Coisas da Nil - Pintura em tecido: Velas coloridas...

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Velas coloridas...

Velas coloridas para caminho de mesa.

pintura de natal  velas coloridas e rosas e margaridas

Acho que esse ano eu só vou pintar velas..rsrsrssr!!
Este motivo de natal é de uma aula de pintura  em tecido da artesã Valquiria Grippo na 
TV Século 21, bem bonitas com velas verdes e flores brancas, só que a dona do pano quis as velas bem coloridas , mas você pode ver o original clicando aqui.

Pintura em tecido - Pano de copa com velas de natal, rosas e margaridas.

Estas são as cores da minha versão.
Fundo com o  clareador mais a cor ocre ouro bem esfumaçada.
Velas - para pintar a chama da vela use a cor amarelo ouro escurecido com vermelho fogo e sépia para o pavio, branco para iluminar; aro de luz ao redor da chama, para a vela amarela use clareador com  a cor amarelo bebe, sombrear com amarelo ouro , usar a tinta dimensional acqua gliter sol para dar brilho dentro do arco de luz; para pintar a vela azul use a cor azul celeste, sombrear com azul cobalto e iluminar com branco, para a vela vermelha usar o vermelho escarlate sombreado com vinho e iluminado com branco, para a amarela usar o amarelo canário e sombrear com amarelo ouro e siena, iluminar com branco, detalhes com dimensional glitter prata para os enfeites e agipuff branco para a cera derretida.
Pinte as folhas usando o clareador com a cor verde grama e branco.
Para pintar a margarida faça o fundo das margaridas com o  cinza lunar e puxar as pétalas com o branco, amarelo ouro, caramelo e sépia para o miolo.
Rosas com clareador mais a cor rosa ciclame, sombrear com vermelho carmim e fazer o corte das pétalas com rosa bebe, amarelo canário e sépia para o miolo da rosa.
Finalize esta pintura fazendo o chão  com clareador  mais a cor ocre ouro sombreado com sépia.
Fazer os galhinhos com o sépia.

O risco que eu usei para estas velas.

risco de velas de natal com rosas e margaridas


 Espero que tenham gostado e boa pintura de Natal.

52 comentários:

  1. Olá Nil,vim agradecer pela visita e pelos comentários.É muito bom quando as amigas passam e deixa um oi.Muuuuuuito obrigada.
    A agora quero falar dessa vela linda,linda,que efeito legal ainda não tinha visto,realmente parece que a vela está derretendo mesmo.Parabéns linda,linda.Bjão!

    ResponderExcluir
  2. OLá minha querida amiga Nil
    Venho agradecer a sua visitinha ao meu blog e o comentário, adoro quando me visita :) tal como a Rita também acho que é muito bom quando as amigas passam no nosso cantinho e deixam um olá, uma palavra amiga, é sempre reconfortante, obrigada!
    Quanto ao seu trabalho, é como todos os outros lindissimo, adorei o motivo de Natal, e as velas parecem verdadeiras, tudo aliás parece natural na pintura, muitos parabéns mais uma vez!
    Um Beijinho para você e fique com Deus

    ResponderExcluir
  3. Olá, não podia deixar de vir agradecer tamanha simpatia ... mas é bondade sua ...
    Deixe-me dizer-lhe que é reciproco, tb gosto muito dos seus trabalhos dos pormenores, do bom gosto e sobretudo do carinho com que são feito, isso é visivel.

    Um beijinho grande e seja sempre muito bem vinda no meu cantinho, pois é assim que eu me sinto no seu.

    ResponderExcluir
  4. Oi querida amiga, amei sua pintura me deu inspiraçao para pintar velas,vou ver si consigo fezer uma assim que estiver pronta eu mostro um grande abraço da val.

    ResponderExcluir
  5. Oi Nil, que lindo que ficou a pintura. Chegou em boa hora rsrsrs. Tenho uma encomenda de um caminho de mesa pro NAtal. Qual tecido vc usou? tô levando o risco ok? bjs amiga e obrigada.

    ResponderExcluir
  6. Oi Nil tudo bem contigo?

