Coisas da Nil - Pintura em tecido: Duas lindinhas...

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Duas lindinhas...

Ola a todos!
Hoje trago uma fralda pintada com mais uma menininha dos Preciosos Momentos.
Como a fralda é cor de rosa a dona da encomenda me pediu que usasse bastante amarelo para realçar.
Eis o resultado!
fralda pintada menina com coelhinha preciosos momentos
Gente me desculpem, esse cabelinho esta com cara de ensebado, mas é um efeito da luz na imagem, mas eu só tinha essa foto..srsrsr...relevem por favor!

Pintura em tecido - Fralda pintada com menina e coelha.

Faça o fundo com clareador mais a cor lilás bebe ao redor da menina.
Pinte o rosto e as mãos da menina com clareador mais a cor amarelo pele, sombrei com o siena natural e tiquinho de caramelo ao redor dos olhos, no pescoço e na orelha. Faça o cabelo com clareador mais a cor ocre ouro, sombrei com siena natural, marrom e terra queimada para as áreas mais escuras.
Faça o olho com as cores branco, preto e verde musgo; use o sépia para o contorno do olho e os cílios. Pinte a bochecha com o rosa chá e use o sépia para o desenho da boca. Faça o nariz com o caramelo.
Pinte a camisola da menina com o clareador mais a cor amarelo bebe, sombrei com o amarelo ouro e ilumine com uma mistura de amarelo bebe mais branco. Faça os laços da cintura e do cabelo com o amarelo canário sombreado com amarelo de cadimo e ilumine com amarelo bebe. Bolinhas com acripuff branco.
Faça os chinelos da menina com clareador mais rosa bebe, sombreado com rosa chá e iluminado com o branco. Para o pompom do chinelo use branco e cinza lunar.
Faça uma bolinha na orelha com a tinta dimensional Glitter ouro porque de brinquinho ela fica mais charmosa!
Pinte a coelha com o clareador mais a cor marfim; sombrei com o ocre ouro e acentue as áreas de maior sombra com o siena natural. Ilumine dando volume com o branco. Pinte a parte interna da orelha com rosa bebe e escureça com o rosa escuro e ilumine com o branco.
Para os olhos da coelha use as cores branco, marrom e preto. Use o sépia para o contorno dos olhos, cílios e sobrancelhas.Faça o nariz da coelha com o vermelho escarlate e branco para iluminar. Faça a boca com o sépia e use a cor rosa chá bem esfumaçada para as bochechas.
Para a flor use azul cerúleo, azul turquesa e branco para iluminar, amarelo ouro e sépia para o miolinho.
O vestido da coelha foi pintado com clareador mais a cor rosa chá sombreado com o rosa escuro, para as flores da barra foram usadas tintas acripuff nas cores rosa bebe, amarelo ouro e verde pistache.
Finalize a pintura desta fralda fazendo o chão com clareador mais a cor marrom.

O risco desta pintura.

risco  menina preciosos momentos
Espero que esta menininha ajude vocês a pintar muitas fraldas.
Um grande abraço a todos e bom final de semana.

15 comentários:

  1. Oi Nil, td bem ?
    Parabéns pelas pinturas, são muito bonitas.
    Não acho que o cabelinho parece ensebado. Ficou lindo.
    Vc tem o risco da pintura de umas galinhas dangolas que está aparecendo muito nos blog´s? Elas tem uma carinha bem engraçada. Se vc tiver ou souber em qual revista aparece, por favor me envie ou me informe, quero fazer.
    Obrigada pela atenção e me faça uma visita.

    Bj

    ResponderExcluir
  2. Hello Nil!! How are you doing? Your paintings are always amazing!! I had a little accident to my left arm and it is difficult for me to visit blogs and leaving messages and thats the reason I haven't visited you for such a long time. I wish you and your family well. Best regards!!Marina

    ResponderExcluir
  3. oi querida , que fofa apetece dar muito beijinhos ,nela ,kkkkkkk e em você também. beijinhos e um lindo fim de semana

    ResponderExcluir
  4. Amo motivos infantis.
    E a sua menina, ficou maravilhosa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá querida amiga, tudo bem?
    Adorei a menina, ficou muito fofa, muito querida!!
    Parabéns pelo capricho!! Os seus trabalhos são sempre lindos e perfeitos!!
    Obrigada pelo carinho.
    Bjs e um bom fim de semana
    Dulcineia

