês!
    Estou passando e levando alguns riscos.
    Bjs
    Raquel

    ResponderExcluir

Olá é um prazer ter você no meu blog
E sera um prazer ainda maior ler o que você tem
a dizer.
Não deixe de fazer um comentário antes de sair.
Abraços.