    Eu estava morrendo de saudades de passar por aqui e me sentir cada vez mais encantada com sua pinturas, fazia tempo né.......rsrsrs
    Mais é a correria mesmo, e agora também resolvi correr contra a balança, inda tá dificil mais vou conseguir se Deus quiser e ai acabo não visitando minhas amigas queridas, hoje dei uma fugidinha na hora do almoço pra fazer isso, e estou saindo daqui mais alegre com suas cores.

    Bjuuuuuuuuuuus com saudades
    Fica com Deus

    ResponderExcluir
  7. Nil dá uma força pra JOSY.
    tem um cantinho novo
    http://ateliesonhosdemenina.blogspot.com
    Beijos minha querida amiga

    ResponderExcluir
  8. Aiiiii cadê o botão + 1????????????????????

    ResponderExcluir
  9. OI Florzinha td? Passadinha rápida pra deixa um beijooooo!!!

    ResponderExcluir
  10. Olá querida amiga!
    Padrão muito bom vai ser usado para o Natal ...
    Como você está hoje, a esperança bem:)
    Big abraço amigo para o meu amigo e um bom dia:)

    ResponderExcluir
  11. OLA NIL. MINHA QUERIDA FICO SEMPRE FELIZ POR ME VISITAR, CLARO QUE GOSTAVA DE MAIS, MAS COMO NÃO PODE APAREÇA SEMPRE QUE PUDER EU FICO A ESPERA BEIJÃO QUERIDA ESTAS VELAS ESTÃO MUITOS LINDAS

    ResponderExcluir
  12. Vc acha que só tem pintado velas?? E eu que naum pintei nada?? Acho q nem vou fazer panos natalinos. Acho q eu até venderia bem uns. Ainda estou "presa" a um bico de toalha de banho. Fazer algo sem a menor vontade não dá. Aqui em minha cidade é difícil encontrar quem faz esses trabalhos. Bordados então é pior. E o pessoal de casa acham q devo fazer de qualker jeito. Suas velas estão muito lindas. Aqui se eu fosse pintar alguns panos pro natal eu daria preferencia aos papais noeis. Os 12 ou 14 do ano passado fiz a maioria todos grandinhos. Um bj pra vc pintora, rsrs

    ResponderExcluir
  13. OI NIL...como sempre estão lindas eu gosto muito de pinturas de NATAL principalmente as suas que são perfeitas vc esta de parabéns...bjs...

    ResponderExcluir
  14. ΚΑΛΗΣΠΕΡΑ NIL.ΠΟΛΥ ΟΜΟΡΦΟ ΤΟ ΧΡΙΣΤΟΥΓΕΝΝΙΑΤΙΚΟ ΣΟΥ ΣΧΕΔΙΟ !!!!!ΥΠΕΡΟΧΟΣ ΣΥΝΔΥΑΣΜΟΣ ΧΡΩΜΑΤΩΝ ΚΑΙ ΠΟΛΥ ΚΑΛΗ ΔΟΥΛΕΙΑ!!!!! ΜΠΡΑΒΟ!!!!!ΚΑΛΟ ΒΡΑΔΥ!!!ΦΙΛΙΑ!!ΜΑΡΙΑ

    ResponderExcluir
  15. Hola Nil. Hoy es mi día de suerte. Acaba de venir una amiga a verme y resulta que trae un portatil.Y yo, pues te puedes imaginar, he aprovechado la oportunidad para poder visitaros a alguna de vosotras. Tenía muchas ganas de ver tus trabajos. Son maravillosos, como siempre. Un abrazo.

    ResponderExcluir
  16. Oi amiguinha
    Achei linda as suas pinturas, sabe que estou pensando em pintar só velas também? até encomendei alguns riscos.
    Parabéns querida, continue fazendo coisas lindas,um beijão

    ResponderExcluir
  17. Oi Nil! Como sempre sua visita só me faz bem.Que bom que achou o artigo dos bebes interessante. Assim como seus sobrinhos meu netinho Rafael de 1 ano e 4 meses tem uma fralda (pintada pela vovó rs.rs.) que não larga por nada. Por isso resolvi pesqizar e postar. Pelo que vejo suas rosas estão cada vez mais bonitas e as velas parecem de verdade, muito lindas. Um grande abraço amiga.