    ResponderExcluir
  6. Olá Nil
    Essa menininha é muito meiga,
    que linda ♥...Bjs

    questaodeafeto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi amigaaaaa...Essa de reclamar é boa rsrsrsr, tô assim tb, já posso dirigir um asilo rsrsrsrsrsrsrsr.Eu tb tô c/ problema,desloquei o joelho, mas esses nossos problemas são fáceis de explicar. Esqueceu q estamos em faze de crescimento?????kkkkkkkkkk A minha filha leu isso e disse que só se for para os lados kkkkkkkkk...Adorei essa menininha tímida, escondendo o olhinho com o coelhinho.É impressionante como vc capta os sentimentos humanos em sua pintura.Posso até ouvir,vamos amor, fala oi e ela fica tímida e a visita diz que menininha meiga e tímida rsrsrsrsrs...É verdade vc conta uma história com suas pinturas, gde artista essa minha amiga Nil....Qdo aparecer na tv não esquece de falar de mim rsrsrsrsrsr...Aquele dia na resposta do e-mail, esqueci de te dizer, a respeito daquela solicitação q vc recebeu lembra?Eu acho q é fria.A primeira que vc entrou eu lembro de ver algo no seu blog e levei um susto kkkkkkkkkkkk...Sei lá analiza bem isso...Amiga tô igual vc, me manda calar a boca tb rsrsrsrsrsrsrs....Eu nunca vou calar a sua pq amooooooooo seus comentários q sempre me fazem rir rsrsrsrsrsr...Bom fim de semana amigaaaaa...Bjimmmmm

    ResponderExcluir
  8. Olá querida...
    Que doçura que ficou sua menininha, eu amei!!!!
    Beij♥ carinhoso
    Raquel Fraga

    ResponderExcluir
  9. Oi Nil que encanto amiga, adorei, seus trabalhos sempre são capricho total, vc arrasou mais uma vez parabéns!
    Me perdoe a ausência viu mas é que marido de férias é difícil entrar na net kkkkkkkk.
    Beijinhos e um lindo domingo.

    ResponderExcluir
  10. Que lindinho amiga, um encanto!!!!
    Passando pra desejar um ótimo fim de semana!!!

    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  11. Oi Nil querida, tudo bem?

    Amei essa pintura com a menininha e o coelhinho, ficou

    super mimosa, e super no capricho, como sempre.

    Parabéns e um beijo carinhoso

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  12. Oi Nil.Tô passando rapidinho para desejar uma abençoada semana para você e sua familia...Bjimmmm

    ResponderExcluir
  13. Oi Nil. Linda demais,sua fralda,beijos e uma boa semana

    ResponderExcluir
  14. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Voltei ao pc para ver um teliefone q minha filha pediu, corri no blog e vi seu comentário reclamão kkkkkkkk Mas peraí, como vc conseguiu reclamar tudo o q eu ia reclamar???kkkkkkkkkkk Ah mas vc se esuqeceu de reclamar tb a minha dor de cabeça aiuiaiui kkkkkkkkk Mas é isso mesmo reclamamos mas com bom humor, rindo de nós mesma isso é bom.Mas essa de reclamar do prelo do veneno é demais, é melhor mandar manipular q fica mais barato kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Eu vou tomar sicuta p/ ver se a minha dor de cabeça sara kkkkkk Ou vou mandar por parafusos no pescoço, assim qdo começar a doer, eu desatarracho e ponho a cabeça dentro do armário e qdo ela parar de doer eu pego de volta kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk O meu joelho eu já te disse pq destronquei esqueceu?Eu estou em faze de crescimento kkkkkkkkkkkkk Como tudo q é velho apareceu assim kkkk, mas já melhorou, como eu disse o problema agora é a cabeça, amanhã vai ser as costas, depois as pernas e por aí vai kkkkkkkkkkkkkkkk.O problema real é que eu estou em fora e tb com tudo em cima, em forma de botijão e tudo em cima,o pescoço em cima dos peitos,os peitos em cima da barriga, a barriga em cima das pernas......kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Se eu não me cuidar vou ficar igual ao Ronaldo e o Fantástico não vai me convidar para o medida certa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....Tchau bela.....Bjimmmmmmmmm

    ResponderExcluir

Olá é um prazer ter você no meu blog
E sera um prazer ainda maior ler o que você tem
a dizer.
Não deixe de fazer um comentário antes de sair.
Abraços.