Coisas da Nil - Pintura em tecido: Sequelas de um sorteio.

quinta-feira, 31 de março de 2011

Sequelas de um sorteio.

Minha querida amiga Nikita do blog  Coisinhas de Nikita  fez uma postagem há uns dias atrás falando sobre a onda de sorteios na Bloggosfera que serve para divulgar os blogs e alavancar seguidores, e as regras que os donos criam para que as pessoas participem destes sorteios. Eu fiz um comentário lá contra os sorteios e acho que soou  duro para muitas pessoas. Antes que me acusem de xiita eu quero contar uma experiência minha e tirem suas conclusões.

imagem bolas numeradas de bingo

Eu sempre participei de sorteios, mesmo antes de ter meu blog, quase todos em sites e blogs de temática GG, afinal eu sou GG e  valorizo minha gente. Mas quase todos era só pra fazer comentário nas postagens e deixar email e já tava concorrendo.
Em Janeiro de 2011 eu criei coragem e fiz meu blog.
Uma moça que faz artesanato em e.v.a e meia de seda, entrou como minha seguidora, me convidou para visita-la e me disse do sorteio no blog dela. Eu fui lá e adorei...O blog dela é lindo ...alem de ser visualmente bonito, a mulher tem talento e as coisas que ela faz são um capricho só. Virei seguidora no ato e tava sempre lá comentando, visitando, coisas que quem me conhece sabe que eu adora fazer.
Bem, antes do Carnaval ela me mandou um email, dizendo que achava que eu não tinha entendido as regras do sorteio, que não era só entrar como seguidora do blog dela, tinha as "regrinhas"...
As tais "regrinhas" eram : linkar o blog dela no meu, trazer o selinho dela e oferecer para 10 amigas minhas e fazer uma postagem de divulgação do sorteio e do blog.
Eu respondi no próprio blog da moça, que eu tinha entendido, mas como eu não faço esse tipo de artesanato eu não ia participar do sorteio, o que era melhor pras outras concorrentes, e que eu gostava muito do trabalho dela e portanto a estava seguindo...
Pra que que eu fui responder??????
A mulher virou uma onça; excluiu o meu comentário, me mandou outro email bem mal criado e saiu da minha lista de seguidores. Ainda no dia da divulgação do sorteio ela escreveu no blog dela que gostaria de colocar todos no sorteio  mas não era justo com as amigas que tinham se  " esforçado de verdade pelo prémio." E foi isso... eu me chateei por que pra essa moça eu só era um numero, e ser alguém que gostava mesmo do trabalho dela ( que é realmente muito bom) não interessou.   E essa estória me deixou uma sequela: parei de entrar e de divulgar sorteios em blogs  não sei por quanto tempo, mas vou dar um tempo.
Eu sei que muita gente acha que tem que ser assim, a divulgação é um retorno para o dono do blog, mas eu acho que pra tudo nessa nossa vida tem que ter bom senso , mesmo na internet.
No momento eu ainda tô  inscrita em dois sorteios; inscrições que eu fiz anteriores a esta minha decisão.  No  blog da Catia Amélia, que é uma linda que já conheço faz tempo e é atenciosa com todo mundo e no das meninas Marcia e Marilda que fazem sorteio dos panos de copa   mais lindos do mundo há muito tempo e não fazem nenhuma exigência a não ser o seu nome e email.


10 comentários:

  1. Oi querida!

    Bom, eu não entendo nada desses sorteios de blogs tbm, pois meu blog tem menos de 2 meses ainda, mas você está certissima quanto a sua opinião.
    Poxa, quer dizer que a sua admiração pelo trabalho dela, seu sincero interesse não valiam a pena?
    Realmente lamentável o ocorrido, mas tenho certeza que quem saiu perdendo foi ela. Perdeu uma admiradora e alguem tão talentosa como amiga como você.

    Fiquei passeando hoje aqui e me encantei com mais desenhos, daqui uns dias venho copiar rsrs

    Miaubeijos querida =^.^=

    ResponderExcluir
  2. Oi Nil

    Ufa consegui chegar aqui, o tempo esta curto menina rs, mas vamos lá.
    Primeiro amei seu último trabalho, continuo babando nas suas folhas, vou te pegar emprestada qualquer dia desses rsrs.
    Bom esta questão de promoções e regrinhas de fato é complicada rs, um dia desses eu estava comentando com meu marido sobre o fator seguir, eu ainda pretendo fazer um promoção no meu blog, mas acho que ficar imposto pra pessoa me seguir não é la muito legal, eu realmente quero que me sigam pessoas que gostaram do conteúdo do blog independente de ganhar algo ou não. Mas entendo que algumas amigas artesãs usam essa prática pois muitas ja tem seu blog patrocinado e para isso a quantidade é relevante. Eu realmente procuro participar de promoções em que o blog me agrade e entendi perfeitamente porque vc ficou chateada, mas é assim miguxa infelizmente as vezes a gente diz as coisas e as pessoa dão uma interpretação completamente distorcida e ainda se fazem de vitima ou falam como se fossem as donas da verdade, mas que ela seja feliz la no canto dela rsrs.
    Beijo grande assim que der eu volto.

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga concordo com vc, nao fica chateada não, mal entendidos acontecem, amei teus trabalhos, bjoooooos e obrigada pelo comentário, amei!

