Coisas da Nil - Pintura em tecido: A cesta mais feia do mundo...

terça-feira, 1 de maio de 2012

A cesta mais feia do mundo...

Pintura em tecido - Pano de copa com cesta de frutas e rosas.
Olá minhas queridas!
Eu disse a minha amiga Inês Andrade do blog  Arte com tinta e linha que  estava com a mão destreinada e  tinha feito a cesta mais feia do mundo, ela duvidou e queria ver...pois então aqui esta ela.

cesta com rosas e maças
É a cesta mais feia do mundo!!!!!
Mas já que eu  postei este horror,  então vou colocar risco e cores caso alguém se interesse em fazer, mas com uma cesta mais bonita é claro. Vamos as cores usadas nesta pintura.

Pintura em tecido - Cesta com maças, uvas e rosas.

Faça o fundo  com o  clareador  mais a cor ocre ouro bem esfumaçado.
Para pintar as folhas aplique o clareador  mais a cor verde abacate sombreado de verde musgo e iluminado com branco.
Para pintar as rosas  use as cores  amarelo ouro, amarelo cadimo e o laranja para as áreas de sombra; use o  branco para o corte das pétalas, sépia e branco para os miolinhos das rosas.
Agora pinte as maças vermelhas usando o  clareador mais o branco no meio, amarelo ouro sem cobrir todo o branco, vermelho tomate em toda a fruta e vinho para sombrear, sépia para o cabinho da maça; para as maças verdes use clareador + branco no meio, amarelo limão, verde pistache e verde pinheiro para sombrear, sépia para o cabinho da maça.
Para pintar as uvas  vamos usar o  clareador  mais a cor lilás, sombrear com violeta cobalto e tiquinho de violeta, iluminar com branco, para o pontinho de luz em cada baguinho use o branco;
Cesta- (afffff!!!!!) - sépia e marrom para a base da cesta, ocre ouro para a trama da cesta e marfim para iluminar, para a alça use ocre ouro, siena e marrom.
Eu gosto de colocar bastante miosótis nas minhas pinturas, eles alegram e equilibram o visual do arranjo final. Para estes usei as cores magenta e rosa ciclame para a base, branco para as pétalas e amarelo ouro para o miolinho. Finalize esta pintura fazendo o chão com o clareador  mais as cores verde oliva, sépia e verde pântano.
O risco para pintar esta cesta.
risco de cesta com maçasrisco cesta com maças e rosas


Quem quiser aprender a pintar uma boa cesta tem um vídeo muito bom da Ariane Cerveira  aqui  .
Boa sorte e boas cestas.
Estarei ausente por uns dias mas desejo bom feriado a todos.
Um grande abraço

42 comentários:

  1. Hello my dear Nil! How are you? Everething ok?
    You are very talanted! I think that you must to be very good person, because you choose nise and positive colours!
    Have a good month!

    ResponderExcluir
  2. Olá querida amiga!
    Você não ia mostrar a cesta mais feia do mundo? Acho que errou, porque está está linda demais, achei tudo maravilhoso! Suas maçãs estão um escândalo de lindas!
    Beijos e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  3. Que pintura maravilhosa amiga!!!!!!!Beijinhos.

    ResponderExcluir
  4. A sua cesta ficou um mimo!! E ficou mesmo!! não estou apenas a quere ser simpática.
    E continue a fazer as "cestas mais feias do mundo" porque nós gostamos de ver ... :)
    Um beijinho grande, querida Nil e muito obrigada pela simpatia que deixa sempre no meu blog. Um grande Bem Haja!!
    Teresa

    ResponderExcluir
  5. Discordo de voce...gostei muito dela! é estilosa e única
    bjs
    juliana

    ResponderExcluir
  6. Oi Nil! Que feia que nada, tá maravilhosa... Beijos

    ResponderExcluir
  7. Acredito que este acontecido com sua cesta, de a achar feia, também acontece com a gente que escreve, tem texto que ao terminar, julgamos um horror, porém lançamos na teimosia e o leitor muitas vezes ama de verdade, Então podemos concluir que, quase sempre, nossas criaturas assume vida própria. Parabéns pela linda cesta com vida própria. Beijo do agora frequentador de seu espaço.:-BYJOTAN.

