Coisas da Nil - Pintura em tecido: Para os lindos bebes negros...

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Para os lindos bebes negros...

Algumas gestantes  negras, principalmente as mais jovens,  querem fazer um enxoval que  valorize a sua identidade pra acostumar seus bebes desde pequenos com o orgulho da sua cor e a diversidade próprias do nosso pais.  O que eu acho muito legal!!!  Aqui dois tons diferentes que eu costumo fazer bastante.
Clica na imagem que dá pra ver bem legal.
Menina com tulipa.

Pintura em tecido - Fralda manta pintada com menina negra. 

As cores que eu usei.
Fundo - clareador+ azul bebe.
Menina - rosto, mãos e pé - marrom misturado com clareador, sombrear com terra queimada e clarear dando volume com o salmão bebe, olhos- branco, preto e marrom, bochechas, rosa escuro bem esfumaçado; boca - vermelho vivo e vinho para o fundo, contornar com terra queimada; cabelo- dar uma base com sépia e preto misturados, fazer os fios soltos com sépia misturado com clareador e um tiquinho de branco, fazer alguns fios soltos com o preto.
Vestido e laço - clareador mais a cor rosa bebe sombreado com purpura, branco para iluminar; para pintar o cinto, laço e anaguas  use o  branco sombreado com cinza lunar; para pintar os sapatos use o clareador com a cor rosa escuro sombreado com purpura,  detalhe em rosa bebe sombreado com rosa chá.
Vaso de tulipas  com clareador e azul caribe sombreado com azul marinho, iluminar com azul bebe; para pintar as tulipas faça um fundo para as plantas com verde pântano bem esfumaçado; para as folhas verde oliva e branco; amarelo ouro e caramelo, rosa bebe e rosa escuro e lilás e violeta cobalto para as tulipas, iluminar todas com branco. Para pintar o chão aplique clareador mais a cor siena, escurecer com um tiquinho de sépia.

O risco desta fralda.

Menino com ursinho.

Pintura em tecido - Fralda pintada com menino negro.

 As cores que eu usei para o fundo - papel de parede - clareador e a cor verde pistache bem esfumaçado, quando secar faço a estampa com o verde pistache.
Menino- rosto e mãos- usar uma mistura de amarelo pele e a cor cappuccino, sombrear com marrom e iluminar com branco, olhos- branco, verde pistache e preto; cabelo - dar um fundo com preto e fazer os fios com sépia misturado com clareador e um tiquinho de branco; boca com o marrom.
Pijama e touca  com a cor verde bebe sombreado com acqua marine e iluminar com o branco, pompom da toca e punho do pijama com branco e cinza lunar; botão do pijama com acqua marine e branco.
Pinte o ursinho  com o  clareador e a cor ocre ouro sombreado com siena e marrom em alguns detalhes, rosa chá para as patinhas; preto para os olhos nariz e boca; roupinha azul turquesa e branco, botões com azul marinho, laço vermelho tomate.
Faça o chão com a cores marfim e ocre ouro.

O risco desta fralda.


Um abraço a todos e boa pintura.

41 comentários:

  1. oi querida estes trabalhos estão lindos como sempre! amiga são pessoas como você que me apareceram aqui que me ajudam a melhorar na minha arte e na minha doença. beijão preciso da sua ajuda podia por aqui uma explicação, para eu pintar rosas são as minhas flores preferidas e preciso de ajuda para pintar. beijo

    ResponderExcluir
  2. Olá, Nil Lima da Silva

    A sensação graciosa envolve seus trabalhos artísticos.

    Obrigado pelo calor do seu coração.
    Tenha um bom fim de semana ...

    A oração de toda a paz.
    do Japão, ruma

    ResponderExcluir
  3. Olá Nil....
    Queridas suas pinturas cada vez mais bonitas
    Parabéns que Deus lhe abençoe, e ilumine sempre.

    Ahhh adorei sua visita ao meu blog, quanto a ele vo deixando com a minha cara, como sou nova por aqui inda não tenho práticas p/ escolher modelos p/ adaptalo então vo fazendo as mudanças aos poucos.

    Obrigada por tudo e pelo seu imenso carinho!!!!

    Bjuuuuus excelente final de semana

    ResponderExcluir
  4. Hei Nil, vi seu e-mail muito obg.
    Adorei a pintura, diferente e muito bonitas :D
    Tinha msm q ver algo assim por aqui.

