Coisas da Nil - Pintura em tecido: Vela e copos de leite.

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Vela e copos de leite.

Olá meus queridos amigos e amigas, estou voltando aos poucos... perdi algumas coisas e configurações com esta estória de vírus, mas vou me virando...uma pintura de Natal pra marcar o recomeço.

Pintura de vela com copos de leite e laço em pano de copa.


pintura de velas de natal com copos de leite

As cores que eu usei.
Fundo  com clareador mais a cor azul inverno bem esfumaçado ao redor de todo o motivo.
Para pintar a chama da vela- com a cor amarelo ouro escurecido com vermelho fogo e sépia para o pavio, branco para iluminar; aro de luz ao redor da chama - clareador com amarelo bebe, sombrear com amarelo ouro , fazer o contorno do aro com a dimensional acqua gliter vermelho, puxar os raios de luz com a dimensional acqua gliter sol; para pintar a vela  use o  clareador  mais a cor azul celeste iluminado com branco, dimensional gliter noite estrelada para os contornos da vela, acripuff branco para a parte derretida da vela.
Pinte as folhas com o clareador  mais a cor verde folha, verde oliva para a profundidade e branco para a luz, folha seca com verde oliva de um lado e siena natural do outro, cerâmica para escurecer e marfim para a luz.
Pinte o laço e fita  com o vermelho escarlate sombreado com vinho, amarelo ouro para a luz, detalhes com dimensional gliter ouro.
Para pintar os Copos de leite  use o  clareador  mais a cor  azul caribe bem esfumaçado para marcar as áreas de sombra, cobrir com branco, espere secar um pouco, retoque o azul e faça as áreas de profundidade com verde oliva e sépia misturados no pincel, pistilo com amarelo ouro, sombreado com caramelo, amarelo canário para iluminar a ponta do pistilo.
Pézinhas  com vermelho vivo, purpura e sépia, branco para o pontinho de luz; para pintar os raminhos use a cor verde pinheiro e azul celeste misturados na ponta do pincel para puxar os raminhos, frutinhas com agripuff vermelho.

O risco que eu usei como base foi este.

risco velas de natal com copos de leite

38 comentários:

  1. Oi Nil
    Que bom que já está de volta, já vim aqui agradecer sua visita e seu comentario carinhoso, mais não consegui comentar, mais aqui estou denovo kkk. Fiquei muito feliz com seu comentário, na verdade fiquei toda cheia kkk, obrigada amiga vc é muito gentil.
    Sua pintura tá liiinda...parabéns.
    Um ótimo final de semana pra vc.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. lindo amiga, como tudo q vc faz. beijinho e bom final de semana ana

    ResponderExcluir
  3. Ola minha linda amiga até que enfim vim te fazer uma visita ,,e agradecer a todas as visita que vc tem me feito no meu cantiho,,,adoro ver seus recadinhos ,,olha que velas mais lindas ameiiiii bjs bjs de sua amiga adineia

    ResponderExcluir
  4. 28 de outubro de 2011

    Saudações minha querida parceira de blog,

    Como você sabe te coloquei em um concurso no meu blog, tenho notícias ruins, o seu blog não está em uma boa colocação, essa é a ultima semana do concurso, você sabe muito bem das regras e tudo mais, se você ainda quiser chegar em primeiro lugar na colocação desse concurso por favor, a hora é essa. Para mais informações acesse: http://palavrasdeumfriend.blogspot.com/2011/10/ultima-semana-do-concurso-do-melhor.html


    Atenciosamente Vinicius Nascimento

    ResponderExcluir
  5. Oi Nil, a pintura ficou belíssima. Parabéns!


    Beijos e um ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  6. OLA NIL!
    BEAUTIFUL PAINT WITH YOUR CHRISTMAS SPIRIT FOLLOW YOUR HART!!!!!!!!
    KISSES!

    ResponderExcluir
  7. Oi amiga linda td bem?? Saudades..>Eu ando meio sumida, sem tempo de visitar e postar, mas não esqueço das amigas queridas... Vim te visitar deixar um "oi" e claro apreciar essas maravilhas que vc faz... Acho muito legal a forma como vc faz a postagem, com os moldes, td explicadinho, se eu soubesse pintar iria me acabar...rsrsrs... Obrigada por compartilhar.... Tenha um ótimo fim de semana! Bjinhus

    ResponderExcluir
  8. Oi Nil, passando pra desejar um ótimo fim de semana e bom retorno rsrsrs. Linda a pintura, chegou com tudo rsrsrrs. bjs e até breve.

    ResponderExcluir
  9. Mais um lindo trabalho e uma rica fonte de inspiração!!!!Parabéns Nil!