    ResponderExcluir
  8. HI NIL!!!!!!!
    I LIKE YOUR BASKET WITH THESE PRETTY FRUITS!!!!!!!!!!
    KISSES!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Nil, não esta nada feia,mas acontece comigo muitas vezes de não gostar do que pintei e as outras pessoas acham lindo, foi o seu caso esta muito bem .
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Oi Nil tudo bem?sua cesta esta bonita,isso sempre acontece comigo tambem,as pessoas tem gosto diferente,isso é que faz o mundo funcionar.bjs.

    ResponderExcluir
  11. No seas tan perfecta,es muy mona y con esos colores la fruta dice...comeme.
    Un beso.

    ResponderExcluir
  12. Oi amigona, boa noite!!
    Aprendi que quando pintamos,estamos transferindo o que aprendemos e o que possamos ensinar.
    Pra mim tudo é lindo!!!
    Tá linda, bom restinho de semana e volte correndo!!
    bjjocas Amo!!!

    ResponderExcluir
  13. Amiga vai me desculpar mas discordo de você, para mim esta linda eu não faria melhor.

    ResponderExcluir
  14. Olá Nil
    Por favor me diz aonde esta feia?
    Ela esta linnnnnnnnnnnnnnnnnda ,as maças então nem se fala
    que perfeição,
    Ei quero uma!!!!!!!
    Amiga está tudo MARAVILHOSO
    Bjs fique com Deus
    Boa semana

    ResponderExcluir
  15. voce acha a sua cesta a mais feia do mundo é por que
    voce ainda não viu a que pinto.
    ai voce vai ver o que é feio, bjsssss.

    ResponderExcluir
  16. Oi Nil, que feia que nada, está linda! Eu gostei.

    Beijinhos e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  17. kkkkkkk aiai heim Nil!!!!
    Fala sério não tá feia nada
    já vi piores(as minhas por exemplo)kkkkk
    bjão miga fica com Deus

    ResponderExcluir
  18. Oi Nil,cadê a cesta feia?Tenha uma boa semana.

    ResponderExcluir
  19. Olá Nil que cesta maravilhosamente linda Parabéns. Beijos e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  20. Nil do céu, sofremos da mesma síndrome, a da auto crítica, kkkkkkkkkkkk... imagina que eu passei pela mesma experiencia no final de semana, com as minhas rosas, apesar de ter achado elas horriveis e sem forma, gostei do resultado... mas todo mundo que viu amou, só pra me contrariar, kkkkkkkkkkk...
    Eu já me tornei fã do seu trabalho, sua cesta é maravilhosa, as cores, a forma, as frutas, tudo lindo!!!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  21. Eu concordo com todo mundo, sua cesta tá otima, você tá fazendo charme!!!
    Bjs e boa semana.

    ResponderExcluir
  22. Amigas da Nil...Peço licença à todas para ter um particular com minha querida amiga Nil, por favor tampem seus ouvidos...Nil...VÁ PLANTAR BATATASSSSSSSSSSSSSSSS SUA CESTA NÃO TEM NADA DE FEIA, TÁ LINDA SUA CHATAAAAAAAAAAAAAAAA kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.Obrigada amigas da Nil, podem destapar os ouvidos já me desabafei kkkkkkkkkkk Olha bem,,,, que cesta lindaaa e vc falando q a pobresinha está feia,Aliáz conheço uma ótima advogada e vou dar o cartãozinho dela p/ q a sua pobre cestinha te processe por CALÚNIA E DIFAMAÇÃO........HKKKKKKKKKKKKK tÁ SIMPLESMENTE PERFEITA, LINDÍSSIMA...O mais engraçado é q eu salvei o risco no meu pc aí dps fui ver q salvou com o título cesta feia kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Eu quase engoli a lingua de tanto rir kkkkkkkkkkkkkk..Agora larga de ser chata e mude esse título para a cesta mais linda do mundo, senão os coitados q entrarem no Google procurando a cesta mais linda do mundo, não vão ver essa maravilha...Sua boba, vou contar tudo para a sua mãe kkkkkkkkkkkkkkkk.....Bjimmmmmmmmmmmm

