Coisas da Nil - Pintura em tecido: Lindos copos de leite...

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Lindos copos de leite...

Ola meus amigos!
Estarei um pouco afastada por alguns dias mas deixei uma Semana Temática Copos de Leite preparada para vocês.
Copos de leite são fáceis de pintar, delicados, e é umas das flores que fica  mais bonita em panos de cozinha.

Pintura em tecido - Pano de balcão com copos de leite.

"caminho de mesa,oxford,copos de leite,pintura"

"trilho,oxford pintado,copos de leite"

"trilho copos de leite, oxford,pintura tecido"

 Vamos começar esta Semana Temática Copos de Leite com um trilho de mesa (que sera usado como pano de balcão) em Oxford branco e acabamento com bordado inglês e fita branca.
Ficou bem bonito!!!

"copos de leite,oxford,pintura,passoapasso"

Semana Temática Copos de Leite - Pano de balcão em Oxford com copos de leite.

Para começar  esta pintura em tecido vale lembrar que Oxford é um tecido sintético mais barato e de boa conservação,  mas, meio chato de pintar.  Nunca esqueça de sempre dar uma mão de clareador em todo o risco antes de começar , isso ajuda bastante. Se o Oxford for escuro, de uma mão de clareador e uma de branco antes de entrar com as cores.
Para esta pintura faça um fundo com clareador mais as cores verde bandeira, verde oliva, amarelo limão e lilás.
Para pintar as folhas use clareador mais verde grama, sombrei com verde pantano e ilumine com branco.
Para pintar os copos de leite use o clareador mais branco, espere secar um pouco e faça as sombras da flor com o azul caribe e verde oliva para as flores da parte de cima do arranjo, e para as de baixo faça as sombras com a cor tangerina e verde oliva. Na  região do pistilo faça a sombras com amarelo ouro, verde oliva e sépia. Depois de seco reforce o branco nos copos de leite.  Para os pistilos use as cores amarelo ouro, amarelo cadimo na base do pistilo e amarelo canário com branco para iluminar.
Finalize esta pintura com os miosótis colocados ao seu gosto ao redor do arranjo. Para estes eu usei as cores  violeta, magenta e azul caribe; puxe as pétalas com o branco e use o amarelo ouro para fazer os miolinhos.  Use a cor sépia para os galhos.

Tem mais copos de leite pintados nestes posts aqui:

Arranjo de flores...
 Uma barra no pano de copa.
O risco desta pintura de copos de leite.
"risco para trilho mesa, copos de leite"
Espero que tenham gostado da sugestão e boa pintura.
Um grande abraço.

22 comentários:

  1. ameiiiiiiiiiii.
    parabens ficou lindo.vou tentar pintar um pra mim.bjsssssssss.boa semana

    ResponderExcluir
  2. Olá minha amiga!
    Uau, que pintura maravilhosa! Ficou linda e as florzinha muito delicadas! Amei de montão!!!!!
    Beijos e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  3. Olá Nil, passando para lhe desejar uma ótima semana. Tb acho lindo copos de leite, apesar de não conhecê-los ao vivo rsrs.O teu ficou maravilhoso, parabéns, abraços...

    ResponderExcluir
  4. Tudo lindo, lindooo, não canso de olhar suas pinturas Nil, voce pinta divinamente amiga, continue sempre distribuindo esse seu talento para a gente. bjss
    Que a sua semana seja iluminada.