    Um beijinho :D

    ResponderExcluir
  5. Ai ki coisa mais linda.....amei....Bom final de semana amiga Nil, bjs.....

    ResponderExcluir
  6. Ai Nil, cada pintura que voce faz, revela sua sensibilidade... amei a menina negra! Sou sua fã, não tem como não ser, viu? Bjus. Josi

    ResponderExcluir
  7. Oi Nil! Coisa mais fofa, esses paninhos de copa, lindos querida. Amiga, te desejo um ótimo final de semana. Divista-se e descanse bastante, que ninguém é de ferro rs. Beijosss

    ResponderExcluir
  8. Ola grande amiga!ate q enfim as coisas estão voltando ao normal.hoje consagui acessar meu blog e avisar as amigas sobre o selinho e mesmo sabendo que vc ja tinha me visitado vim retribuir e desejar um maravilhoso final de semana cheio de paz e luz do Senhor!bjs...

    ResponderExcluir
  9. Que lindos seus bebes negros...realmente é muito legal quem mostra o orgulho dessa raça forte e que na verdade todos nós Brasileiros temos um pouco... Um bom fim de semana pra ti...bjs!

    ResponderExcluir
  10. Olá Nile
    Que trabalhos mais encantadores,as fraldinhas dos bébés negros estão um mimo,
    os seus trabalhos são verdadeiras obras de arte,
    parabéns.
    Beijinhos um bom fim de semana

    ResponderExcluir
  11. Oi Nil passei pra deixar um beijinho e desejar um otimo final de semana ....

    Cris !!!

    ResponderExcluir
  12. querido amigo
    crianças são lindas
    Desejo que você tenha um bom fim de semana, discreta e amorosa!
    Deixe Deus ser seu guia!
    Um abraço amigo do coração

    ResponderExcluir
  13. Oi Nil! Prepara o almoço que vou chegar pra comer também!kkkkkkk....Feliz dia dos Pais pra voce e sua família toda!!!Bjus. Josi

    ResponderExcluir
  14. HI NIL , OLA NIL , GIA SU NIL !!!!!!!!!!!!! I HAVE TWO BLACK NEPHEWS IN GERMANY . A BOY AND A GIRL. YOUR LAST PAINTING CREATIONS IS SO BEAUTIFUL !!!HAPPY FATHERS DAY TO YOU AND YOUR FAMILY!WE LOVE BRAZIL!!!!!!!!!!!!!!!!KISSES ,KISSES ,KISSES!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  15. Muitas Vezes Deus Tira Alguem Que
    Amamos Tanto.
    Mais Esse Mesmo Deus Traz Alguem
    Que Aprendemos Amar..
    Por Isso NÃo Devemos Chorar
    Pelo Que Nos Foi Tirado
    E Sim ..Aprender A Amar O
    QUE Nos Foi Dado ..
    Nada Que È Nosso Vai Embora Para Sempre.
    A Você Com Muito carinho um
    feliz Domingo (DIA DOS PAIS)
    Beijos No Coração.
    Evanir

    ResponderExcluir
  16. Verdadeiras obras de arte teus trabalhos amiga Nil, tens o dom das fadas.... Querida desejo a tu e aos teus em dobro tudo quanto me desejares e que teus dias sejam de luz e noites de muito amor. Ando ausente por conta da arrumação para as férias, mas trago os amigos junto ao coração e amanhã aparece na Ilha para festejar o dia dos pais nas ondas... Um beijo doce no core!

    ResponderExcluir
  17. Nil, querida amiga, que maravilha teus trabalhos, amo de paixão, bjos e um bom domingo minha querida.

    ResponderExcluir
  18. Oi nil que o dia dos pais seja bem lindo pra vc tb um abraço ana

    ResponderExcluir
  19. olá Nil!passando pra agradecer a vizita.um bom domingo pra voce tambem,e um dia dos pais de muita paz.um grande abraço

    ResponderExcluir
  20. Hi NIL!!! I'm back from Holidays!!! How are you?? Hope you have a great time there in Brazil! My dream is to visit Brazil sometime! Here's one of my favorite songs: http://www.youtube.com/watch?v=VJ4gmAKxdPc Dreaming of Brasil!!! <3

    PS: your paintings are soooo cute !!! Very nice!
    Kisses & hugs from Greece my friend!

