Coisas da Nil - Pintura em tecido: Caminho de mesa azul com tulipas.

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Caminho de mesa azul com tulipas.

Ola a todos!
Vocês se lembram que eu fiz uma tulipa bem diferente neste post aqui  Uma Tulipa diferente.  Naquela ocasião também tinha um caminho de mesa  com o mesmo motivo pintado no etamine azul, e agora que a dona fez o acabamento de crochê eu trouxe para mostrar aqui no bloguito. Então cliquem nas imagens pra ver com melhor resolução.
"caminho de mesa com pintura e croche"
 Nesta ponta do caminho de mesa, o risco é igual ao do post  Uma Tulipa diferente..
"caminho de mesa com pintura de tulipas ladoA"
 Mas nesta outra ponta é diferente..
"caminho de mesa com pintura de tulipas ladoB"
 As duas juntas para comparar.
"Caminho de mesa etamine com pintura tulipas"

Pintura em tecido - Caminho de mesa de etamine azul com tulipas e barrado de crochê.
"tulipas lado A"

"tulipas lado B"
Comece pintando o fundo ao redor do desenho com o clareador mais a cor siena natural bem esfumaçado.
Pinte primeiro as folhas que fazem o plano de fundo desta pintura, para isso use clareador mais as cores verde folha, verde pinheiro para sombrear e verde pântano para acentuar as áreas de sombra. Use o branco para iluminar a folha.
Para pintar a tulipa branca primeiro marque as áreas de sombra da flor com a cor cinza, espere secar um pouco e só então aplique o branco. Reforce as áreas de sombra com o sépia. Depois de seco ilumine com o branco puro.
Para a tulipa azul mais clara use clareador mais a cor azul caribe, faça as áreas de sombra com o azul  marinho e ilumine com o azul bebe. Faça o corte das pétalas com o branco.
Para a tulipa azul escura marque as áreas de sombra com o preto, depois cubra toda a flor com o azul marinho e faça os cortes das pétalas com o branco.
Para pintar as sépalas de todas as tulipas use o verde pinheiro e branco para iluminar.
Para as folhas de fundo use o azul caribe misturado com o diluente.
Finalize esta pintura em tecido fazendo pequenas flores em todo o motivo com a cor branco para as pétalas e amarelo ouro para o miolo, sépia para os galhos.
Os riscos das tulipas na forma reduzida:
"risco tulipas ladoB""risco tulipa ladoA"



Vou ficar devendo o grafico de croche do barrado por que a dona do caminho de mesa fez no olhometro.
Um grande abraço a todos, bom inicio de semana e fiquem com Deus.

21 comentários:

  1. Olá minha querida amiga!
    Ficou um show esse trilho de mesa, sua pintura como sempre um espetáculo, a cor maravilhosa e o crochê da sua cliente belíssimo! Lindo demais!
    Beijos e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  2. Oi Nil, que saudades
    agora eu só posso entrar na net na hora do almoço.
    já dei um passei pelo blog eadorei tudo e vou levar um montão deriscos:)
    beijos amiga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nil amadinha publica mais coisas de natal que eu tô precisando..srsrsr
      Pode falar que eu sou folgada:)
      beijos

      Excluir
  3. Olá querida Nil!
    Nossa seus trabalhos como sempre, arrasam meu são muito lindosssssssss.
    Que sua semana seja de bençãos e muitas alegrias.
    Beijos
    Vitória

    ResponderExcluir
  4. Olá!!! passando pra te desejar uma bela semana e mais uma vez dizer o quanto admiro seu trabalho, lindo!!! Adoro as suas pinturas...kkkk
    Forte abraço e uma semana de muita paz, sucesso e alegria sempre!Beijo.

    ResponderExcluir
  5. Oi Nil que lindo!! Ta tudo belo o crochê a pintura, vc como sempre arrasando!!Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Fiu fiu,,iuuuu hehehehehehehehehe rrrsrsrsrsrsrs Essa foiu a minha reação qdo vi essa maravilha amiga...Oi Nil rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs esquecide falar oi rsrsrssrsrsrs q mal educada né?...Adorei as suas tulipas, estão simplesmente maravilhosas, para ficar melhor só falta essa pano pular aqui no meu colo, estilo desenho do Pica pau kkkkkkkkkkkk....Bjimmmmmmm + 10000 procê...e pra sua mãe, q com certeza fez o crochê... tadinha rsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  7. Olá Nil.
    ADOREI!!!
    Sua pintura das tulipas estão maravilhosas.
    Como sempre sua pintura está arrasando.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Querida amiga

    Peço desculpas pela minha ausência, mas não é por esquecimento, mas sim por conta de meu novo projeto, o qual me está retirando muito tempo.

    Ser esposa, mãe, amiga, dona de casa, e ainda aprendiz de escritora, não é tarefa muito fácil, requer de nós um grande equilíbrio.

    Queria muito agradecer por sua presença amiga lá no meu cantinho, presença que me alegra por demais meu coração e minha vida! Muito Obrigada!

    Me perdoe por alguma coisa.

    Um lindo dia para você.

    Abraço amigo

    Maria Alice

    ResponderExcluir
  9. Olá amiga que saudades de você.Como tens passado ? esses panos estão belos.Uma semana de muitas bençãos .Beijus no coraçaõ

    ResponderExcluir
  10. Olá Nil
    Está simplesmente MARAVILHOSO
    Adoreeeeeeeeeeeeeei que perfeição
    Bjs fique com Deus
    Boa semana!!