    ResponderExcluir
  5. Olá querida amiga
    O seu pano de balcão ficou maravilhoso, uma beleza mesmo!! não me canso de elogiar as suas pinturas, pois elas são lindíssimas e sempre perfeitas!! eu adoro copos de leite, cá em Portugal chamam-se jarros, fazem trabalhos lindos, o seu está soberbo!! Adorei!! Parabéns pelo belíssimo trabalho!!
    Amiga criei um novo blog, agregado ao outro, para postar os meus riscos e gráficos de crochê que tenho usado nos meus trabalhos, se quiser dar lá uma passadinha para ver, ficava muito feliz!! O endereço é http://baudadulcineia.blogspot.com
    Amiga eu estou a fazer este comentário através do painel, sem poder entrar no meu blog principal, pois vem uma janela a dizer que tenho um problema!! não sei o que fazer!! amiga se por acaso for lá diga-me se vê essa janela tá?
    Obrigada pelo carinho
    Bjs e uma boa semana
    Dulcineia

    ResponderExcluir
  6. Minha querida grata pelas palavras gentis deixadas no meu blog.
    Quanto ao trabalho é um dos mais lindos que já fez....ameiiii.

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde, amiga!!!
    Morri de inveja agora! Que perfeito esse trilho, ficou lindo!
    Queria comprar esse Oxford para fazer capas de batedeira e liquidificador, mas como não sei pintar assim lindamente, iria fazer patch em cima. Será que iria funcionar?! Bom, vou arriscar e se resultar em alguma coisa, mostro pra vcs!
    Bjinhus e um lindo dia para vc!
    Josi

    ResponderExcluir
  8. Olá amiga, eu outra vez rsrsrs
    Amiga já resolvi o problema, era um web site com conteúdo malicioso, e eu tinha na minha coluna do lado direito do blog, uma animação tirada desse web site, já a removi, e já está tudo ok , sem problemas uffff, tem que se ter muito cuidado com as coisas que vamos buscar à net para enfeitar os nossos blogs!!
    Bjs e uma boa semana
    Dulcineia
    Ops Só um aviso, não visitem o site fotoimagens por favor .com

    ResponderExcluir
  9. Lindo demais, minha amiga querida, adoro copos de leite, na minha infância, nasciam naturalmente no brejo ao lado de casa, eu ficava olhando e os colhia para colocar lá em casa, sempre gostei de flores, obrigada pelo carinho Nil, você é muito especial, esse afeto que construimos na blogosfera é profundo prá mim, agradeço pela sua amizade e desejo uma semana abençoada prá ti, flor. bjos.

    ResponderExcluir
  10. Oi Nil, vim agradecer sua visita e o carinho. Suas pinturas estão muito lindas. Os copos de leite estão maravilhosos. Amei a pintura da menininha dos preciosos momentos que eu tanto gosto. Ficou muito fofa.
    Pois é, meu filhotinho já está bem graças a Deus e eu luto para dar conta do recado. Não é fácil ser mãe.

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  11. Assim fica facil rrsss............
    Amiga maravilhoso...Ai eu repito:do meu jeitinho!!
    Uma linda noite.Mas volte logo está fugindo muito...
    bjjocas Amo!!!

    ResponderExcluir
  12. Que pintura magnifica Nil...desculpe por não ter respondido seu comentário antes... estou aguardando o dia 23 pra fazer a matricula na faculdade, graças a Deus meu desempenho foi satisfatório. A quantidade de candidatos por vaga foi equivalente a 1,5 então as chances de entrar se tornaram bem maiores. Estou retomando meus artesanatos aos pouquinhos, logo teremos novidades, inclusive com e.v.a, hehehe...e nessa nova empreitada eu descobri mais dois artesãos em casa (os novos talentos investiram todas as economias em material, kkk), estamos terminando a fase de testes, e pegando o jeito com o tal do e.v.a...parece fácil, mas concordo com vc, não é...
    Obrigado pelo incentivo e pelo carinho...eu amo de paixão o seu trabalho...
    uma semana bem perfumada pra vc!!!

    ResponderExcluir
  13. Olá Nil, Andas tão sumidinha.
    Passei pra ver as novidades e matar a saudades.
    Adorei a pintura, esses copos de leite são encantadores , lindo trabalho esse teu. Gostei bastante.

    Beijos !