    ResponderExcluir
  10. Êiee. Eu sabia q vc não iria demorar pra voltar. Q bom rever vc postando e comentando. Mamãe chegou na terça. Ela q a uns anos atras ja ficou muitas vzs enternada, dessa vez retornou pra casa bem melhor. Mas é aquilo, em casa quer fikar pra lá e pra cá, daí já viu.. Tb veio um pouko de gripe. Esse tempo deixa a gente assim. Menina, eu não peguei mais no bino. Pessoal em casa ja me cobram isso. Mas digo se não tenho vontade de fazer, não adianta!! Eu vou fazer sim, mas ao meu jeito. Eu vou ver se encontro alguém pra fazer os bicos pra minha irmã. Tenho msm a vontade de pintar. Mas ai vem o pessoal com palpite... Vai vender não sei pra quem... Poxa eu enjoei de croche e ponto cruz. Já fiz tantoo. Pintura pra mim é novidd. Pintando a gente ver o trabalho pronto mais rapido. Eu digo que tudo que se faz a pessoa tem que gostar. Gostando do que se faz sempre fica bem feito. Suas pinturas são lindas pq vc gosta do que faz. =D

    E é por ai...
    Quero aprender pintar tão bem o quanto vc :D

    ResponderExcluir
  11. Oi amiga!
    Está linda como sempre!
    Amo seu estilo e suas pinturas,parabéns!
    Não fique triste com o que perdeu,aconteceu o mesmo comigo,apesar do anti vírus e do anti malware,um infeliz conseguiu destruir meu pc,tentei consertar trocando a memória em outras peças,mas não adiantou,estou a 3 meses sem pc,indo p/ lans que eu odeeeeeio,fazer o quê,não dá p/ comprar outro agora.Aos poucos a gente recupera.Aquela imagem de uma vidente que abre em outra aba é um veneno,tem algumas amigas da turma estão com este problema,mas eu fico com receio de avisar.Beijão!

    ResponderExcluir
  12. Olá Nil,ficou maravilhosa,que bom que vc já consegui resolver o problema no blog.Bjão

    ResponderExcluir
  13. Oi amiga! que linda pintura parabéns e muitos beijos e abraços.

    ResponderExcluir
  14. Nil γειά σου. Χαίρομαι τόσο πολύ που εφτιαξε το κομπιούτερ σου. Πάντα όταν ανοίγω το μπλογκ μου θέλω να βλέπω το δικό σου μπλογκ και αυτά που ζωγραφίζεις. Είναι φανταστικά και μου αρέσουν πολύ!! Σε ευχαριστώ και για τα σχόλια που αφήνεις στο μπλογκ μου!! Σε φιλώ και τα χαιρετισματά μου στην μητέρα σου!! Οσο για το χριστουγεννιάτικο σχέδιο είναι απίθανο!!

    ResponderExcluir
  15. Nil,
    Que bom amiga que está de volta ...
    Muito obrigada pelo carinho ...
    A vela com os jarros ficaram uma belezaaaaaaaaaaaaaa incrível ...
    PARABÉNS!!!
    Beijinhosssssssssssss e BOM fim de semana.

    ResponderExcluir
  16. QUERIDA NIL, QUE BOM QUE ESTÁ DE VOLTA AMEI SUA VELA,A PINTURA DA FITA ,GOSTEI DA DICA DE XADREZ. TUDO LINDO E DE BOM GOSTO COMO SEMPRE . AHHH ABRIGADO POR ME VISITAR E PELAS PALAVRAS DE INCENTIVO. BJOS . NINA

    ResponderExcluir
  17. Querida adorei seu trabalho...parabéns
    Te espero para um lindo sorteio

    http://belapinturas.blogspot.com/2011/10/sorteio-para-minhas-seguidoras.html

    bjs e luz

    ResponderExcluir
  18. OLá Nil
    Adorei as suas pinturas, o copo de leite e a vela está lindissimo e muito bem pintado!
    Já sou seguidora!
    Bjos de Portugal e tudo de bom para você
    Dulcineia

    ResponderExcluir
  19. OLÁ Nil,
    Estamos bem Graças a Deus e q bom q estás de volta.
    Ainda não começamos a pintar natal, mas adoramos esta sua vela, tá linda.
    Bjs
    Jussara e Tania

    ResponderExcluir
  20. OI nil. voltando e arrasando né! Parabéns ta lindo esse trabalho, eu tbm perdi o gosto por causa dos vírus, mas parece que parou ai tbm voltei.bjs e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  21. Ala Nil como vai?espero que bem,eu só agora consegui tirar um tempo para minhas amigas e ainda vou ficar devendo para algumas,vim ver seus preperativos para o natal,ja esta logo ali nao é?parabens bom domingo e otimo feriado!bjs

    ResponderExcluir
  22. OI MIGUXA QUERIDA, BEM VINDA DE VOLTA À BLOGOSFERA, JÁ ESTAVA COM SAUDADE DE TI !!!
    COMO SEMPRE, MAIS UM BELO TRABALHO, FICOU MUITO BONITO A MISTURA DE COPO DE LEITE COM A VELA NATALINA. BJUS

    ResponderExcluir
  23. Oi
    Querida
    Sua volta é tudo de bom
    Amo suas pinturas menina....
    Cada dia mais lindas
    Parabéns,um show
    Boa semana querida
    Bjs.

