Coisas da Nil - Pintura em tecido: Galo com cesto de ovos.

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

Galo com cesto de ovos.

Olá, tudo bem?
Espero que todos tenham tido um excelente feriado de carnaval. Agora é hora de voltar a trabalhar.
Hoje estou voltando a um dos temas mais queridos da pintura em tecido, principalmente para panos de prato e jogos de cozinha; as galinhas.
Apesar que eu acho que é um galo!

pintura em tecido galinha com cesto de ovos


Pintura em tecido - Galo com cesta de ovos.

Essa pintura não teve a aplicação de fundo.
Chão - para o chão usei as cores verde soft, verde maça, verde musgo para sombrear e tiquinho de verde pinheiro para acentuar as sombras.
Cerca e caixa de correio - para pintar a cerca e a caixinha de cartas usei a cor camurça, sombreie  com marrom, jatobá e sépia para acentuar as divisões entre as madeirinhas. Ilumine com a cor palha e faça os pontos de prego na cerca com o preto.
Galo (ou galinha) - para a rabo do galo eu usei a cor preta e iluminei com a cor azul hortencia. Depois da pintura bem seca, fiz a estampa com a ajuda de um estencil e a cor cinza claro misturada com um tiquinho de branco metalico.
Pinte o corpo do galo com a cor branca espere secar um pouco e sombreie com a cor cinza lunar. Faça as bolinhas com o preto.
Faça a crista do galo com a cor vermelho escarlate, sombreie com o vinho e ilumine com a cor vermelho fogo. Para pintar o papo use o vermelho escarlate, o vinho e ilumine com a cor rosa bebe.
Olhos - para pintar os olhos do galo use as cores branco, preto, azul soft e azul celeste. Faça o contorno dos olhos, os cilios e as sobrancelhas com o preto
Bico e pés - use a cor amarelo de cadmio, sombreie com o cenoura e ilumine com o amarelo bebe.
Lenço - pinte o lenço com a cor amarelo bebe, sombreie com a cor amarelo gema, acentue as sombras com a cor caramelo e ilumine com a cor marfim.
Cesto de ovos - pinte o cesto com a cor palha, sombreie com a cor capuccino e  jatobá. Ilumine com a cor marfim.
Ovos - para pintar os ovos primeiro aplique a cor branco, depois cubra todo o ovo com a cor amarelo pele e sombreie com a cor caramelo. Ilumine com o branco.
Passarinho - para pintar o passarinho use a cor amarelo canário, sombreie com a cor siena natural e ilumine com o branco. Olhos com a cor preta e bico cor de laranja.
Matinhos - verde pinheiro e branco.


risco de galo com cesto de ovos para pintar

Um abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá é um prazer ter você no meu blog
E sera um prazer ainda maior ler o que você tem
a dizer.
Não deixe de fazer um comentário antes de sair.
Abraços.