    ResponderExcluir
  23. Ahhhh me esqueci...E se vc acha q sua cesta está feia, então por favor não vá no meu blog....kkkkkkkkk, pq então o q sobra para a minha????kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  24. Para com isso né,Fofis!!!!
    É que vc não viu o Bolo que eu fiz esse final de semana.
    Sinceramente não sei o que aconteceu.
    Fiquei sem net em pleno feriado , é mole?
    tchu tchu tchu tchu a sua cesta tá linda!!!!

    beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  25. OI MINHA AMADA TUDO BEM ? AMADA QUEM DERA EU TER ESSE DOM QUE DEUS LHE DEU ,PRA PINTAR UMA CESTA ASSIM FEIA KKKK .A CESTA TA LINDA AMADA . VENHO AGRADECER A VISITA ,VOCÊ NÃO IMAGINA A LEGRIA QUE FICO QUANDO VEJO QUE TEM COMENTARIOS SEUS .OBRIGADA AMADA .JESUS TE ABENÇÕE RICAMENTE .FICA NA PAZ.


    O sonho de ontem é a esperança de hoje e a realidade de amanhã.

    Dalai Lama

    ResponderExcluir
  26. Desse jeito eu não vou pintar nunca, se a cesta mais feia do mundo tá assim, imagine qual nome teria que dá pra minha?!? kkkkkkkkkk. Eu gostei da pintura, só achei que a parte da alça me pareceu estar ao contrário, não sei, sou leiga nesse assunto, kkkkkkkk. As maçãs parecem reais, tudo lindo minha irmã, larga de drama ficou ótimo. Bjokitas Nil e maravilhosa quinta-feira pra vc.

    ResponderExcluir
  27. Lindo!
    Adorei o seu blog.
    Vamos ser seguidoras?
    Beijo
    Nina

    ResponderExcluir
  28. Hola Nil: Aunque se que no estas, paso a dejarte un abrazo. Hasta pronto.

    ResponderExcluir
  29. oi querida tudo bem? vim saber de si, e deixar beijinhos de saudades

    ResponderExcluir
  30. SUA CESTA FICOU MUITO BONITA E AS MAÇÃS ENTÃO ESTÃO PERFEITAS http://crismandarini.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Os comentários que me antecedem devem ser só broncas, né???!!!
    Onde está a cesta feia??? Vc deve ter se enganado na hora da postagem e publicou a bonita!!!!kkkkk
    Vc tá precisando de outro feriado, para descansar a cabecinha!!!
    Vc me fez uma visita tão gentil, mas tive que brigar com vc!!
    A maçã está tão apetitosa,que dá vontade de morder...
    e a cesta maravilhosa!!
    Bjs Nil e bom final de semana!!

    ResponderExcluir
  32. olá querida!!!!!!!essa cesta ficou belíssima, sem defeito algum.parabenssssss!!!!!! nil,ouve um grande problema com o meu blog.....através do google + eu sem saber exclui todas as fotos do meu blog...fiquei tão aperriada, mais ainda bem que tenho as fotos todas em meu pc...pense num alívio...bjsssss pra te amiga...você mora em meu coração sem pagar aluguel.!!!!!!

    ResponderExcluir
  33. OLÁ AMIGA QUERIDA!! EU FIQUI MUITO EMOCIONADA COM O SEU RECADINHO NO MEU BLOG!VC ADIVINHOU GUANDO DISSE QUE FUI MÃE CEDO.ADORO OS SEUS RACADINHO NO MEU BLOG VC É UMA GRANDE AMIGA!EU AMO ESTA AQUI COM VC.BEIJINHOSS AMIGA E BOM FINAL DE SEMANA.