    ResponderExcluir
  24. Complimenti per il tuo blog davvero interessante e pieno di spunti.Se puoi visita il mio blog ilmondodidea.blogspot.com e dimmi cosa ne pensi.Bacioni dall'Italia.

    ResponderExcluir
  25. Olá Nil
    Passei mais uma vez no seu bloguinho para agradecer a visitinha ao meu blog e as palavras simpáticas.
    Beijão aqui de Portugal, volte sempre e uma boa semana
    Dulcineia

    ResponderExcluir
  26. Oi Nil! Passei prá agradecer tua visita!Esta pintura das velas tá um arraso, linda demais! Tenhas uma semana abençoada, muita luz no teu caminho!!! Te adoro!!! Bjusssssssssssssss

    ResponderExcluir
  27. Heyyyyyyyy Nil!!! How are you?? I'm fine!!! Now I do not go to the University & I have plenty of time to spend with my friends & create jewellry!! I like a lot this X-mas painting! I want to see more Christmas paintings from you! I mostly liked your candle! It's lovely!! Hope you have a good time there in Beautiful Brazil.. Wish I will travel there someday.... Kisses my friend!!!

    ResponderExcluir
  28. Boa Noite,

    Vim agradecer pelos seus comentários e pela sua visita..
    A sua pintura ficou linda demais...

    ResponderExcluir
  29. Oi miguxa querida, que saudades de vc.

    Menina de vez em quando a gente fica na mão mesmo né, espero que agora as coisas melhorem por ai.
    Que pintura linda, adorei os copos de leite e suas folhas sinceramente hein, lindas, até hoje apanho com folhas rsr. Que sua semana também seja ótima. Na próxima terça irei ficar ausente por mais uma semana, mas meu ajudante estará aqui rs, ja estou deixando tudo separadinho rss beijão adoro sua amizade

    ResponderExcluir
  30. Olá Nil,
    Agradecendo o carinho de tua visita e comentário. Tuas pinturas estão lindas e o PAP está bem claro.
    Abençoada semana.
    bjs

    ResponderExcluir
  31. Obrigada pela visitinha ao meu blog.
    Tenha uma semana abençoada por Deus.
    Bjus

    ResponderExcluir
  32. Olá querido Nil :)
    Estou ansioso para seus comentários que são tão cheios de intenções especiais e bons votos!
    É Natal muito bom este padrão bonito.
    Ser recebido e ter deixar que Deus guie seus passos por meio desta semana ...
    Um grande abraço para meu amigo com amor:)

    ResponderExcluir
  33. Muito lindo. Adoro esses motivos natalinos. Vc tem mãos de fadinha. Bjs

    ResponderExcluir
  34. OLÁ MINHA QUERIDA NILL, QUE ISSO NÃO FIQUE PENSANDO QUE SÓ POR CONTA DE UM CONCURSO QUE EU ESTOU FAZENDO EU VOU FICAR CHATEADO COM VOCÊ. ENTENDO COMPLETAMENTE O QUE VOCÊ PASSA,POIS ANTES EU TAMBÉM TINHA ESSE PROBLEMA QUE VOCÊ TEM.
    NÃO TEM PROBLEMA!! BJUS

    ResponderExcluir
  35. Amadinha obrigada pela visita ao meu cantinho; está muito lindo esse desenho da vela com o copo de leite, você tem mãos de fada, obrigada por compartilhar esse seu talento conosco. Beijos

    ResponderExcluir
  36. oi Nil,obrigada pela vizitinha,eu ainda estou enrolada com a mudança ,mas ano que vem volto com tudo rsrs com os artezanatos,um abraço e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  37. Oi Nil, amei o desenho do chapéu, seus desenhos estão cada um mais lindo que o outro, parabéns pelos lindos trabalhos.Deus te Abençoe hoje e sempre

    ResponderExcluir

Olá é um prazer ter você no meu blog
E sera um prazer ainda maior ler o que você tem
a dizer.
Não deixe de fazer um comentário antes de sair.
Abraços.