    ResponderExcluir
  11. Oi Amigaaaaaa!Ficou lindoooooo esse caminho de mesa,que fofuraaaaa,ficou um charme de lindooooooo,essas tulipas ficaram lindas igual a você minha querida amiga rsrsrsrs,suas pinturas são bonitas,que perfeição eu amo pinturas acho lindaaaaaas,amiga tenha uma semana abençoada por DEUS,fiquei feliz com sua visita em meu blog obrigada pelo carinho,beijos e fica com DEUS.

    ResponderExcluir
  12. Chocadaaaa com tanta lindeza de centro de mesa, parabéns amiga!!!

    Bjinhos tenha um bom dia!!!

    ResponderExcluir
  13. Oi Nillll.Até q enfim né?Já tava ficando preocupada rsrsrsrsrsrsr,vc nunca some rsrsrsrsrsrs...É mas deve ter algo errado no meu blog sim, pq tá lá desde ontem é só hj q apareceram 2 recadinhos rsrsrsrsrsrsrs e um é o seu rsrsrsrsrsrsr....Eu c/ esses rsrsrsrsrsr tô parecendo o Nilo da novela rsrsrsrsrss kkkkkkkkkk.Ainda bem q vc gostou do vidro.ficou um pouco chapado pq misturou os tons,mas eu aprendo rsrsrsrsrsr.O fundo da imagem era amarelo mas como é transparente ficou tudo da mesma cor rsrsrsrsrs...Agora estou fazendo um outro branco com fundo amarelo até q não tá mal rsrsrsrsrsr olha o Nilo de novo rsrsrsrsrsr...E vc tem razão, dá trabalho sim, pq tem q ficar aguardando secagem e eu fico roendo as unhas para a hr passar rsrsrsrsrs,mas é muito gostoso de fazer...Vê se não some tá? bjimmmmmmmmmmmm

    ResponderExcluir
  14. Credooo...Fique lá no face falando sózinha vc entrou e saiu feito ventania kkkkkkkkkk O estranho é que entrei em 3 navegadores aqui no meu pc, no Mozila, no explorer e no Google Chrome q é o q eu uso(e vi em um metablog uma vez, não me lembro em qual, que o Chrome é o melhor navegador para blogs e não me lembro se era o explorer ou mozila, eles não recomendavam,pq não era compatível com o Blogger...)e não vi esse anúncio q vc falou.No seu eu vejo anúncios Google..Mas na minha janela de comentários não vejo anúncio algum, estranho né?Mistéeeeriioooo kkkkkkk...Bjimmmm

    ResponderExcluir
  15. Olá amigona!
    Tens razão...Arthur vai ser o rei da bagunça...kkkk. Imagina a bagunça que vai ser! Cinco anjinhos, correndo no meu jardim...kkkk...salve-se quem puder!!!
    Amei sua visitinha, amiga! Você sempre alegra meu coração com suas palavras cheias de carinho. Te amo, viu?
    Bjs,
    Josi.

    ResponderExcluir
  16. ΓΕΙΑ ΣΟΥ ΝΙΛ!!!!ΠΑΝΕΜΟΡΦΟ ΕΙΝΑΙ ΤΟ ΕΡΓΟ ΣΟΥ ΟΠΩΣ ΠΑΝΤΑ ΒΕΒΑΙΑ!!!!ΤΑ ΛΟΥΛΟΥΔΙΑ ΣΟΥ ΕΙΝΑΙ ΤΕΛΕΙΑ !!!!!ΠΑΡΑ ΠΟΛΥ ΟΜΟΡΦΑ ΤΑ ΧΡΩΜΑΤΑ ΠΟΥ ΕΧΕΙΣ ΣΥΝΔΥΑΣΕΙ ΚΑΙ Η ΔΟΥΛΕΙΑ ΣΟΥ ΥΠΕΡΟΧΗ !!!ΤΟ ΤΕΛΕΙΩΜΑ ΜΕ ΤΟ ΒΕΛΟΝΑΚΙ ΤΟΥ ΔΙΝΕΙ ΑΡΧΟΝΤΙΑ!!!ΚΑΛΟ ΦΘΙΝΟΠΩΡΟ !!!!ΝΑ ΕΙΣΑΙ ΠΑΝΤΑ ΚΑΛΑ ΚΑΙ ΝΑ ΠΕΡΝΑΣ ΟΜΟΡΦΑ!!!ΠΟΛΛΑ ΦΙΛΙΑ!!!!!

    ResponderExcluir
  17. Oi
    Querida Nil
    Suas tulipas ficaram lindas,com movimento perfeitas
    Parabéns lindas amei!!!!!!!!!!!
    Obrigado pelo carinho,amo sua amizade suas vsts
    Um abraço carinhoso
    Bjoss

    ResponderExcluir
  18. Yo tengo algunas cosas pintadas pero contigo voy a aprender más ,ya que necesito ocupar mi mente debido a un accidente de tránsito que me dejó discapacitada y no puedo trabajar. Pero hago crochet pinto cositas para mi casa y la de mi hija. Un beso

    ResponderExcluir
  19. Tengo algunas cosas pintadas, soy autodidacta porque debido a un accidente quedé con 1/2 pulmón y es en estos sitios donde encuentro amigas que me van enseñando, me distraigo, hago cosas para mi casa, para la de mi hija y para mi nieto. Contigo aprenderé más sobre este tema que es apasionante. Un fuerte abrazo desde Uruguay

    ResponderExcluir

Olá é um prazer ter você no meu blog
E sera um prazer ainda maior ler o que você tem
a dizer.
Não deixe de fazer um comentário antes de sair.
Abraços.