    ResponderExcluir
  34. Olá Nil.
    Sua cesta não está feia, está diferente do que você tinha idealizado, pois até acho que ficou bonita, pelo menos ficou diferente, o você que a beleza depende dos nossos olhos e da nossa maneira de ser e sentir, o que para si é feio para outros é bonito.
    Você viu aquele quadro o grito? eu não acho ele bonito,não lhe retiro o valor, mas teve quem desse uma fortuna por ele, e na realidade quem o pintou não usufruiu dessa fortuna na volta na altura ele até achou o mesmo que você da sua cesta.
    Beijos e bom fim de semana
    Isa

    ResponderExcluir
  35. Olá Nil,
    Tudo bem???
    Feia??? Pois eu querida achei a cestinha muito lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...
    Tenha um EXCELENTE fim de semana.
    Beijinhos e fique com Deus.
    Paula

    ResponderExcluir
  36. Oi Nil, não é uma cesta feia, concordo com a Paulinha esta muito linda. Um grande abraço e um final de semana de muita amor. Bjs

    ResponderExcluir
  37. Hola Nil. Que tal va todo? Me alegro que hayas hecho muchos amigos en el blog. Ya se sabe que siempre hay algo que aprender en todas las cosas, tanto en pintura como en cualquier otra labor. Espero que todo vaya bien y vuelve pronto amiga. Un abrazo.

    ResponderExcluir
  38. Oii Nill

    Olha vou te falar viu, se tem uma pessoa que volta e meia me deixa com lágrimas nos olhos é vc rsrs, mas foi de emoção miguxa, realmente me sinto mais leve engraçado né! Não sei se mereço o titulo de mulher maravilha, mas só o fato de sentir o seu carinho miga, putz é sem palavras, mas vou para porque olha eu querendo chorar de novo rsrs... Obrigada, muito obrigada...
    Menina agora que vc falou do espaço no seu blog, me lembrei que a última vez que olhei o meu estava quase acabando, xiii quero só ver o que vou fazer rsrs.
    Nil, eu não queria dizer não, mas tu ta precisando ir no oculista viu nega! Vou pintar uma cesta pra vc ver kkkk, eu gostei da cesta, esta uma graça, agora vou ser honesta, essa maça esta MARAVILHOSA, esta muito real, parabéns.
    Beijos e obrigada por tudo, vc mora no meu coração sem pagar aluguel viu

    ResponderExcluir
  39. Ahh!! De novo rsrs, estou dando uma atualizada no meu blog rs, me passa o link do seu banner, nem lembro se é esse o nome mesmo rs, mas não encontrei o código aqui, porém vi no blog da Janinha um fusquinha lindinho, com seu link. Bjss

    ResponderExcluir
  40. esse trabalhoo ficou maravilhoso parabéns pelo capricho até breve

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola , muito obrigado pela visita e pelo comentario.
      Deixe seu nome e contato pra gente conversar numa proxima visita.
      Abraços.

      Excluir
  41. Olá Nil
    Obrigada pela visita e pelas suas lindas e gentis palavras que me deixam sempre muito feliz.Quanto ao seu cesto esta lindo, você não faz trabalhos feios até
    é pecado dizer isso, você tem umas mãos lindas e abençõadas por Deus,parabéns por este lindo trabalho.
    Que Deus a abençõe sempre.
    Amiga eu agora estou um mês de castigo sem poder fazer os meus patchwork, porque dei uma queda e parti o pulso direito não posso acreditar no que me aconteceu, mas tenho de ter paciência dia 6 de junho vou tirar o gesso e fico boa para trabalhar,são coisas da vida.
    Beijnhos e um bom fim de semana

    ResponderExcluir

Olá é um prazer ter você no meu blog
E sera um prazer ainda maior ler o que você tem
a dizer.
Não deixe de fazer um comentário antes de sair.
Abraços.