    ResponderExcluir
  18. Nossa Nil, quem tem o dom é outra coisa né! É perfeita suas pinturas, ficaram divinas essas velas, como sempre vc arrasou! bjs

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Estou encantada com a beleza de suas velas.
    Bjus

    ResponderExcluir
  21. Oi Nil! Estava com saudades, amiga! E estas velas, hein? Parecem de verdade! Acho linda sua forma de pintar...tem tanta alma no que voce faz, que nos dá a impressão de ser imagem real!Lindas, realmente... Estou um pouco dódoi amiga...uma virose me derrubou e tô de molho! Obrigada pela sua presença linda... também participas dessa conquista dos Sonhos! Bjs. Josi.

    ResponderExcluir
  22. Nil, tô levando teu fusquinha pro blog, ta? bjs. Josi

    ResponderExcluir
  23. Bom dia Nil,
    Obrigada pelo carinho amiga...
    Como estou com uma daquelas gripes terríveis tenho estado ausente da net ...
    Estas velas estão espectacularessssssssssssssss e adorei a colocação do seu acripuf ... tenho um caminho também com velas começado, mas o acripuff não fica direi vamos ver se é desta rsrsrs ...
    Beijinhos e fique com Deus.
    Paula

    ResponderExcluir
  24. " As pinturas da Candita"
    Querida amiga
    Suas pinturas estão lindas..lindas.
    Gosto muito das suas palavras amigas deixadas em meu blog.
    Muito obrigada
    Candita

    ResponderExcluir
  25. Quanto comentario amiga mas estava faltando o meu e eu nao pudia deixar de vinao é mesmo?.amei suas velas parabens,lindas...
    perfeitas.eu ainda noa fiz quase nada de natal,tenho bastnate encomenda de croche pensar que as feris ja estão acabando..bjs e boa quinta-feira.

    ResponderExcluir
  26. Nil !!!!! Que linda pintura !
    Vc sempre tão amiga... Obrigada... Eu estou lutando contra da depressão... Tem dias que melhoro, outros dias nem abro os Blogs...

    Que bom receber sua visita !


    Beijo

    ResponderExcluir
  27. Nil como você é amada, me sinto tão acarinhada, tipo colinho na hora que mais se precisa, to me cuidando sim, amiga, obrigada mesmo de coração pelo afeto sei que a gente não agradece mas me faz tão bem, amiga, vc nem imagina. Também ando sumidinha e não por falta de vontade, a gente se atrapalha mesmo com tanta coisa e você nos alegrando com suas artes, eu amo velas e adorei essas, as cores que vc usa são de um tom indescritivel, lindo demais, é o brilho da tua alma, amiga, eeheh, bjinhos, Deus te abençoe sempre!

    ResponderExcluir
  28. Oi
    Amada
    Vc sempre presente,adoro
    Agradeço seu carinho
    Vc tem sempre uma palavra carinhosa
    Isto faz bem,fico felizzzzz
    Seus trabalhos lindossss
    De bom gosto,perfeitos
    Bom e lindo fim de semana querida
    Bjss no coração

    ResponderExcluir
  29. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  30. Oi Nil, obrigada pela visitinha ao meu blog. Amei!!
    Saiba que é um privilégio meu ter a sua amizade.
    Fica com Deus
    Bjus

    ResponderExcluir
  31. Oi Nil! Apesar de está doente, amanheci rindo por tua causa...menina, já mandei essa gripe ir plantar batatas lá na China, mas ela não vai! Gostou de mim e já me derrubou cinco dias! Minha cardiologista se preocupa, mas acho que estou melhorando...não aguento ficar sem trabalhar nas minha coisinhas...aí é chato!Mas tenho que ter paciência, não é? Tenho que exercitar um pouco mais essa virtude em minha vida e agora tô no castigo...kkkk!Bjs. Josi (obrigada pelo carinho, amiga).