    ResponderExcluir
  4. OLÁ MIGUXA QUERIDA,NÃO FICA TRISTE NÃO....NÃO VALE A PENA.
    EU TAMBÉM JÁ ME MAGOEI POR COMENTÁRIOS INJUSTOS, E DEIXEI PRÁ LÁ, EXISTEM TANTAS MIGUXAS MARAVILHOSAS, QUE UMA SÓ MAL EDUCADA, NÃO VAI TIRAR SUA ALEGRIA,NÉ MESM?MAS EU PASSEI MESM FOI PRA TE DEIXAR MEU CARINHO E UM BEIJIN.

    ResponderExcluir
  5. Oii minha amiga, hj te lendo me veio aquelaaa vontade de lhe dá um abraço. Bem, eu me considero nova no mundo blog, nem sabia nada de quais selos eu poderia pegar. Se eu só poderia pegar quando alguem me oferece, e algumas de minha duvidas eu tirava com minha Dinda Cátia Amélia que sempre msm antes deu ser seguidora dela me deu muita atenção. Hj vou me virando melhor. Quanto aos sorteios quando vejo eu ainda não presto muita atenção pelo motivo de não entender e tb por ver que isso tem o objetivo de difulgaçao. Gosto de seguir quem de alguma forma me chamou atenção. Tb tem a questão de meu endereço eu tenho receio de ficar passando caso eu tenha sorte em algum. Logo que fiz meu 1º blog pela impolgação eu fiz comentario em blogs e até pretendia que a pessoa me seguise, mas logo pensei, ha, eu quero que me seguem por gostar e não por ''retribuiçao''. Eu só tenho uma reclamação pequena com este tempo de blog, eu ñ me importo de seguir e não ser seguida, mas eu fico pensando quando depois que eu faço uns 3 comentarios e a pessoa não responde. Sei que as vzs a resposta é feita no blog da pessoa, mass, rsrs eu sou assim msm carentee =)
    Fico pensando que nem foi visto. Mas tenho os que alegram meu dia. Só aqui no momento vc recebeu entre estes 4 comentarios 3 pessoas aqui eu conheço e gosto de mais da conta. Eva, Eliza e Lili (PAIXÔES)

    ************************
    Eu acho lindo entrar em meus blog e ver uma foto nova em seguidores. Mas sempre dei muito valor aos que tenho. Meus seguidores não aumentam dia a dia mais estou muito feliz com por vcs fazerem parte deles. Mas vc ta certa sim sim, tem os que nos vê como números. Eu só participei de um sorteio um da Cátia Amélia, minha Dinda. De que adianta tantas regras se ao meu vê um bom sortei nem precisa ter muita coisa o mais importante é o blog ter (CREDIBILIDADE).

    Um grande beijo =)

    ResponderExcluir
  6. Olá.
    Vim agradecer a sua visita,obrigada amiga.
    quanto ao que fala dos sorteios tem alguma razão.
    Eu sorteei uma almofada no ano passado no meu blog, pelo aniversário do blog e até hoje não sei se recebeu ou não,nunca me respondeu aos meus emails a onde lhe perguntava se tinha recebido a encomenda e foi para o brasil, cheguei a deixar comentários a onde lhe pedia que me disse-se se tinha recebido o prémio e ela até postou os comentários, mas nunca respondeu, e eu dei o assunto por encerrado e ponto final.
    Mas não fiquei com vontade de fazer mais nenhum.
    por hoje termino deixando um beijinho
    Isa

    ResponderExcluir
  7. OLÁ NIL,PASSE PELO BLOG TEM SELINHO PRA TI,BJSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  8. Como eu mesma disse no meu blog, sorteios são pra divulgação. Vc simplesmente deve usar esse recurso para atrair pessoas pra verem seu blog, mas depois que elas chegam ate vc cabe a elas decidirem seguir ou não. Prefiro que me sigam por interesse nos meus assuntos, entende. Como eu te falei eu pretendo fazer um sorteio, mas vai ser mais como agradecimento aos que atenciosamente me seguem e me recebem em seus blogs. Nem sempre eu tenho trabalhos pra postar, então acabo postando de td um pouco. Ammmooo minhas seguidoras, sei que nem sempre respondem e não as condeno por isso, pois sei q a mais desocupada sou eu mesma, rsrsrssss. Não adianta ter seguidora que não segue, números são números e nós florzinha, merecemos qualidade!!! Bjokitas.

    ResponderExcluir
  9. Oi amiga.
    Eu tb concordo com vc, apesar de não entender muito como funcionam esses sorteios rsrsrs, mas se for com regras eu passo longe pq não gosto disso. Acho que as regras infantilizam os blogs e eles são para serem levados a sério. Já participei de sorteios, que por sinal não ganhei nada rsrsrsrs (pé frio rsrsrs)mas não havia nenhuma regra a seguir. Eu acho que as pessoas nos seguem se gostam dos nossos blogs e não pq as forçamos. Eu tb não quero números, quero pessoas que me sigam pq gostam do meu trabalho. e ter um monte de seguidores, só pq se interessaram em um sorteio, para mim não é vantagem nenhuma. E essa amiga que fez isso c/ vc para mim deu murro em ponta de faca, pq vc é uma seguidora fiel, bom que sobra mais tempo para vc ir no meu blog rsrsrsrsrs...Bjão amiga,bom domingo e fique c/ DEUS.

    ResponderExcluir
  10. Nil boa noite ai cada dia te admiro mais menina seu blog Deus continui abençoando,minha linda queria te comunicar que o game do meu filho foi classificado ganhou premio é tudo estou super feliz,mesmo não conseguindo votar obrigada pela força.um grande abraço

    ResponderExcluir

Olá é um prazer ter você no meu blog
E sera um prazer ainda maior ler o que você tem
a dizer.
Não deixe de fazer um comentário antes de sair.
Abraços.