    ResponderExcluir
  14. Que delicados os copos de leite, ficou lindo!!
    Beijos e boa semana

    ResponderExcluir
  15. Olá boa amiga Nil, as nossas "conversas" são sempre um prazer, gosto muito de ler os comentários que deixas no meu bloguito, é como se nos conhecessemos há anos apesar deste oceano imenso que nos separa.
    Quanto aos "copos de leite", por aqui chamamos jarros :) estão lindos como sempre, repito dezenas de vezes o mesmo ... mas gosto sempre muito das tuas pinturas ... ainda hei-de aprender a pintar em tecido, nunca experimentei, mas um dia ganho coragem!!

    beijinhos e tudo de bom!!

    ResponderExcluir
  16. oi amiga e que estou fora do brasil e quase nao entro na net mais estou bem gracas a deus estou bem muito obrigado pela atencao bjs

    ResponderExcluir
  17. Olá Nil,
    OBRIGADA minha queridaaaaaaaaaaaaa...
    ADOREI o seu caminho... os jarros ficaram uma belezaaaaaaaaaaaaaaaa... até fiquei com vontade de pintar...
    Beijinhos e BOA semana.
    Paula

    ResponderExcluir
  18. Olá minha irmã é isso mesmo é assim que vou chama-la de agora em diante.Sabe amiga é tão bom quando alguém nos fala palavras tão amáveis,as pessoas tem vergonha de expressar seus sentimentos ,as vezes sentem vergonha .Mais é tão bom amar , fazer carinho,gostar de tá junto ,de abraçar. Se as pessoas demonstrassem esses sentimento tenha certeza que não se arrependeriam no futuro .Sabe amiga sinto falta quando você não aparece na minha página ,mais sei que todos temos compromisso e isso as vezes nos impossibilita de estarmos sempre presente. Amiga quando posso alguma mensagem procuro sempre uma que fale ao meu coração ,dai sei que ele tambem falará ao coraçaõ de alguém .Dia 2 de novembro eu acredito que invéis de ficarmos triste ,deviamos fazer visita ,aos hospitais ,asilos praticar caridade .Creio que nossos corações ficaram mais leves e os nosso entes queridos que estão em outro plano ficariam mais felizes ainda .Realmente amiga a morte deve ser encarada de uma forma natural ,pois ela faz parte da vida .Minha querida amiga meu coração se enche de felicidade em saber que me consideras irmã de alma.Creio que talvez seja por isso que sinto saudades de você.
    Tenho um blog quando tiveres um tempinho passa lá pra conhecer espero que goste .Te desejo irmã toda felicidade do mundo junto dos seus .Jesus te abençõe .Beijus no coração

    http://deuscomoteamo.blogspot.com.br/



    ResponderExcluir
  19. Adorei este trilho vou começar um jogo desses copos de leite hj pra minha mãe tomara que eu consiga até o natal.

    Ah, Nil como faço pra aplicar a TERMOLINA LEITOSA.
    Espero minha resposta BJUSSSSSSSSS 8)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola!
      Fui no seu blog e não achei aonde postar o comentario então vai aqui tá.
      Eu só fiz pintura usando termolina uma unica vez, depois da pintura pronta você aplica a termolina com um pincel macio, pelo direito e pelo avesso da pintura, espérando secar bem entre as aplicações. depois é só recortar.
      Aqui vai dois links para você, muito bons que podem te ajudar.
      http://umcoracaodemae.blogspot.com.br/2011/07/termolina-leitosa-grande-como-usar.html

      http://cantinhodatia.blogspot.com.br/2012/08/borboletas-recortadas-com-termolina.html

      Vale a pena conhecer, dá para aprender bem com essas meninas.
      Espero ter te ajudado.
      Um grande abraço e bom final de semana.

      Excluir
  20. ola nil adorei seu trabalho estao todos lindos se vc puder mim fazer uma visitinha meu blog:juliana.mourao.gjg@gmail.com

    ResponderExcluir

Olá é um prazer ter você no meu blog
E sera um prazer ainda maior ler o que você tem
a dizer.
Não deixe de fazer um comentário antes de sair.
Abraços.