    ResponderExcluir
  32. Oi Nil!
    linda a sua pintura , ficou show!
    obrigada pelo carinho!
    abraços!!!

    ResponderExcluir
  33. Γεια σου Νιλ!! Τα χρωματιστά κεριά σου είναι υπέροχα!! Ζωντανά χρώματα και όμορφοι συνδυασμοί!! Είδα το βίντεο και ειλικρινά το δικό σου σχέδιο είναι πολύ καλύτερο!! Καλό σου Σαββατοκύριακο!! Φιλάκια!!

    ResponderExcluir
  34. Oiiiiiii! Nil que linda essa pintura, muitas beijocas para vc.

    ResponderExcluir
  35. NIL ADOREI SUA PINTURA AS ROSAS FICARAM PERFEITAS. BJS NINA

    ResponderExcluir
  36. Olá Nil
    Venho agradecer a sua visita e o carinho,muito atrazada mas eu tenho andado muito desmotivada,
    mas já estou melhor já fiz uns trabalhos,
    também gostei muito do seu caminho de mesa, ficou maravilhoso um encanto de trabalho, as suas pinturas são lindas, parabéns.
    Beijinhos e um bom fim de semana

    ResponderExcluir
  37. Olá querida,
    Lindas as suas velas...parabéns
    Estou com um sorteio no meu bloguinho e espero sua visita...

    http://belapinturas.blogspot.com/2011/10/sorteio-para-minhas-seguidoras.html

    bjs e luz

    ResponderExcluir
  38. Bom Dia,

    Antes de mais nada gostaria de agradecer pela sua visitinha e pelo seu comentário..
    A sua pintura ficou linda demais..
    Obrigada por dividir os seus trabalhinhos..

    www.arteseriscos.com

    ResponderExcluir
  39. ΝΙΛ ΜΟΥ ΤΙ ΟΜΟΡΦΑ ΚΕΡΙΑ!!!!!!!!!!! ΑΝΤΕ ΠΛΗΣΙΑΖΟΥΝ ΤΑ ΧΡΙΣΤΟΥΓΕΝΝΑ! ΠΟΛΛΑ ΦΙΛΑΚΙΑ!

    ResponderExcluir
  40. Oi linda, tão bonito que fico com um pouco de inveja, mas é invejinha boa de fadinha, queria tanto ter esse dom, acho tão lindo, ver o resultado é maravilhoso. Vc é um amor. Carinhos. Tenha uma boa semana. Bj grande

    ResponderExcluir
  41. oi minha amiga vim desejar um bom dia e muitos beijos

    ResponderExcluir
  42. Nem preciso dizer nada... vc é o talento e pessoa!
    Bjim ,
    Deus te proteja sempre!

    ResponderExcluir
  43. Oi minha linda!

    Que velas mais lindas! Eu como já disse adoro tudo que se refere a natal e essas suas velas estão perfeitas :)

    Miaubeijos com MUITO carinho e um ótimo feriado =^.^=

    ResponderExcluir
  44. Olá!que lindeza esta pintura,fiquei de boca aberta!!!parabéns.
    Comecei a seguir seu blog e gostaria que seguisse o meu tbm,passa lá para conhecer.
    Beijos
    Ângela Santos

    ResponderExcluir
  45. Nil por exemplo se eu colocar 50 postagens vai aparecer as 50, só que vai para as postagens antigas. Não aparece as 50 na primeira pagina.
    As pessoas dificilmente vão para as postagens antigas.
    Esse negocio de seguidor tá fogo, já segui a mesma pessoa 4 vezes.
    Não vejo a hora de normalizar.

    ResponderExcluir
  46. Obrigada por nos presentear
    com suas pinturas e disponibilizar
    os riscos.
    São lindas as pinturas!

    ResponderExcluir
  47. Obrigada por nos presentear
    com suas pinturas e disponibilizar
    os riscos.
    São lindas as pinturas!

    ResponderExcluir

Olá é um prazer ter você no meu blog
E sera um prazer ainda maior ler o que você tem
a dizer.
Não deixe de fazer um comentário antes de sair.
Abraços.