    ResponderExcluir
  21. Lindíssimos seus trabalhos!!! Valem +1000000!!! Maravilhosos domingo de dia dos Pais pra vc e sua familia também!!! Mil bjs

    ResponderExcluir
  22. Parabéns pela ideia de valorizar as crianças negras! Amei sua ideia, seu trabalho é maravilhoso. Continue assim e que Deus te abençoe muito!
    bjs
    juliana cruz
    to te seguindo

    ResponderExcluir
  23. Oi Nil como vai miga... Adorei seu recadinho rsrs
    Deixa sua mãe copiar kkk uma hora ela vai acabar fazendo kkk, eu tb sou uma que só enrola, ultimamente ando tão cheia de coisas pra resolver que o tempo esta cada dia mais curto para as artes, mas uma hora eu faço kkk.
    Miga amei esses desenhos, eu como mulher negra que sou amei ver bebês pretinhos rss, vou copiar com certeza, tenho que me preparar pra um chá de bebê de um primo e tenho certeza que ira agradar muito, valeu, Beijão

    ResponderExcluir
  24. Amiga Nil, tirei hoje um tempinho para vir agradecer meus comentários, OBRIGADA de coração.
    Amei sua pintura infantil com bonecos de cor negra.
    Bjs

    ResponderExcluir
  25. ola amiga!!!!!feliz dia dos pais,bom domingo pra ti.bjsssssssssssssss

    ResponderExcluir
  26. Ola, Nil obrigado pelo carinho, estou feliz por mais uma amiga e realmente um pouco próxima estamos, lindos seus trabalhos fiquei muito imprecionada com o carinho como é feito cada Artes , Parabéns tenha uma otima Semana.

    ResponderExcluir
  27. oi amiga estou fazendo uma visitinha no seu blog pela primeira vez e achei lindo seus trabalhos, no capricho, parabéns já estou te seguindo, beijinhos :)

    ResponderExcluir
  28. oi querida Nil ,Eu vou bem obrigada, desejo o mesmo a vc,que tenha uma otima semana cheia de paz.seus trabalhos estão lindos como sempre rsrsrs bjs e fique com Deus

    ResponderExcluir
  29. OI QUERIDA VC TEM BOM GOSTO EU ADOREI A BONEQUINHA.ADORO ESTA AQUI PARA NÃO PERDER AS NOVIDADES.BJS E BOA SEMANA.

    ResponderExcluir
  30. Oi Nil,
    Lindos os BBs negros. Todo BB é bonito.
    Beijos 1000 e uma ótima semana para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  31. Que fofooooo amei Nil parabens vc esta cada vez melhor.Uma semana de paz a vc e todos do seu blog.

    ResponderExcluir
  32. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  33. AMO ESSAS FRALDINHAS, NEM SEI QUAL ESCOLHERIA.TODAS LINDAS.FLOR PASSA NO MEU BLOG PARA BUSCAR UM SELINHO.BJS SINCEROS.

    ResponderExcluir
  34. Oi Nil!!
    Passando pra te dizer que tem selinho pra vc no meu blog.
    Amei as fraldinhas, ficaram lindas!!

    Xêro menina!

    ResponderExcluir
  35. Oi NIL,
    jANONEZINHO FOI UM ERRO ORTOGRAFICO.KAKAKAKAKAKAKA
    Perdoe-me, ando num ritmo louco, eu quis dizer japonezinho
    bjs
    juliana cruz

    ResponderExcluir
  36. Oi Nil,,fazendo uma visitinha,,maravilhosos trabalhos ,,que DEUS a abençoe,,bjos amiga,, nao aprendi ainda pegar selinho,,guarde o meu ai q logo eu aprendo rsss,,
    bjos;;

    ResponderExcluir
  37. Parabéns Nil,suas pinturas são lindas, vou sempre passar por aqui para aprender um pouco. Bjks.

    ResponderExcluir
  38. parabens nil,sou a mais nova,estou chegando hoje no seu blog e amei coisas lindas,nele eu encontrei tb sou prof de artes adoro pinturas ,bjo no coraçao fca com Deus.

    ResponderExcluir

Olá é um prazer ter você no meu blog
E sera um prazer ainda maior ler o que você tem
a dizer.
Não deixe de fazer um comentário antes de sair.
Abraços.